4

A força popular do PMDB em São Luís…

Roberto renovou a imagem do PMDB em SL

Mais do que a filiação do seu provável candidato a prefeito de São Luís, Max Barros, o PMDB dará mostras,  nesta segunda-feira, de que, de fato, é uma legenda com força popular e organizacional na capital maranhense.

Sob o comando do deputado estadual Roberto Costa, o partido é hoje uma das forças partidárias em Sao Luís, fazendo o contrap0nto aos partidos de esquerda e da ultra-esquerda, tradicionais abrigos das disputas sindicais e dos movimentos sociais no Maranhão.

Além de Max Barros, que deixa o DEM, antigo PFL, o PMDB recebe hoje a filiação de representantes importantes do Diretório Central dos Acadêmicos da Ufma, tradicional reduto da ultra-esquerda maranhense.

– O PMDB soube entrar no contexto dos movimentos sociais nos últimos anos e se posicionar como um forte abrigo àqueles que lutam pela igualdade social em todos os níveis – avalia o presidente do diretório municipal do PMDB, Roberto Costa.

Deputado estadual e presidente municipal da legenda, Costa é um dos principais responsáveis pela inserção do PMDB no contexto do debate nos movimentos sociais e da entrada de Max Barros na legenda.

Max será o candidato do PMDB

Originário da esquerda, como militante do PSB, Costa percebeu que os partidos agregados ao grupo da governadora Roseana Sarney mantinham uma certa distâcia de São Luís e resolveu corrigir este problema.

Mobilizou associações comunitárias, organizações não-governamentais, sindicatos  e entidades classistas – e atuou principalmente no movimento estudantil, ocupando espaço no movimento secundarista e universitário.

O resultado é a festa de hoje, na Assembleia Legislativa, quando recebe um fortíssimo candidato a prefeito e membros do movimento social ludovicense.

De fato, uma grande preocupação para a esquerda da Ilha Rebelde…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. So se for no quintal do palacio dos leos que o pmdb tem popularidade !!! pq no resto da ilha … NAO TEM JEITO !!! A ILHA REBELDE NAO SE VENDE !

  2. TU ACREDITAS MESMO NO QUE TÁ ESCREVENDO? QUANDO TU FALAS QUE ESSE ROBERTO NADA CONQUISTOU ALGUMA COISA, TU DEVERIAS ESCREVER QUE ELE COOPTOU COM MUITO DINHEIRO ESSES GRUPELHOS FRACOS DE ESPIRITO SINDICAL, E ESSES PELEGOS ESTUDANTES, POIS OS VERDADEIROS ESTUDANTES NÃO COMEM NO COCHO DESSE VAGABUNDO!!

  3. Só tu mesmo pra achar que o PMDB tem essa popularidade toda aqui na Ilha de São Luis .
    Esse Max Barros não decola meu amigo , estive esse final de semana na zona rural da capital ,e perguntei se alguem conheçe o deputado Max Barros e o que ele tinha feito por nossa cidade , quase todo mundo respondeu que não sabe quem é o Max e quando eu falava que era o precandidato da familia Sarney ai mesmo que o povo falava que não votaria mesmo.
    O Max e o seu novo partido o PMDB vão nadar ,nadar , nadar e morrer na praia em 2012.

  4. Será que esse Max pensa mesmo que é verdade tudo isso? De dez pessoas que falo todas dizem a mesma coisa: Max nem pensar. É só us tolos querem se enganar. Honesto… apenas um interlocutor sem a menor criativiade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *