5

A desimportância da Seleção Brasileira…

A partida de hoje à noite entre brasileiros e argentinos é uma tolice caça-níquel inventada pelos donos do futebol brasileiro – ente eles a Globo, a Nike e, agora, Ronaldo Nazário e a Traffic.

Pouco importa para o futuro da seleção – e para o planejamento da Copa do mundo.

O que vale na "seleça" é apenas aparecer com a marca do patrocinador, nada mais...

São poucos os jogadores destes times de hoje que estarão em campo nas próximas semanas. Na seleção dos amistosos europeus só entram os patrocinados.

Ainda tentaram dar um ar oficial ao jogo, utilizando o nome da antiga Copa Roca, o que foi vetado pelos donos da marca. Inventaram, a idiota epíteto “Clássico das Américas”.

Bem fez o gremista Mário Fernandes, que esnobou a convocação caça-níquel.

Só o apelo comercial de Brasile Argentina justificam a partida em Belém

Jogar pela seleção não tem qualquer importância, mesmo com a insistência de querer transformar a convocação no ápice da carreira de um boleiro.

E a realidade das ruas tem mostrado o pouco apelo do futebol de seleções fora dos períodos de Copa.

É cada vez maior o número de torcedores que esnobam a seleção em favor de um jogo do seu clube – muito mais emocionante e  com mais apelo.

O que se viu em Belém do Pará, com brasileiros envergando a bandeira da seleção argentina, numa espécie de protesto, é um exemplo disto.

Sem falar no esquema pró-Corínthians da Globo e da CBF para favorecer o time paulista na reta final do Brasileirão – coisa bem mais importante que seleção – tirando jogadores dos grandes clubes na reta final.

Qual a importância de amistosos com México e Guatemala? Ver Neymar sacaricar e passar na Globo por semanas? Valorizar jogadores do esquema, apresentando-os a empresários europeus com a camisa amarelinha?

Desde a “profissionalização” do futebol, a Seleção Brasileira só serve pra isso.

No mais, não tem qualquer importância…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Marco,
    a mobilização dos torcedores foi um espetáculo e jogar pela seleção é o sonho de todo atleta brasileiro.

    Resp.: É, né? Então, tá!

  2. Deixa de bobagens, “brogueiro” !!! Aqueles com bandeiras da Argentina são argentinos, bobinho. Eles moram no Pará, ou nas cidades próximas…. O povo do Pará sempre recebe a seleção brasileira como ela merece: com festas, independente de ser a seleção principal, amadora, de seniors, pois é um povo educado……

  3. Pior do que esses jogos caça-níqueis, sem a menor importância, cujo único beneficiado é o Corínthians, pois é grande o risco de contusões de jogadores dos clubes concorrentes (Diego Sousa, Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Fred, etc.), são esses “brasileiros” empunhando a bandeira argentina, ainda que sob um possível/suposto protesto. Pobres alienados, porquanto os argentinos, ao contrário do que muitos querem fazer entender, odeiam os brasileiros, tanto que nos chamam de MACAQUITOS (que o diga Grafite). Querem outro exemplo: na final do pré-olímpico de Basquete das Américas, entre Argentina e Brasil, disputada em La Plata, os torcedores daquele país cantavam uma música bastante agressiva contra o Brasil, cuja letra profere insultos de todas as matizes contra nós brasileiros e nosso país. O negócio foi tão ostensivo que até os próprios jogadores portenhos ficaram constrangidos. Ademais, vcs já viram argentinos vestindo a camisa da seleção brasileira ou empunhando a bandeira do Brasil? Portanto, procurem se situar dentro do contexto, abram os olhos para a intolerância deles para com o nosso povo bando de ALIENADOS. Por fim, é por isso e por outras é que não me considero HERMANO de argentino.

  4. CONCORDO PLENAMAENTO COM O SEU COMENTÁRIO. ANTIGAMENTO, QUANDO A SELEÇÃO IA JOGAR, QUALQUER EQUIPE, ERA COMENTÁRIO GERAL, FAZIA-SE BOLÕES, PREPARAVA-SE ATÉ CHURRASCO REGADO A CERVEJA E TUDO MAIS. HOJE HÁ UMA EXTREMA INDIFERENÇA, NÃO SE COMENTA NADA, ENFIM É DE SE LAMENTAR O NÍVEL DE DESINTERESSE PELA SELEÇÃO BRASILEIRA. SÓ É BOM PARA OS CARTOLAS, RICARDO TEIXEIRA, POR EXEMPLO, REDE GLOBO (QUE CERTAMENTE VAI PASSAR O JOGO APÓS A NOVELA), E OUTROS QUE O ARTICULISTA JÁ MENCIONOU.

  5. SOBRE SANTA INÊS:
    Assim não vale, o rapaz que se chama Ednaldo Lima já começa com mentiras, caro camarada Ednaldo Lima vc não é filiado ao PT, desafio vc a mandar uma cópia de sua filiação para o blogueiro e que esse post sua ficha de filiação, assim não vale, vc dizer que tem 20 anos de filiado isso é mentira, e assim vc é conhecido na cidade, como MENTIROSO E ENROLÃO. Se eu estiver mentindo mande sua ficha de filiação ao blogueiro para ele posta aqui… MENTIROSO E ENROLÃO DESCARADO.O PT DE SANTA INÊS tem outros nomes como o do professor Luis Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *