4

Um crime recorrente…

Equipamentos dos seguranças privados são alvo de bandidos

Há duas semanas, bandidos invadiram uma panificadora no Cohatrac e acabaram matando um comerciante que fazia compras no local.

Ele ficou na linha de tiro entre a quadrilha e o vigilante.

A própria polícia apresentou a versão de que o alvo dos assassinos – um deles já preso – era o segurança do estabelecimento.

Queriam levar dele o colete à prova de balas e o revólver.

Esta semana, nova ação criminosa, no mesmo bairro.

Bandidos invadiram o Supermercado Maciel, balearam o segurança e levaram sua arma.

A polícia deve ficar atenta.

Bandidos estão se armando até o dentes – provavelmente para uma ação maior.

E descobriram no sistema de segurança privada um novo mercado de armas.

Podem, inclusive, ser os mesmos do crime anterior…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Marco tive pensando neste número assuatador de assassinatos no corrente ano, mais precisamente em São Luis deve ter uma explicação lógica, e aí surge algumas questões:
    1 – Está evidente ou não que o crime de pistolagem voltou ao maranhão, a são luis, e com força total?
    2 -Será só coincidência, ou a criminalidade na Capital e no interior AUMENTOU CONSIDERAVELMENTE, após os inúmeros multirões carcerários em 2009/2010 que ocorreram aqui no Maranhão, botando milhares de criminosos de volta às ruas? COM A PALAVRA OS JUÍZES FERNANDO MENDONÇA. DOUGLAS MARTINS E Des. Froz Sobrinho, baluartes dos nultirões carcerários na nossa terra sob a batuta do CNJ.
    3 – De que adiante entregar centenas de viaturas novas, se os mesmos ficam parados nos estacionamentos dos batalhões, tudo por falta de uma ação eficaz por parte dos comandos. Será que o problema é a falta de pliciais ou a maneira de gerir eles, ou o problema é o Secretário de Segurança.
    Enfim, o que se sabe e se tem certeza é que dia após dia assassinatos banais vem acontecendo na nossa cidade! Não dá mas pra fechar os olhos pára isso.
    OBS: os movimentos pró Direitos Humanos que gostam de vir a público pleitear a dignidade de presos marginais, deveria vir agora pleitear e mobilizar toda a sociedade contra esse absurdo que vem acontecendo. Os mortos e as famílias dos mortos também são humanos e precisam de dignidade!

  2. D’eça,
    Como é chocante as cenas que mostram o pobre do vigilante sendo morto. Temos que repensar em um outro modelo para segurança privada no Brasil. Existem fontes que, mais de 70% das armas que são utilizadas por bandidos, a origem é essa, tomadas de vigilantes. E a maioria deles são mortos como foi este do Maciel. E por isso que as grandes multinacionais, como a VALE e ALUMAR não aceitam mais vigilantes armados em suas bases, para evitarem engrossar essa estatística, elas estão firmando convênio com as policias com o propósito de reforçarem o policiamento na área onde estão localizadas. Isto é um ponto muito positivo. Arma é para ser usada somente por policiais, temos que repensar num modelo voltado para a inteligência, com auxílio de meios eletrônicos : câmeras, alarmes e outros. Só assim evitamos que essas armas deixem de parar nas maõs de de delinquentes.

  3. Olhei as imagens da morte do vigilante no circuito de câmeras do Maciel e verifiquei que o vigilante mesmo com uns dos bandidos chegando do lado com o capacete um pouco levantado e cada vez mais perto em nenhum momento ele virou para o lado observando o que se passava ao seu redor ficando atento para esboçar alguma reação, pela pouca idade do vigilante pode ter faltado experiência ao mesmo ou treinamento por parte da empresa, sendo assim eu pergunto “como é o treinamento da empresa sentinela? Será que ficar atento ao que acontece ao redor não é passado aos vigilantes no treinamento” Com a palavra a empresa SENTINELA.
    A família os meus sinceros pêsames.
    Jesus, José e Maria, vos dou meu coração e a minha alma.
    Jesus, José e Maria, assisti-me em minha última agonia.
    Jesus, José e Maria, convosco descanse em paz a minha alma.

  4. Marcos, são chocantes as cenas onde o vigilante foi friamente executado e sem a mínima possibilidade de reação – crime monstruoso e covarde.
    Agora as autoridades precisam agir de forma mais enérgica e prender todos esses criminosos, mesmo que depois o judiciário os solte, pois todos os dois crimes foram registrados com os bandidos mostrando a cara.
    Se a polícia nos os prender é por pura falta de empenho, pois elementos existem o suficiente para a identificação daqueles monstros. Indivíduos como aqueles não podem ficar à solta e as autoridade precisam agir o mais rápido possível para tirar esses criminosos de circulação e os colocar no lugar que eles merecem, que é na cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *