23

Amostragem: os números contra João Castelo…

Castelo: pesquisa revela mais que posições...

O levantamento eleitoral feito pelo Instituto Amostragem revela alguns dados que precisam ser analisados com cuidado pelo prefeito João Castelo (PSDB) – independente das suas intenções de voto.

De acordo com a pesquisa, divulgada semana passada, nada menos que 60,67% dos eleitores ludovicenses declararam não votar no prefeito nem que a vaca tussa.

Para os especialistas, quando este índice alcança o patamar de 40%, fica praticamente irreversível uma recuperação do candidato. O tucano está, porrtanto, 20 pontos acima do limite aceitável.

Outro dado assustador contra Castelo: 70,5% dos eleitores acham que Castelo não deveria ser reeleito. Outros 65% reprovam sua administração.

Muito mais do que sua colocação nas pesquisas, o prefeito corre riscos sérios de não se reeleger por causa destes dados, mais qualitativos, que demonstram a pouca confiança e a absoluta antipatia da população em relação à sua gestão – e precisa corrigir os rumos.

Antes que as coisas se tornem irreversível…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. A cdade ta um caos, a ilha vai afundar e ainda vao reeleger essa cidadão. Quer ver?

  2. ESTE LOUCO NAO PODERIA ESTÁ EM SITUAÇAO DIFERENTE. SÓ FAZ “LOUCURA”. VEJA O ASFALTO DE BOA QUALIDADE QUE ELE ESTÁ ARRANCANDO PARA COLOCAR UMA LAMA ASFALTICA!!! QUE ABSURDO! OS BAIRROS ESTAO ACABADOS. MAS A PAVETEC ( RICARDO DA CEFOR ) TEM QUE GANHAR MUITO DINHEIRO. MUITO MESMO!!!!!!!!!!!!

  3. A melhor decisao que castelo deveria tomar seria a de se aposentar e apoiar alguém com condições de vencer Flávio Dino. Pois caso contrário sairá da politica pela porta dos fundos. Pois a taca vai ser grande

  4. querer queimar o Prefeito e como estão querendo fazer é sinal de desespero, pois já estão preocupados com a quantidades de obras que ele esta realizando, vamos aguardar as eleições meus amigos.

  5. JRCAMPOS, 3 anus pra que ??? A inica coisa que ele melhorou foi sua conta bancaria…

  6. JRCAMPOS, CAOStelo realmente e “raposa velha, bem treinado em politica” pois ninguem e CAMPEAO DE DERROTAS como esse 171 repugnante,arrigante e o sujeiti mais prepotente que existe neste estado junto com seu filho deputado…

  7. Eu votei em Castelo mas o fato dele passar três anos sem mostrar serviço deixando a cidade se acabar em buracos,nos envergonhando, aumentar IPTU já me fez nunca mais votar nele, mas o pior de tudo que ele fez foi tentar embargar a Via Expressa . Castelo NUNCA MAIS!

  8. Castelo é trabalhador, empreendedor ele gosta de construir, de fazer, isso é dele ninguem tira isso dele, pra ele em primeiro lugar é o ser humano, o que estar acontecendo é que a Roseengana não deixa ele trabalhar, ele atrapalha ele executar as obras

  9. Agora entendi. Mas neste caso o futuro do presente fica melhor que o do pretérito: “Diante de tanto descaso com o povo, Castelo não deverá ser reeleito.”

  10. MARCO COMO JA FALEI ANTERIORMENTE,NÃO GOSTO DE POLITICOS PRA MIM TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO,QUE CASTELO TA TODO ATRAPALHADO TUDO BEM,ISSO É FATO.MAIS PRA A GONVERNADORA É SO ELOGIOS,SERÁ QUE ELA NÃO MEREÇE SER CRITICADA??? VAMOS SER IMPACIAL.

  11. OU MARCO, TU DE NOVO COM CASTELO, TU NÃO TEM OUTRA COISA A NÃO SER O CASTELO, ISSO É PARANÓNIA CARA, É CASTELO TODO DIA E TODA HORA, OU TU MORRE DE INVEJA DO CASTELO OU ENTÃO O CASTELO NÃO TE DÁ PROPINA, UM DOS DOIS, VÊ SE MUDA DE ASSUNTO, DEIXA O HOMEM TRABALHAR.

  12. Não poderia ser diferente , pois João Castelo e sua filha que é quem realmente manda , insiste em práticas prá lá de esdrúlas, como a descarada fraude da tal Planta Genérica de Valores, fato este que , se não fosse tão JURÁSSICO teria recuado , antes do desastre.

  13. Configuração um tanto quanto incompreensível. 60% não votam no prefeito e 70% acham que ele não deve ser eleito. A diferença, ou seja, 10% acham que ele não deveria ser reeleito, mas votariam nele.

    E pior, 70% acham que ele não deveriam ser reeleito mas apenas 65% reprovam sua administração. Ou seja, 5% aprovam sua administração mas acham que ele não deveria ser reeleito. Por quê?

    esp.; O vebo “dever”, aqui, não é no sentido de “ter obrigação de ser eleito”. É no sentido figurado condicionante futura, tipo: “Castelo acabará perdendo a eleição” (O mesmo que: ele deve perder as eleições, diante de tanta bobagem).

  14. Está cada vez mais difícil o velhinho ganhar desta vez, Flávio está ai e ganha no primeiro turno, e futuramente será o governador, a briga agora é para ser vice na chapa de Flávio, pois terá dois anos e meio na prefeitura e ainda vai se reeleger;

    AGORA VAI

  15. futebol, só se ganha no apito final!!!

    resp.: Eleição não é futebol.

  16. AGORA VAI TE EMBORA DA VIDA POLITICA JOAO CASTELO SAI FORA VAI ROUBA OUTRO OTARIO, PROCURA OUTRO ZE MANÉ PARA VOÇE ENROLARA, POIS VOÇE, ZÉ REINALDO E JACKSON JA ESTAO MORTOS POLITICAMENTE VA VAI PRA PUT..

  17. Quem derrubou Caustelo, entre outras loucuras, foi o aumento exagerado do IPTU.

  18. ENTÃO TÁ !
    MUITA ÁGUA AINDA VAI PASSAR POR BAIXO DESSA PONTE , TEM GENTE QUE TU NEM IMAGINA QUE VAI ESTAR APOIANDO CASTELO,ESPERA PRA VER.
    VAMOS VER COMO FICARÃO ESSES NUMEROS DAQUI A UM ANO .

  19. Marco,
    Muitos políticos experientes, inclusive da base governista, admitem que o prefeito Castelo é raposa velha, bem treinada em política… alguns acham até mesmo que ele tem amplas condições de se reeleger.

    Em contatos com pessoas nos mais diversos lugares, o que percebo é que essa pesquisa reflete a verdade. Sim, todos percebem que o prefeito esperou 3 anos para começar a melhorar as ruas e avenidas da cidade, quase que intrafegáveis durante o inverno que findou. Ou seja, as pessoas começam a desenvolver uma consciência crítico-política, a de abrir os olhos para enxergar que os truques políticos – do tipo o “povo tem memória curta e só vai se lembrar do que vê por último”, como o asfaltamento de boa parte da cidade – não mais ludibriam o povo, que não mais se deixa enganar pelo canto da sereia.

    Assim, essa pesquisa deve tirar, e muito!, o sono do prefeito. Sim, porque nesse patamar de rejeição, já acima dos 60% (dos que não votarão nele nem que a vaca tussa), é muito, muito difícil a reversão do quadro…
    Na verdade, o eleitor já tem consciência do poder do seu voto; do poder de mudar politicamente o que quiser pelo voto. Infelizmente, a maior parte da população ainda vota mais pela barriga que pela cabeça. Mesmo assim, o quadro começa a mudar, a ganhar novos contornos do que é, realmente, o significado de cidadania.

    JRCAMPOS, jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *