4

Relatora defere registro do PSD, mas ministro pede vistas do processo…

Apesar das críticas da procuradora eleitoral presente à sessão – e do reconhecimento do próprio advogado do partido, de que houve irregularidades na apuração de assinaturas – a relatora do processo do Partido Social Democrático decidiu deferir o registro.

Em seguida, o ministro Marcel0 Ribeiro, dizendo-se não estar preparado para votar, pediu vistas do processo, prometendo levar o seu voto na próxima terça-feira, dia 27.

A nova votação ocorrerá apenas dez dias antes do fim do prazo para registro dos partidos que queiram estar aptos para disputar as eleições de 2012.

O prazo termina no dia 7 de outubro, um ano antes do pleito.

Criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD chega como um dos quatro maiores partidos políticos brasileiros.

No Maranhão, terá a deputada federal Nice Lobão e dois deputados estaduais – Carlos Alberto Milhomem, Raimundo Cutrim (todos do PFL).

Também listado como membro do partido, o secretário de infraestrutura, Max Barros, deve pedir afastamento para se filiar ao PMDB.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. QUERO SABER SE O PSD VAI CONCORRER AS ELEIÇÕES DE 2012 NO MARANHÃO?

  2. FALTA MAIS DE UM ANO PARA TERMINAR MEU MANDATO EU POSSO IR PARA O PSD?

  3. QUERO SABER SE EU POSSO SAIR DO MEU PARTIDA SEMDO ELEITO E IR PARA O PSD SEM PERDER EMU MANDATO,SENDO QUE AINDA RESTA MAIS DE UM ANO,

    Resp.; Qualquer um pode deixar seu partido para entrar num partido novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *