19

Deputados repudiam ofensas a Sarney…

Os deputados Hélio Soares (PP), Edilázio Júnior (PV) e Magno Bacelar (PR) repudiaram, nesta segunda-feira (26), declarações do cantor Dinho Ouro Preto, líder da Banda Capital Inicial, que, durante apresentação no Rock In Rio 2011, proferiu palavras ofensivas contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Foi um desprazer, uma infelicidade deste cidadão [Dinho] usar uma festa para proferir ofensas contra José Sarney. As pessoas, muitas delas que não sabiam nem o que estava acontecendo, acabaram sendo induzidas a aplaudir, compartilhar desta infelicidade. Sarney tem mais de cinqüenta anos de vida pública. E as suas eleições para os mais diversos cargos mostram que o povo sempre aprovou a sua conduta – afirmou Soares.

Para Edilázio Júnior, o cantor usou um evento cultural, cuja intenção das pessoas era apenas a de se divertir, de forma despropositada.

O Rock In Rio é um evento cultural grandioso e não pode ser desvirtuado. A exemplo de Sarney, este cidadão poderia ter agredido verbalmente qualquer outro político. Por este motivo, repudio veementemente estas declarações – afirmou

Magno Bacelar foi mais longe. Garantiu que irá apresentar uma moção de repúdio contra Dinho Ouro Preto. Segundo Bacelar, o cantor não respeitou o público do evento, que era formado também por crianças e jovens.

 – Este cidadão, alterado sabe-se lá por quais motivos, disparou vários palavrões não apenas contra o presidente Sarney, mas também contra o público. Foi uma total falta de respeito, de educação. Diante deste fato, irei, sim, apresentar uma moção de repúdio contra este cantor – finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Eu vi pela tv aquele coro, e depois em um show do Detonautas Roque Club que eu estava presente o coro volta a se repetir, não creio que ninguém foi forçado a aplaudir ou gritar algo, todos que estavam ali tem noção e raciocínio critico, vi pessoas que não gritaram mas aplaudiram, vi pessoas que balançaram a cabeça negativamente, e em sua maioria em um só coro gritaram com sede de justiça e esperança ( me inclua nesse grupo) porque não falar a realidade? vamos tapar o sol com a peneira mais uma vez? Pense, Haja, Mude e juntos mudaremos o país desses políticos arcaicos.

  2. As pessoas tem direito à livre expressão. Afinal vivemos ou não no tal chamado “Estado de Direito”? Valeu Dinho!!!
    É pra ver que por fora do Maranhão as pessoas sabem que é Sarney. Agora, tu estás no teu papel de defender teu patrão, puxar saco.

  3. Vi o video e não vi nada demais do Dinho, agora a galera esculachou pra valer.

  4. Sarney podia passar sem esse desgaste, mais não soube a hora de parar, vide o ex-presidente Fernando Henrrique, continua respeitado no país.

  5. Parabens ao Dinho por essa manifestação contra a corrupção que domina nosso Brasil. E o povo não apoia o Sarney mais a “justiça” sim!!! è uma vergonha!!!!

  6. O senador poderia pelo menos pedir para alguém com mais prestígio para o defender.
    Pra falar a verdade, Dinho tem mais prestígio nacionalmente do qualquer deputado desses aqui.

  7. 1ºSarney não Senador pelo Maranhão; 2º Sarney não se importa com o povo, pois, não ver problema nenhum problema em ser atendido em relação a um pedreiro precisando de atendimento de saúde enquano o que a necessidade dele (Sarney) era de transporte; 3º Dinho só ofereceu uma música de protesto dos anos 80 (que país é esse a José Sarney), não fez nada de mais; 4º Sarney mereceu a manifestação do público 5º duvido que os parentes do Senador se manifestaram durante ou após o show ou se identificaram como tal; 6º A ALEMA não pode fazer nada pois a manifestação de Dinho ou da plateia não foi contra o povo maranhense ou contra o Maranhão, mas contra uma pessoa pública; 7º não há uma semelhança entre Dinho e Dino? não vão dar golpe e fazer qualquer ato cotra o Presidente (da EMBRATUR) Flavio Dino.

  8. Tem uma coisa estranha no ar…o nobre blogueiro naum fez nunhuma contestação aos comentários acima…

  9. O Dinho deveria falar isso aqui em São LUis quanto tá cansado de vir fazer show contratado pelas empresas do grupo sarney (mirante). Ele deveria recusar contratar com a mirante…demagogo!
    E esse Magno Bacelar…já tá entrando pro folclore popular….Ô CARA CHATO!!!!

  10. É AQUELA VELHA HISTORIA QUEM FALA O QUE QUER OUVE O QUE NAO QUER , CASO MUITO PARECIDO COM O DO PASTOR SILAS ESTE DINHO JA É PESSOA NAO GRATA AQUI NA ILHA 😀

  11. Parabéns Dinho Ouro Preto e também as 100 mil pessoas que fizeram aquele coro histórico.

  12. Quem é Magno Bacelar?
    Avisa pra esse cidadão que o cantor só falou o que o Brasil todo sabe, e o que o Maranhão é preciso engolir por casua de um povo pobre que se vende por 2 moedas de prata em 2 e 2 anos!

  13. Dinho nem vai dormir porque Edilasio e Magno Bacelar ficaram com raiva. Kkkkkkk

  14. Sinceramente não vejo nada demais nisso. Estamos em uma democracia, cada um pode falar o que bem entender. Além disso esses deputados vão fazer uma grande bobagem se forem apresentar protestos formais, vai é parecer que são a favor da censura…

  15. Olha Marco Aurélio, do jeito que esta classe anda suja, ele fez foi pouco. Ah! e aquele povo ali sabia sim o que estava dizendo, pois o que não falta é gente revoltada com esta classe. Se foi contra o presidente do senado ou outro politico qualquer tanto faz nenhum presta mesmo. E outra, desde quando um evento popular desses não é lugar de manifestações dessa natureza? Politico tem que estar preparado para isso, se entrou na vida pública tem que aturar esse tipo de coisa não importa a idade.

  16. olha sinceramente, a turma toda ali sabia exatamente o que estava dizendo. Penso que aquilo é apenas uma fotografia da opinião que o país tem sobre essa ‘força’ que exerce o senador no país´. Os pangarés do Maranhão cumprem apénas o ritual da defesa. Aliás deça o magno bacelar n se pronunciou dessa vez? põe ele aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *