29

A prioridade torta de João Castelo…

Na Samabaquis é assim: asfalto ruim sobre asfalto bom

Uma perguntinha, caro leitor: que problemas a Avenida Sambaquis, no Calhau, apresenta para justificar a urgência no recapeamento asfáltico, iniciado intempestivamente na última sexta-feira?

Arrrogante, o prefeito João Castelo (PSDB) só faz o que quer.

E decidiu recuperar o asfalto da avenida antes mesmo de outras vias mais esburacadas, nos bairros do Cohatrac, Cohab, Cidade Operária e Cohama, por exemplo.

É esta falta de planejamento, com ações decididas de uma hora para outra, feitas a toque-de-caixa, que reforça a idéia de que a administração Castelo ainda age como se estivesse em 1980.

A mesma prioridade torta ele exerceu na Avenida Daniel de La Touche, asfaltada de ponta a ponta mesmo sem nenhum problema que justificasse tanta urgência.

Enquanto isso – este blog volta a lembrar – a Avenida Mário Andreazza, no Olho D’Água, continua só buracos, já sem qualquer sinal de asfalto, diante do abandono do poder público.

As equipes foram deslocadas para fazer tudo em um dia

A Rua dos Sambaquis, assim como a Daniel de La Touche, não apresentava nenhum sinal que justificasse uma intervenção tão urgente.

Pior que ela estão as avenidas Norte-Sul, Leste-Oeste, Contorno Sul e Contorno Leste, todas no Cohatrac; a avenida principal da Cidade Operária; várias avenidas do Jardim São Cristovão; e praticamente todas as ruas do Coroado – que aliás voltou a encher com as chuvas de sexta-feira, por causa da obra interminável no canal que corta o bairrro.

Mas nestes bairros não moram juízes, promotores, deputados, vereadores, empresários e prefeitos que Castelo quer agradar.

P0r que é esta a prioridade do prefeito: agradar aos poderosos.

E assim, escapar com sua desastrosa gestão de 30 anos atrás…

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. ONDE ESTÃO OS PROMOTORES DE JUSTIÇA, A OAB, PARA BRECAR JUNTO AO JUDICIÁRIO, ESTES GASTOS DO DINHEIRO PÚBLICO EM COISA JÁ PRONTAS?

    NÃO VÊEM QUE É SÓ JOGO PARA EMBOLSAR O DINHEIRO PÚBLICO?

  2. Bon dia amigo Marco.
    Além da prioridade que não é prioridade, tem o caus que se tornou o transito com estas fermormas, critico essa fato em meu blog, e se quiser publicar já esta autorizado. Abraços

    http://pablosarney.blogspot.com/

  3. Nas próximas eleições se ele tiver a cara de pau de se candidatar… ele vai ganhar no inferno, mas não aqui!

  4. Se você tivesse se dado o trabalho de checar sua “notícia” saberia que as ruas foram asfaltadas pq servirão de desvio da holandeses. Simples assim.

    resp.: E a Hoilandeses será asfaltada primeiro que estas citadas por quê?

  5. AS AVENIDAS PRINCIPAIS DO IPASE, MARANHÃO NOVO E BEQUIMÃO ~BEM COMO AS RUAS, ESTÃO UM CAOS TOTAL. POR FAVOR SENHOR PREFEITO ANDE POR LA PARA O SENHOR VER COMO TA AQUILO… NINGUEM AGUENTA MAIS TANTA BURAQUEIRA NAQUELA ÁREA….

  6. Seria bom, também, que vc fizesse uma abordagem sobre o horário escolhido para execução das obras. A cidade já está um caos no trânsito e as obras ainda são realizadas em horário de pico. Elas têm que ser realizadas na madrugada.

  7. Sabe-se que o município de São Luís tem áreas extremamente necessitadas de reparos e que o recapeamento de algumas avenidas é de grande necessidade, digo de algumas, mas a pior situação diz respeito às ruas dos bairros que estão em situação calamitosa, desesperadora em muitas situações.
    Concordo com o Antonio Lima, nós, moradores do Alto do Calhau, estamos vivendo um momento complicado– a estrada Velha do Calhau, muito estreita, e que dá acesso ao Alto do Calhau vem nos colocando em situação de risco, pela péssima condição do asfalto cheio de irregularidades, além dos buracos que nos obrigam a praticar desvios perigosos. Acrescenta-se a isso, as passagens sobre os igarapés e riachos cujas tubulações encontram-se totalmente danificadas e sem sinalização.
    O que sabemos é que haveria uma avenida nessa região, inclusive que haviam feito a medição para a construção, mas até a presente data nada. Nós moradores do alto do Calhau pedimos ao prefeito que tenha a sensibilidade para resolver esse problema.

  8. MEU CARO MARCO, VOCE NÃO SABE, É FACIL DE DESCOBRIR,ACONTECE QUE LÁ NESTA AREA MORAM OS FINANCIADORES DA SUA CAMPANHA, OS GRANDES EMPRESARIOS DE SÃO LUIS.

  9. eu quero saber quando ele vai colocar asfalto novo na entrada da CIDADE OPERARIA, RETORNO DA UEMA E ADJACENCIAS.
    O LADO POBRE ELE NAO QUER VER

  10. Enquanto isso aqui no São Cristovão a prefeitura mandou fazer a pavimentação de uma rua que fica por trás da Av. Guajajaras e nunca mais a prefeitura voltou lá pra terminar o serviço…. ô prefeituzinho mizerável esse viu…

  11. Com esse post, você simplesmente representou todos àqueles que clamam por uma cidade melhor. Parabéns!

  12. Tá chegando o Festejo do Círio de Nazaré no Cohatrac, quero ver esse Ladrão chegar lá de cara lambida se dizendo católico e mandando pintar meio fio na vespera da Festa. Canalha desse que nos abandonou lá numa buraqueira dos infernos durante todos esses anos, vai agora bancar de Santo no altar…anotem o que estou falando.

  13. Gente, o que vocês estão reclamando? Castelo é políticos das antigas, tudo o que ele faz não me espanta nem um pouco, esse é o modus operandis dele. Quem elegeu ele foram os saudosistas da década de 80, agora aguentem!

  14. “Alô, alô, alô, Rua do Aririzal aqueles buracos…” Tome vergonha Srs. Gestores de SLZ tá um CAOSTELO literalmente falando e as chuvas tão pra começar…

  15. AGORA EU VI A PETULÂNCIA DE UM PISTOLEIRO DO JORNALISMO, SE O PREFEITO NÃO FAZ NÃO PRESTA SE FAZ TAMBEM NÃO PRESTA, NÃO PRECISA NINGUEM ENTENDER, É PURA SACANAGEM, O PREFEITO QUER CONSTRUIR UM HOSPITAL E A JUSTIÇA SENTA O TRAZEIRO GORDO EMCIMA DO PROCESSO E NÃO LIBERA, PURA SACANAGEM É TURO PURA SACANAGEM.

    rESP.: já i que você não passa de um imbecil que fica repetindo auqilo que ouve sem saber o que é. Não há problema na Justiça algum comr elação ao hospital. Castelo não constroi por que não quer. Ele queria mesmo era ficar usando a desculpa da Justiça, dizendo-se perseguido, para não fazer o hospital. Como a Justiça derrubou a liminar que o impedia de construir, ele nunca mais falou no assunto. Castelo não quer fazer, meuc aro. castelo quer apnas ficar dizendo que os outros não deixam ele fazer.

  16. Enquanto ele recupera algo que não tem tanta urgência, as Avenidas do Cohatrac, da Cidade Operária, a Mário Andreazza, as Ruas da Areinha, do Retiro Natal, padecem com o descaso e abandono do Sr. Prefeito!!

  17. Isso é uma vergonha, aqui na Chacara Brasil tá uma desastre, só buraco!!! Uma parte da avenida Brasil que foi asfaltada no ano passado, que tava, isso pq foi asfaltada ano passado( só no enroleixo), agora só tá buraco. As outras ruas, Deus me livre, só crateras!! Isso é uma vergonha

  18. Deça, Parabéns mais uma vez pelo seu trabalho! Você é os olhos e a voz da sociedade maranhense!

  19. Depois não digam que eu “não conheço São Luís” e que só sei “falar mal” da gestão do prefeito, quando faz intervenções onde a necessidade não é tão premente, e ainda retira a camada asfáltica existente para colocar uma de quinta categoria, que é disposta sem a devida compactação, o que deixa o piso todo cheio de irregularidades, mais parecendo uma pista de teste de resistência ou de corrida de obstáculo.
    Para não ficar a impressão que só sei criticar sem apontar solução, aqui vai mais uma dica, que se o prefeito entender que é necessário, que ele coloque sua equipe para recuperar a Estrada Velha do Calhau, via que se encontra em estado lastimável, cheia de irregularidade onde o piso existe, como buracos de todos os tamanhos, sem meio fio e sargentas, com as passagens sobre os igarapés e riachos com a tubulação totalmente danificada e sem sinalização colocando em risco a segurança e a vidas dos motoristas e transeuntes que moram na Cohama, no Vinhais, no Alto do Calhau, no Cohajap e localidade adjacentes e por ali trafegam no dia a dia.
    Faço esse apelo ao prefeito, pois sou conhecedor da difícil condição de trafegabilidade daquela via, que hoje atende a um número gigantesco de pessoas que a utilizam tentando se livrar do caótico trânsito da Jerônimo de Albuquerque, mais precisamente no trecho do Cohafuma ao Elevado da Cohama, que em horário de pico ninguém consegue passar sem consumir longas horas no engarrafamento.
    Cabe ressaltar que aquela área abriga uma grande escola e estar passando por grandes transformações com empreendimentos imobiliários sem que o poder público tenha feito até o presente momento as intervenções necessárias para garantir as condições de sustentabilidade do crescimento gigantesco daquela área e as vias existente já não suportam mais o fluxo de pessoas, e se nada for feito certamente o caós se estabelecerá dentre em breve.

  20. SE A PREFEITURA NÃO FAZ RECLAMAM , SE FAZ TAMBÊM RECLAMAM …
    A PREFEITURA TEM É QUE ASFALTAR TUDO QUE É RUA E AVENIDA,E É ISSO QUE ESTÁ SENDO FEITO.
    OS SERVIÇOS DE PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA SERAM REALIZADOS ATÉ OUTUBRO DE 2012.
    TEM MESMO QUE ASFALTAR TUDO,TÁ CERTO A PREFEITURA DE SÃO LUIS.

  21. Realmente as lambanças do prefeito estão de vento em popa e até quando ele mais tenta acertar, ele erra. Cito o caso da redução à meia pista da av. dos Africanos por conta do canal do Coroado.
    Moro no sacavém e uso todos os dias aquela avenida para levar os filhos para a escola.
    Desde que reduziram a pista que reclamo da falta de sinalização DECENTE, algo tipo aqueles baldes laranjas iluminados de antigamente alternados com gelo baiano e pelo menos uma separação mais segura que os cavaletes feitos de madeira fina e fincados de qualquer maneira na pista (e arrancados ao bom gosto dos empresários da área todas as vezes em que querem manobrar algum veículo.
    Falo também da sinalização ANTES do encurtamento ser maior e bem definida e pelo menos refletiva. Falo também da falta dos marronzinhos no local o que acaba fazendo com que muitos espertinhos usem o começo do desvio como retorno para voltar ao Sacavém. E pra completar, peço-lhe que transforme essa reclamação em post pois hoje pela manhã quando fui pegar o desvio, o carro raspou o fundo pois o desvio não foi asfaltado depois de aberto e simplesmente a areia sumiu do lugar, causando mais prejuízos aos nossos já combalidos bolsos. Se der, volto com fotos do local a tarde.

  22. Sr. Jornalista, se faz vcs reclamam e se não faz vcs reclamam. PÔ meu fala alguma coisa das “OBRAS” do Governo do Estado!!!

  23. Marco, eu desconfio que segue a lógica do ” ONDE EU POSSO TIRAR MAIS ” , pois nestas avenidas que vc citou o piso sob o asfalto , que é tão importante quanto, já está pronto , basta frezar e remover o entulho ; e provavelmente a Prefeitura paga como se tivessem removido toda a pavimentação, ou seja , a pavatec faz um servicinho e cobra por um servição , pode ir atrás. Por estas e outros é que aponto a administração do Castelo como a pior dos últimos 30 anos .

  24. tUDO MSÓ PRA ANGARIAR DINHEIRO PARA O FUTURO ATRAVES DESSES TRABALHOS DESNECESSÁRIOS.
    QUANDO CHEGAR O INVERNO VAMOS VER OS BURACOS NOS ASFALTOS COLOCADOS…
    E SERVIRÁ COMO PROVA DO MAL FEITO À CIDADE PELO ATUAL PREFEITO.

  25. este Prefeito Realmente muito se asemelha ao daqui de nosso municipio caro deça, ele vem fazendo um caos todas que as autoridades como o MP TCU, TCE OAB estejam de olho neste cidadao totalmente fora de controle eu que estou arrependipo pois fui iludido e votei neste cidadao que veio com muitas promeças de campanhas e ate agora nada
    Quem compra dignidade adquire indecência
    Ninguém administra sozinho. É necessário montar equipes de trabalho compostas por profissionais de todos os níveis e de inúmeras especialidades.

    Os gestores públicos competentes, sérios e responsáveis, montam suas equipes com base na capacidade dos contratados. É assim que deve ser. É assim que funciona em muitos lugares.

    Porém, contrariando essa regra elementar do bom senso, existem aqueles que, na montagem dos seus quadros, levam em conta apenas os interesses políticos e eleitoreiros.

    Compram dignidade, mas, adquirem indecência. Isso ocorre com maior frequencia no âmbito das administrações municipais.

    Sem demonstrar constrangimentos, inimigos tornam-se amigos e sujos juntam-se a mal lavados, formando as “panelinhas” que, avançam sobre o patrimônio público.

    Os resultados todos conhecem. Enquanto a população sofre as conseqüências, da noite para o dia, os camaleões da política acumulam patrimônios grandiosos: adquirem carros, cavalos de raça, mansões e outras possessões.

    Tornam-se ricos, porém imorais. Vender dignidade significa entregar indecência.

  26. Enquanto isso, consta na Prefeitura de São Luis, como se o bairro do Jardim Eldorado no Turu,tevesse sido todo asfaltado, mas a ultima rua do bairro, a Rua São Raimundo (por trás da Igreja Católica) e suas vias de acesso não foram asfaltadas. Quando o bairro foi pavimentado, fingiram que rua e seus acessos não existiam ou que eram outro bairro, apesar de terem piçarado e já ter o meio fio pronto. Com esse descaso, quando passa um carrro ou mesmo o vento, levanta poeira para todo lado, inclusive para dentro da nossa igreja. Os moradores e os frequentadores de igreja (Bem Aventurado Inocêncio de Berzo), esperam que o Prefeito João Castelo, ou seus acessores, resolvam esse problema, deixado pela “administração”de Tadeu Palácio. Nós moradores e frequentadores da igreja, temos certeza que o prefeito irá nos atender.

  27. Tambem, não dá pra entender, os criterios de priorização para as intervenções nas vias sem aparentemente necessitarem, em detrimento de outras, mesmo secundarias mas em total estado de calamidade, principalmente porque, em meses atras suportarem as transferencias do excesso dos fluxos das grandes vias e acabarem esburacadas em quase todo o trajeto. Não precisa ir longe, mas para os bairros mais humildes já contemplados com fardas e 2 litros de leite por mes não há o que cobrar, já foram agraciados e destacados em seus programas de pseudas realizaçãoes, que em algumas delas são tão enfaticas ao afirmarem, não podermos vê-las.”Agora vai” aliás, fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  28. esse prefeito ta igual o daqui da nossa cidade deça o pessimo administrador chamado KABAO que vem fazendo um desestre de administraçao que so agrada a elite aqui em cantanhede vem fazendo ou talvez aprendendo com o joao castelo porque aqui esta um caos ele so agora esta asflatando algumas ruas, desagrada a muitos na maioria o povao e agrada a elite em troca de apoio na sua reeleiçao a populaoçao ja esta cansada dessa historia de so trabalhar nos ultimos anos votamos para o prefeito trabalhar 4 anos e nao so 1 ano muitos aqui estao com salario atrasado e pasmo sem HOSPITAL isso mesmo deça nao tem hospital publico aki em cantanhede caos total por isso este KABAO é o pior prefeito do maranhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *