9

Portelada não assume o que diz…

Portelada: é preciso assumir, meu caro...

Do blog de Diego Torres

Senhor Raymundo Portelada, sou jornalista de O Estado do Maranhão, mas não foi a faculdade de jornalismo nem o local onde trabalho que me ensinaram a ser homem.

Minha criação – ora feita pelo meus pais, ora feita pelos meus avós – foi o que me fez assumir tudo o que falo com suas responsabilidades, quer sejam boas ou ruins.

A profissão que escolhi me fez externar a conduta que venho tendo dentro de casa, com minha família.

Pois bem, vamos ao que interessa.

Na manhã de terça-feira (dia 20) seu assessor ligou perguntando-me se o jornal estaria interessado em participar de uma coletiva de imprensa para tratar, entre outras questões, sobre os acidentes de trabalho.

O assunto havia sido tema de matéria d’O Estado no domingo.

Preocupado com a repercussão a coletiva foi marcada e logo no telefonema fui informado de que também seria comentado sobre o espigão costeiro da Ponta d’Areia e a Via Expressa.

Porquê tudo isso? Indaguei-me…

Fui ao seu encontro e cheguei à sede do CREA-MA por volta de 11h.

A entrevista foi gravada e logo no início expliquei que seria para a minha utilização.Tão somente minha.

Mas eis que o senhor – e saiba que o trato assim apenas pela idade – resolve receber o colega de profissão e amigo Ronaldo Rocha dizendo que o jornal estaria mentindo na matéria, reproduzida aqui.

Nós não somos padres. Nem eu nem Ronaldo Rocha.

Alguns parecidos com o senhor nos fizeram andar pisando em ovos.

“Não! Eu não disse isso. Ele está mentindo! O jornal de vocês distorce”, rosnam aos muitos depois de ver a besteira que disseram.

O senhor disse ao Ronaldo:

“Não quero mais comentar com o jornal O Estado porque ele está desvirtuando as coisas. Porque eu tenho coisas que posso detonar ele. Eles não falam a verdade. O cara fez a gravação…como é que ele botou na frente? Portelada diz que é negligência dos empresários…Eu não disse isso! Eu disse que pode haver erro do engenheiro, do projeto e pode ser negligência. Isso o quê que é? Tá jogando! O problema d’O Estado é que vocês são funcionários deles, tem que fazer o que eles querem.”

O que o senhor me disse, de fato – e está gravado – foi: “A DRT tem que meter alguém na cadeia porque os operários estão pagando com a vida por erros de empresários”.

Leia mais aqui…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Porque Portelada, não interdita a construção de uma GUARITA que está sendo construida em ALVENARIA na calçada do condomínio particular GARVEY PARK, na Avenida São Luis Rei de França, em frente ao Jardim Eldorado-Turu. Lembando ainda, que esta calçada também funciona como ciclovia. UM VERDADEIRO ABSURDO.

  2. Esse amigo da onça deveria ser reporte da mirante ou colunista do Jornal O estado do MA

  3. a unica coisa que presta na casa desse indigitado Portelada e a filha dele que eu ando …

  4. Esse Portelada é um salafrário. O pioré que bandido sempre consegue cargos de relevância apoiado por outros bandidos. Porque não obrigam esse fascínora a mostrar o diploma de engenheiro dele?

  5. Marco,vcs estão fazendo EXATAMENTE o que esse rapazinho do CREA quer:MÍDIA.Meteu na cabeça q é político,mas não tem votos.Ainda sou daquele tempo;”Falem bem ou mal,mas falem de mim”.Sr.D’Ytaliano,ele fez Eng.de Produção em Sobral-Ce.dpois,reconhecido pelo MEC (3 anos).Infelizmente ele está legitimado no cargo.Agora:Em novembro tem eleição,é só os engenheiros defenestra-lo de lá.Pronto.

  6. D’Eça, boa noite!
    é muito triste ler uma matéria desse tipo e chegar a conclusão que uma instituição tão séria quanto o CREA-Ma, seja administrada por uma figura tão INCOMPETENTE e MAU CARÁTER quanto este PORTELADA. Esse indivíduo, é tão incompetente que acaba de deixar um legado para a sociedade do nosso estado: A PIOR ADMINISTRAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS DO CREA-Ma. É inconcebível que uma instituição que arrecada cerca de R$ 1 MILHÃO / MÊS; não tenha sequer uma sede própria e muito menos um plano plurianual discutido e validado pela categoria. Além do PORTELADA estar pagando contas de sua fadada campanha para deputado na última eleição (2010); utiliza a instituição para colher benefícios políticos em vez de buscar atender as necessidades da classe que tristemente representa.

    Por esse motivo e muitos outros, que toda a categoria está mobilizando-se para dar um basta nisso; apoiando em MASSA a candidatura do CLEUDSON CAMPOS, Engenheiro Mecânico, formado na UEMA (não é diploma de cursinho Brastemp – curta duração), maranhense, 34 anos; Conselheiro licenciado do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura e ávido para promover as mudanças necessárias naquela instituição.

    É simplesmente revoltante ainda ver este indivíduo respondendo por uma instituição tão séria e ilibada que é o CREA-MA; enquanto temos jovens talentos como o CLEUDSON CAMPOS, com um rol de grandes ações planejadas para aquela instituição. Espero que a resposta seja dada na eleição desse ano; banindo esse indivíduo da administração do CREA-MA.

    Pensem nisso!

  7. Portelada NÃO é Engenheiro de porra nenhuma, Porterlada possue um cursso de Tecnólogo de dois anos, obtido numa escola que funciona nas madrugadas dos fins de semana na periferia de Sobral, no interior do Ceará.
    Porterlada deveria estar preso pela participação nas roubalheiras acontecidas nos governos de Jakson Lago e Zé do chifre, emitindo laudos falsos ( inclusive atestando obras fantasmas).
    Portelada é BANDIDO e pensa em se perpetuar no CREA através do Alcino, outro bandido.
    Portelada et caterva serão humilhados nas próximas eleições do CREA.

  8. MARCO DEÇA SE TU NÃO TEM CORAGEM PARA CHAMA ESSE PORTELADA DE CACHORRO MENTIROSO, DEIXA QUE EU O CHAMO ESSE PICARETÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL, BEM COMO OUTROS DONOS DE CONSTRUTURAS, QUE ESTÃO GANHADO TUBOS DE DINHEIRO COM A CONSTRUÇÃO DESSES CONDOMÍNIOS SEM A MÍNIMA ESTRUTURA,COM MUITOS VÍCIOS DE CONSTRUÇÕES, NUM VERDADEIRO ENGODO. O POVO NO AFÃ DE ADQUIRIR UM IMÓVEL,PARA SAIREM DESSE MALDITO ALUGUEL, SÃO OBRIGADOS A ASSINAR ESSES CONTRATOS PICARETAS,QUE SE FOREM ANALISADOS COM SERIEDADE SERIAM NULOS DE PLENO DIREITO.
    PIOR, O AGENTE FINACEIRO(CEF),ATRAVES DE GERENTES PROPINEIROS FAZEM VISTA GROSSA NESSAS OBRAS DE 5ª CATEGORIA. TAMBÉM A PROMOTORIA DO CONSUMIDOR SE PREOCUPA MAIS COM R$ 180.000,00 SUPOSTAMENTE DESVIADO POR ALBERTO FERREIRA, PRESIDENTE DA FMD, ENQUANTO DONOS DE CONSTRUTORAS ADQUIREM HELICÓPETOS MAIS CARO QUE O HELICÓPTERO DO GTA QUE CUSTOU CERCA DE 8 MILHÕES.
    AINDA QUANTO A ESSE PRESIDENTE PORTELADA, EU QUERIA QUE ELE NOS ENVIASSE AO MENOS UMA CÓPIA DESSE DIPLOMA DE ENGENHEIRO CIVIL,COISA QUE EU DÚVIDO QUE ELE POSSUA,E QUE PORTANTO NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA PRESIDIR UM ÓRGÃO DE TAMANHA ENVERGADURA COMO O CREA-MA, E ASSIM COMO ELE MUITOS ENGENHEIROS DE UNIVERSIDADES TUPINIQUINS DE FINAL DE SEMANA DO CEARÁ E OUTRA CIDADES DO INTERIOR NORDESTINO, SÃO PORTADORES DE DIPLOMAS PIRATAS,MUITOS MINISTRANDO AULAS EM CURSOS DE ENGENHARIAS DESSAS FACULDADES DE ENGENHARIA RECÉM CRIADAS NA CAPITAL, QUE JÁ TIVERAM MUITOS DESSES ENGENHEIROS PROFESSORES DESMASCARADOS E DEMITIDOS,POIS ERAM PORTADORES DE TÍTULOS FALSOS DE MESTRES E DOUTORES.
    SE O CARO AMIGO DUVIDAR DO AQUI EXPOSTO É SÓ PROCURAR ALGUNS GRANDES ENGENHEIROS E PROFESSORES DA UFMA E UEMA QUE ATUAM NA ÁREA PARA LHE CONFIRMAR ESSA PICARETAGEM DESSAS EMPRESAS CONSTRUTORAS QUE LESAM NOSSO POVO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *