9

Caso Pires, da Caema: sinais de uma manipulação corporativista…

Sob comando de Castelo Branco, policiais espancam trabalhador

Do blog de Jorge Aragão

Para muitos o dia 15 de julho de 2011 pode não significar mais nada, mas para o funcionário da CAEMA, José Raimundo Ribeiro Pires, seus amigos e familiares, esse dia jamais será esquecido.

Pires de 44 anos, sendo que mais de 20 anos trabalhando na CAEMA, foi preso e agredido covardemente por volta das 11h por um delegado e dois policiais civis quando estava trabalhando, realizando uma recuperação de esgoto no bairro da Ponta D’Areia.

A agressão desnecessária e a prisão arbitrária foram filmadas e ganhou notoriedade em todo o Brasil e teria sido motivada pelo fato do funcionário Pires não ter permitido a passagem da viatura policial, pois estava realizando o serviço no local.

Processo de Pires não anda; já o contra ele...

A ação foi comandada pelo delegado da Delegacia de Costumes, Castelo Branco, que pelas informações permanece afastado do seu cargo.

Entretanto, passados dois meses, o processo de Pires contra o Estado, vai caminhando a passo de cágado.

Pelas informações que o Blog obteve o registro de ocorrência foi feito pelo trabalhador no dia 20 de julho, mas até o momento o inquérito não foi enviado à Justiça, mesmo a autoridade policial tendo o prazo de 10 dias para a conclusão.

O que causa ainda mais estranheza é que no sentido contrário, a queixa de desacato do delegado Castelo Branco, já se transformou em inquérito e inclusive já aconteceu até a primeira audiência de conciliação no Juizado Especial Criminal. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. E hoje, alguém saberia informar em que deu esse caso, quem ganhou quem perdeu?

  2. E O CONTROLE EXTERNO DA ATIVIDADE POLICIAL? CADÊ OS PROMOTORES DE JUSTIÇA?

  3. NÃO É BEM ASSIM MEU CADO MARCO, ANTES DO ACONTECIDO O JP DE DR. PÊTA JÁ TINHA INFORMADO DE UMA AÇÃO POR PARTE DO PALÁCIO DOS LEÕES PARA QUE A CAEMA RASGASSE AS RUAS ASFALTADAS POR CASTELO, O SERVIDOR DA CAEMA NÃO TINHA NADA PARA FAZER ALI, ERA SOMENTE PARA DESFAZER O QUE CASTELO TINHA FEITO, A FILMAGEM TAMBEM FOI PROPOSITAL.

    Resp.;/ Só há duas opções: ou você é absolutamente idiota ou é absolutamente canalha. É muita fertilidade mental criar uma argumentação destas de uma hora pra outra. Que canalhice.

  4. Mas parabéns pela matéria.
    É deixar qualquer um indignado.

  5. Nós estamos no Brasil meu caro blogueiro.
    A vítima vira o réu e o réu vira a vítima.
    Com os negros e pobres então…

  6. ESSE DELEGADO PICARETÃO ESTÁ SENDO É ACORBETADO POR UMA CORREGEDORIA FRACA E SUBSERVIENTE, QUE SÓ ESTÁ ESTABELECIDA PARA PROTEGER UM POLICIAL ARROGANTE COMO ESSE DELEGADO CASTELO BRANCO E SEUS ASSECLAS COVARDES. ESSE É MAIS UM CASO DE DELEGADO MARANHENSE QUE COMETE AS MAIORES AMEAÇAS AOS DIREITOS INDIVIDUAIS E HUMANOS.
    CASOS MAIS GRAVES ENVOLVENDO DELEGADOS ACONTECERAM NA REGIÃO DO MEARIN ONDE UM DELEGADO COMETIA AS MAIORES ARBRITRARIEDADES CONTRA OS SUPOSTOS REUS E PRESOS DE JUSTIÇA,MAIS COMO ELE ERA PARENTE DE PREFEITO E DO DEP. STENIO RESENDE,ATÉ HOJE ESSE PROCESSO DORME NA JUSTIÇA MARANHENSE. É O FAMOSO CORPORATIVISMO, QUE A OAB COMANDADA PELO COMPANHEIRO E PSEUDO COMUNISTA
    MACIEIRA DÃO TODO O AVAL.

  7. Prezado Marco Deça,
    Até quando vamos ter que enfrentar truculencia dessa natureza, realizadas por profissionais despreparados como esse Delegado, pago por nós, para estar humilhando pai de familia. parabens pela materia, continue cobrando.

  8. DE NOVO ESTE ASSUNTO DEÇA DEIXA OS CARA TRABALHAREM

    VOÇE ME DECEPCIONOU, VOÇE SEMPRE POSTA NOTICIA NOVAS E AGORA COMO O DECIO QUE POSTOU NOTICIAS DE PAÇO POBRE VEM AQUI MAS 1 VEZ POSTAR SOBRE ESTE FATO ESTARRECEDOR É CLARO MAS COMPREENDO SUA INDIGNAÇAO , MAS COMO TODO PROCESSO ANDA COMO LESMA A JUSTIÇA É LERDA E FALHA ISSO É FOTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *