14

Os nomes do PDT para Castelo…

O PDT tem quatro nomes para serem apresentados ao prefeito João Castelo (PSDB) na composição de sua chapa para as eleições de 2012.

Gardeninha prefere o amigo Júlio

Da preferência do próprio prefeito é o casal de secretários Graça Paz (Articulação Política) e Clodomir Paz (Trânsito e Transporte), com quem Castelo tem relação de confiança pessoal.

Mas o prefeito enfrenta resistência familiar.

A filha, Gardeninha Castelo (PSDB), prefere o secretário de Abastecimento, Júlio França, que tem apoio também do vereador pedetista Ivaldo Rodrigues, vice-líder do governo Castelo.

O secretário é aquele que se convenciona chamar  de “da cozinha” de Gardeninhha, com quem se reúne quase que diariamente.

Clay Lago é o nome do consenso

O quarto nome seria o coringa do PDT – a ex-primeira-dama Clay Lago, que funcionaria como uma senha para que os demais abrissem mão da indicação.

Unanimidade no PDT, Clay, no entanto, carece de simpatia do próprio Castelo e da filha deputada. Sua articulação interna se dá como espécie de homenagem ao ex-governador Jackson Lago.

Nem ela própria parece disposta a aceitar a indicação.

João Castelo deixou a decisão para o próprio arraial pedetista.

Embora possa influenciar nos bastidores…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. NAO ACREDITO QUE O PDT QUERIA SE SUICIDAR. PORQUE APOIAR O CAOSTELO É LOUCURA. O PDT SABE O QUE ESTE LOUCO FEZ COM DR. JACKSON LAGO. O PDT NAO IRÁ APOIAR ESTE CORRUPTO.

  2. É uma piada a forma como é conduzida a nossa política local…
    Com muitos meses de antecedência o que era realmente prioridade, como TRABALHAR EM PROL DA SOCIEDADE (que frase muito dita e nunca exercida!), fica relegado a disputas de bastidores medíocres como as que estão mais uma vez acontecendo…
    Espero que o povo dessa cidade crie vergonha e procure eleger pessoas HONESTAS, SÉRIAS, TRABALHADORAS e não esses vermes parasitas decrépitos.
    Faremos 400 anos e o que temos a comemorar são um monte de outdoor´s espalhados pela cidade e uma cidade jogada a própria sorte!!
    Pensem bem, votar é secreto.

  3. O comentário da Zeila Mozart não faz o menor sentido.Se realmente o fato de Edivaldo Jr. ter sido bem votado na ilha agregasse votos,teria eleito o pai,ou seja é ilusão achar que edvaldo jr. vai transferir votos a Castelo,quando na verdade não tranferiu nem ao próprio pai. Pela minha análise dos três indicados pelo blog o nome do secretário Júlio França te maior sentido.

  4. O Júlio França tem grande parte da militancia aguerrida do PDT ao seu favor,além da grande atuação na zona rural ao longo do tempo como secretário de Agricultura e pesca, outros pontos relevantes como por exemplo a grande atenção dada pela prefeitura á zona rural,o apoio do vereador Ivaldo Rodrigues na grande do Turú.Uma jogada e tanto do prefeito.

  5. entre Clodomir, Julio França e Clay Lago, prefiro o Julio França – O julio frança é o único secretário da gestão castelista que consegue respirar na sua própria força sem depender de nada e de ninguem, além de ter uma base eleitoral firme e sólida dentro da zona rural de são luis e região do turú e adjs. Clodomir não féde e nem cheira. clay lago – “não se vive de amor” ocupar apenas por ocupar? espero que dessa vez o prefeito tome a decisão certa !

  6. É A ROSA E O TUCANO NOVAMENTE , QUE MARAVILHA!
    A Dra CLAY LAGO É UMA EXCELENTE ESCOLHA E COM CERTEZA AGREGARÁ VALORES A CAMPANHA DO PREFEITO JOÃO CASTELO.
    CHAPA VITORIOSA EM 2012…AGORA VAI !

  7. Quem diz que o Julio França não tem liderança realmente não conhece o trabalho que o Julio desenvolve ao longo dos anos, e mais, deve estar completamente desantenado com as últimas elições em São Luis. Vou refrescar a memória desses: Conceição Andrade foi eleita prefeita de São Luis tendo como vice o senhor Aziz Santos muito pouco conhecido, em seguida o Dr. Jackson foi prefeito tendo o oftalmologista Tadeu Palácio como vice, que só era conhecido pelos seus pacientes, a senhora Helena Duailibe é a atual vive-prefeita, somente conhecida por uma pequena parte da classe média de São Luis. Portanto tá provado que não precisa ser o aur concours para ser candidato a vice prefeito de São Luis.

  8. Você só pode estar brincando esse Júlio França não liderança coisa nenhuma. Se ele tivesse essa liderança toda com certeza teria sido eleito vereador. Júlio França é uma piada para ser vice. Se bem que vice não manda em nada mesmo então um vice sem expressão como Júlio França daria muito certo.

  9. Inclusive hoje,o secretário Júlio França recebeu o título de Cidadão Ludovicense na camara de vereadores com a presença de quem?R:Da deputada Gardeninha Castelo e do prefeito acompanhado de grande parte dos seus auxiliares!!!Humm ai tem!!É só aguardar pra ver!!!

  10. venha quem vier junto com caostelo, mais a taca é certeira. VIVA SÃO LUIS, VIVA TADEU PALACIO, PREFEITO TRABALHADOR

  11. O melhor vice pra Castelo é Edivaldo Holanda Pai, pois recebe o apoio de Holanda Jr, dos Evangélicos e agrada ao PDT e aos Tavares.

  12. Júlio França tem ótima penetração na zona rural da Ilha, devido seu grande trabalho na SEMAPA. Além da sua liderança no Turu e Ivaldo na Vila Luizão, Sol e Mar e adjacências. Além do grupo do Weverton e da juventude, enfim, o melhor nome.

  13. Inclusive hoje o secretario de abastetecimento Julio Franca,recebeu o título de cidadão ludovicense com a ilustre presença de quem? Do prefeito e
    deputada Gardeninha acompanhada de grande parte do secretariado municipal.Humm aí tem,vms aguardar pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *