19

A cara da oposição…

Assim ficou a bancada de oposição na Assembléia Legislativa, ontem, durante a audiência com o secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Sem maiores argumentos para se contrapor ao secretário, os oposicionistas  optaram apenas por observar.

O semblante dos neófitos Neto Evangelista (PSDB) e Bira do Pindaré (PT) é de quem acompanha com atenção, mas sem intenção de debater.

Eliziane Gama (PPS) reflete, enquanto fala ao telefone. Mais experiente, e da área médica, Cleide Coutinho (PSB) anota dados.

Na foto, só não aparecem o líder Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Júnior (PCdoB), que o próprio Tavares declarou serem os únicos que falam.

De uma forma ou de outra, esta foi a cara da oposição durante a audiência com Ricardo Murad…

Imagem: Biné Morais (O Estado do Maranhão)

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. CARO DEÇA, AS VEZES VOCE EXAGERA NAS SUA COLOCAÇÕES. ESSA FOTO A MEU VER E SEI QUE DE MUITA GENTE, DEMONSTRA QUE OS DEPUTADOS ESTÃO ATENTOS. OU VOCÊ QUERIA QUE ESTIVESSEM RINDO, DEBOCHANDO, OU VIRASSEM AS COSTAS? GOSTO DOS COMENTÁRIOS, MUITOS DELES COERENTES, CORAJOSOS, AUTÊNTICOS. MAS ESSE, ME DESCULPE, FOI INSOLENTE.

  2. Você é o pau mais bem mandado dos Blogueiros.

    Resp.: Entendi o que voc~e quis dizer: “você sabe expressar exatamente um pensamento. E sempre atinge o fígado”

  3. A melhor resposta é a prática, o funcionamento dos novos serviços de saúde. Era melhor perguntar pro povo de São Luís o que ele está achando do desempenho do secretário. Eu, por exemplo, estou muito satisfeito com a UPA do Vinhais. Quem não conhece, é bom ir conhecer.

  4. D’eça eu gostaria de vê-lo trabalhando no estadão.

    resp.: Fui correspondente do Estadão no final da década de 90.Tive, inclusive, manchetes de capa com matérias sobre o caso “Stênio Mendonça.

  5. TU PENSA QUE TODO MUNDO É OTÁRIO.
    CADE OS 500 MILHÕES DE EMPRESTIMO QUE TUA PATROA ROSENGANA QUEIMOU NA ELEIÇÃO??

    resp.; Não sei! Você sabe?

  6. PQ ESSE BLOG SEMPRE DEFENDE O GRUPO SARNEY ?

    PQ Q VC Ñ PUBLICA NO SEU BLOG O ANDAMENTO DOS HOSPITAIS Q A GOVERNADORA PROMETEU CONSTRUIR E DE FATO ELA ATE COMEÇOU, MAS OQ VEMOS QUANDO ANDAMOS PELO MARANHÃO SÃO CONSTRUÇÕES ABANDONADAS E Q PELO VISTO NINCA SERÃO CONCLUIDAS.
    FAÇA ISSO CARO JORNALISTA PUBLIQUE NO SEU BLOG OQ O POVO DO MARANHÃO QUER REALMENTE SABER.
    ESSE PEQUENO GRUPO DE BONS DEPUTADOS SABEMOS TODOS NÓS QUE NÃO TEM FORÇA PRA BATER DE FRENTE COM O GOVERNO E TODOS OS OUTROS Q VIVEM AO LADO DO GRUPO SARNEY, MUITOS DELES TAMBEM É DO CONHECIMENTO DE TOS QUE SÓ POR MOTIVOS FINANCEIROS.

    VAMOS SER MAIS IMPARCIAS CARO JORNALISTA !!

    resp.: para deixar claro, mais uma vez:
    1- Este blog apoia e acredita no governo Roseana Sarney, pelo qual tem posicionamento crítico.

  7. A cara é de decepção das desculpas esfarrapadas do senhor Ricardo Mudard. . . .isso sim.

  8. Luis Junio olha o que o LUIS CARDOSO FALA DE Macelo Tavares:
    “Ontem (20), o deputado Marcelo Tavares teve a oportunidade de debater aos berros, chamar o secretário Ricardo Murad de mentiroso, de que o secretário contratou helicóptero para seu uso particular, que o secretário vem desviando os recursos públicos, que a SES utiliza de licitações viciadas, mas não fez, muito pelo contrário, debateu com toda educação e apenas levantou dúvidas.

    Hoje (21), com a ausência de Ricardo Murad, o líder da oposição foi à tribuna berrar tudo que não teve coragem de falar na cara, mostrando uma faceta da covardia, pois o atingido não estava presente para se defender. Simplesmente é de uma falta de ética e canalhice, pois só os covardes fazem isso.”

  9. Você que se diz um paladino da justiça e do juízo (final) dizer que Ricardo Murad não tem argumentos contra si? Argumentos, indícios e provas. Só que no Maranhão a Justiça é que nem seu blog: torce só para quem lhe aprouver.

    resp Mas quem disse que eu quero ser paladino da Justiça? Não tenho o menor inteesse em sê-lo, meu caro.

  10. O Luis Cardoso não escreveu isso, não, foi muito mais preciso, pois RIcardo se atrapalhou várias vezes…
    Essa informação não está correta não. E o Magno lá atras, já viste acara dele? ele não estaria de cara com tamanha cara de pau do Ricardão?
    ah, marco, você nao está falandoa verdade, nem de longe…

  11. Deça, tu vistes a Eliziane no programa político da TV?
    Menino, ela aparece com excesso de simpatia, rindo até quando está falando de cosia ruim. E com aquela mania de crente da Assembléia, que só se manifesta aos gritos, tipo quem pensa que Jesus é surdo.
    Fica chata, estridente e esfuziante. nada a ver.

    Ana Rosas

  12. Um BUFAO na saude de nosso estado, entende tanto do assunto quanto eu de energia nuclear . Pobre Maranhao !!!

  13. È engraçado,nao isso que se comenta a respeito da embaraçosa audiencia do Ricardo.pelo que to sabendo ele se enrolou todo,gaguejava e so respondia o que lhe interessava.

  14. Cara, o que eu li no Luis Cardoso foi diferente. Esse jornalista, sério, ético e imparcial, postou que Murad se esquivou de várias perguntas sobre dispensa de licitação, aquisição diretamente de empresa de outro estado de equipamentos para hospitais, tendo representantes aqui no Estado, além de outras questões. Cardoso disse que Murad se tremia todo e gaguejava ao responder, sem sucesso e convicção, a algumas perguntas.
    Sinceramente, eu prefiro acreditar no Cardoso, o maior e melhor blogueiro daqui. Esse sim é jornalista. A disciplina de Ética na faculdade ele deve ter sido aprovado com méritos. Agora, quanto a bajuladores, é triste.

    resp.: Gostei da ironia…

  15. A oposição foi tão bem e o Ricardo foi tão mal que vc e seus colegas governitas da imprensa não tiveram como dizer diferente. Reveja o que escreveu antes no “presente de grego”.
    abraço!

  16. Caro Marco, que cara você queria? Estão perplexos com a cara-de-pau do Ricardo. Senão, me diga: que momento ele respondeu sobre as dispensas de licitações? sobre a falta de atendimento ao servidores do Estado no Carlos Macieira? sobre o uso irrgular de aeronaves? e tantas outras perguntas que ficaram sem respostas?
    Como você bem sabe, a existência da oposição é salutar e importante para qualquer democracia e seu povo. A oposição está de parabéns e o Ricardo não respondeu a essas questões. Pergunte a algum servidor do Estado sobre o atendimento que vem recebendo na saúde e veja que estão todos insatisfeitos.
    abraço!

  17. Igualzinha a cara de Magno lá atras, ouvindo as mentiras por horas e horas, entediante mesmo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *