17

A truculência da Blitz Urbana…

Seis viaturas apenas para retirar uma barraca

A Blitz Urbana é a cara do prefeito João Castelo (PSDB): truculenta e autoritária.

O serviço criado na gfestão de castelo serve para humilhar trabalhadores e prejudicar moradores de bairros da periferia.

A mais nova vítima foi a proprietária de uma barraca no retorno do caolho, que funciona há 25 anos em um terreno particular.

Mas a blitz entendeu que o ponto comercial é irregular e decidiu retirá-la na marra do local, hoje.

Felizmente o deputado Jota Pinto (PR) soube da ação truculenta e foi ao local para impedi-la.

Ligou para a colega Gardeninha Castelo (PSDB) e conseguiu suspender a operação.

Mas a blitz urbana e seus operários são ou não são a cara doprefeito João Castelo?

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Aqui na Ponta D’areia tem comerciante fazendo obra de grande envergadura sem autorização do CREA, fazendo barulho à noite, jogando lixo e entulho na calçada pública e nada é feito por esta Blitz urbana. O call center da Blitz urbana simplesmente não funciona. Um absurdo!

  2. largam de fala neiras sobre a blitz urbana
    vcs nao sabem o que acontece por la
    isso é um trabalho que o prefeito joao castelo
    implantou na cidade e na minha opiniao um trabalho que esta sendo executado com bastante regularidade,e sobre flavio dino vai continuar na vontatde

  3. A Joana tocou num ponto muito bacana: Poluíção Sonora.
    Cansa ver os carros do Armazém Paraiba, Gabryella e congêneres em “ação” nas ruas. Há alguma punição para isso?
    Carro de som, de qualquer tipo, a qualquer hora, TEM QUE SER BANIDO/APREENDIDO, principalmente em períodos eleitorais!
    Meus ouvidos merecem mais: mais silêncio!

  4. Se pelo menos essa Blitz chegasse na rua grande e acabasse com a palhaçada se poluição sonora, já ficaria feliz… Porém, por enquanto só promessas e a fiscalização que já existe não faz nada!!!!!

  5. Não se viu, até hoje a presença dessa pessoal ali na Conhama, onde o um clube de futebol fez um acordo com um grupo , e o mesmo ocupou toda uma área pública, colocando tapumes numa área pública, que só não foi colocado num local onde um Senhora já faz uso de um pequeno espaço há bastante tempo, alguns falam que ela já faz uso do local há mais de trinta anos, e, que segundo falam, já recebeu indecorosa determinação de desocupar o local.

  6. TRUCULÊNCIA É COM CAOSTELO MESMO! QUEM NAO LEMBRA DA GREVE DA MEIA PASSAGEM ? A TACA COMEU NOS ESTUDANTES A MANDO DO CAOSTELO. A BLITZ URBANA É UMA REEDIÇAO MODERNA. TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO COM ESTE HOMEM ( CAOSTELO ).

  7. A BLITZ URBANA SERVE PARA MORALIZAR A OCUPAÇÃO URBANA DA CAPITAL,UM SERVIÇO PIONEIRO NO BRASIL EM QUE OUTRAS CAPITAIS JÁ ESTÃO IMPLEMENTANDO PARA MELHOR ORGANIZAR O ESPAÇO URBANO.
    MUITO BOA ESSA IDÉIA DO PREFEITO JOÃO CASTELO.

  8. Bem, nao é a blitz mas perto de onde moro no posto natureza já flaguei alguns guardas da prefeitura escondidos no posto só para multar, pois perguntei por que nao dava orientaçao ele simplismente confirmou sua atividade era multar e ja estava no 2 bloco (ja no fim ) como????????????? é uma fabrica de multas ??????????

  9. ESSA TAL BLITZ URBANA, DEVERIA PASSAR NOS BIG APARTAMENTOS DO CAOSTELO E DA GARDENINHA (COMPRADOS SABE LÁ DEUS COMO ), E TIRAR ESTAS DUAS MALAS DA CIDADE. AÍ SIM, ESTARIA TRABALHANDO BEM.

  10. Porque a Bliz Uurbana, não interdita a construção de uma GUARITA que está sendo construida em ALVENARIA na calçada do condomínio particular GARVEY PARK, na Avenida São Luis Rei de França, em frente ao Jardim Eldorado-Turu. Lembando ainda, que esta calçada também funciona como ciclovia. UM VERDADEIRO ABSURDO.

  11. Porque a Bliz Uurbana, não interdita a construção de uma GUARITA que está sendo construida em ALVENARIA na calçada do condomínio particular GARVEY PARK, na Avenida São Luis Rei de França, em frente ao Jardim Eldorado-Turu. Lembando ainda, que esta calçada também funciona como ciclovia. UM VERDADEIRO ABSURDO.

  12. MARCOS , SÓ NÃO COMPREENDO O PORQUÊ DA BLITZ URBANA NÃO GAIR NA ” FAVELA ” DO ANEL VIÁRIO EM PLENO CENTRO DA CIDADE PRÓXIMO AO CENTRO HISTÓRICO – UMA VERGONHA PARA SÃO LUÍS

  13. É como aquele IPTU fraudulento e extorsivo, no resumo : o jurássico Castelo é uma decepção.

  14. Marco, pera aí, a Blitz urbana é a primeira ação para tentar moralizar esta bagunça que é São Luis.
    Deixe seu partidarismo de lado e sejamos realistas.
    São Luis é esta grande esculhambação, suja, sem calçada, sem arborização, feia, cheia de flanelinhas, esgotos a céu aberto, vendedores ambulantes, tudo quebrado, enferrujado, etc, porque durante anos o povo fez oque quis e o poder público foi tolerante, leniente, omisso.
    São Luis precisa de um choque de ordem e de gestão.
    Também não gosto de Castelo, acho-o um ladrão, mas que algo tem que ser feito para moralizar nosso caos urbano, isso precisa.

  15. Caro D’Eça,
    a primeira blitz que deve ser feita: Acompanhar o trabalho dos guardas municipais que servem de bibelôs no trânsito de São Luís. Além de não fazerem nada; chegam a atrapalhar mais ainda o trânsito caótico que temos em nossa cidade. Pense nisso CAOSTELO.!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *