9

Edivaldo Júnior quer incluir gastos com casa própria na dedução no Imposto de Renda…

Edivaldo Júnior: projeto importante sobre moradia

O líder do PTC na Câmara Federal, deputado Edivaldo Holanda Júnior, propôs uma medida que pretende aumentar o número de cidadãos com potencial para adquirir a casa própria.

O PL 2254/11, idealizado pelo parlamentar, prevê dedução especial no Imposto de Renda de um percentual aplicado em despesas na compra de um imóvel com fins de moradia familiar.

Para Edivaldo Holanda Júnior, o incentivo alia-se à pretensão do Governo em tornar cada vez mais simples a capacidade de compra residencial do brasileiro.

– Ainda que tenhamos uma evolução nessa área, com a implantação de políticas públicas do Governo Federal, existe uma parte da população com renda um pouco acima da margem estimada que permanece excluída desses benefícios e que acumula gastos com educação e saúde particulares.  A intenção com o projeto é permitir que o máximo de pessoas no Brasil tenha a casa própria viabilizada e pluralizar o acesso a um imóvel – defende Edivaldo Holanda Júnior.

No texto do projeto, está contemplada uma dedução de até 50% dos gastos com a casa própria.

Amarras como o financiamento feito exclusivamente com construtoras e agentes do sistema financeiro nacional foram incluídas para evitar fraudes e assegurar maior transparência.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Engraçado esse Edivaldo Junior e pai , loteou o terreno do gran park, destruindo a reserva florestal que havia ali, quando era deputado pra gafisa/ franeree, pq foi ele e todos os deputado na era do marcelo tavarres. Depois o Junior com os vereadores votaram ´pra aumentar o IPTU daquela forma sobrenatural. Pq não fizeram de forma decente ( carente não pagam, mais tbm os ricos não precisavam daquele abuso de aumento)??? Agora vamos ter que pagar com o valor do ano passado, mesmo assim, ainda é caro!!! Agora ele quer aparecer, passou 10 mês escondido em BSB, e agora aparece com uns projetinho aqui , outro ali!! Ele já se pronunciou a respeito do casamento de homossexual? E a respeito do aborto? Tem é que trabalhar mais!!!

  2. ESSA PROPOSTA É MUITO BOA, POIS NO PAIS DOS IMPOSTOS UMA MEDIDA DESSA VAI AMENIZAR O SOFRIMENTO DE TODOS QUE TEM SEUS SALÁRIOS AVILTADOS POR ESSA CARGA INFERNAL DE IMPOSTOS FEDERAIS.

    ELE BEM QUE PODERIA ACRESCENTAR NESSA PROPOSTA O GASTOS COM RÉMÉDIOS CONTÍNUOS QUE OS PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS TEM QUE DESEMBOLSAR TODOS OS MESES. PARABENS DEPUTADO!!!

  3. O Deputado Edivaldo Holanda Jr. orgulha todos que nele confiaram. Está sempre atento ao verdadeiro espírito público.
    PARABÉNS!

  4. Eduardo wood, tu nao passa de um frustado. Deputado Edivaldo, nao votei em você, mas adimiro o seu trabalho.

  5. É cada louco que aparece. O que me pergunto é se um cidadão desses propõe uma asneira desse tamanho porque de fato acredita em sua proposição ou pra agradar seus eleitores ou porque não bate bem das bolas?

  6. Concordo contigo amigo da onça. Dino quer somente ser o “novo”…MAS O NOVO SARNEY.

  7. Esse edivaldo holanda junior ta realmente bem politicamente.Foi um bom vereador,porem pensava eu que seria um pessimo deputado federal.Afinal la o negócio é diferente.Mas nao esse rapaz parece que sabe mesmo o que ta fazendo.Tomara que continue assim.

  8. Não vou com a cara do Edvaldo Pai, é um sujeito incompetente,Arrogante, inconfiáviel e repleto de defeitos, alguns até impublicáveis.
    Já o Holanda filho, até agora me parece um sujeito correto, chegando mesmo a ser um excelente parlamentar.
    Ele sim, é membro da geração que fará a diferença, já elementos como Porcão, Edilázio,Fufuquinha (????), Neto Evangelista, Rubens Pererira, Eliziane Gama e, principalmente Flávio Dino, não passam de politicozinhos de segunda, manipuláveis e absolutamente inconfiáveis.
    Dino não quer apenas encerrar o reinado dos Sarneys, Dino quer ser o novo Sarney e criar sua própria Dinastia .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *