Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A covardia e a injustiça de Marcos Silva…

Do blog de Jorge Aragão

Já havia recebido a informação que o eterno candidato do PSTU, Marcos Silva, está utilizando outros veículos de comunicação para tecer críticas aos profissionais do Sistema Mirante de Comunicação.

No entanto, para minha surpresa e decepção tive o desprazer de ouvi-lo na Rádio São Luís, na quarta-feira (21), no Programa São Luís Agora, apresentado pelo jornalista Rogério Silva.

Na sua participação como ouvinte, Marcos Silva criticava a Segurança Pública do Maranhão, até aí um direito dele, mas depois passou a criticar os profissionais da Rádio Mirante AM. “Nos governos anteriores eles todo dia contavam o número de mortos e agora não falam absolutamente nada”, rosnava Marcos Silva.

O eterno candidato do PSTU foi covarde, pois deveria ter feito as críticas na própria Rádio Mirante AM, emissora que por diversas vezes ele se utilizou dos microfones em benefício próprio, mas deve ter faltado coragem para isso, afinal os microfones sempre estiveram abertos para ele e para qualquer cidadão do Maranhão e de maneira democrática.

Além de covarde, Marcos Silva foi injusto, pois diariamente esse levantamento é feito e com competência pelos repórteres Domingos Ribeiro e Marcial Lima.

O próprio titular do Blog, quando substituiu Domingos Ribeiro, fez esse levantamento todas as manhãs. Para azar de Marcos Silva, esse levantamento era feito conjuntamente com o repórter da própria Rádio São Luís, Rodrigo Costa, que pode comprovar a veracidade das informações.

Marcos Silva jamais poderia tecer críticas dessa natureza ao Sistema Mirante, pois ali sempre foi muito bem tratado e de maneira democrática. Sempre que a Rádio Mirante AM ou a TV Mirante realizou debates e entrevistas com os candidatos a prefeito de São Luís ou a governador do Maranhão, mesmo sem ter a obrigação, convidou o candidato do PSTU para participar.

Além disso, as principais críticas feitas nas gestões anteriores na secretaria de Segurança eram com relação às farras das diárias e os desvios de verbas realizados por alguns dos gestores que por lá passaram.

Sendo assim Marcos Silva, quando quiseres criticar algum jornalista, tenha a coragem e dignidade suficiente para fazer isso direto para a pessoa ou de preferência na emissora que esse jornalista desempenha a função dele, será mais correto de sua parte.

P.S.: O titular deste blog ouviu a declaração de Marcos Silva ao radialista Sandro Morais, segunda-feira. Ele afirmara, na ocasião, que queria levar o presidente nacional do seu partido, hoje em São Luís, para entrevistas na rádio de Morais – de manhã e de tarde – por que “uma outra emissora está querendo e a gente não quer levar pra lá, você sabe qual”.
Sair da versão mobile