12

Max Barros mostra força política já na largada…

Foi uma festa política em todos os seus aspectos a filiação do secretário de Infraestrutura, Max Barros, ontem.

O clima de empolgação pela disputa municipal empolgou até a governadora Roseana Sarney (PMDB), que decidiu afirmar mais abertamente a condição de candidato do auxiliar.

Max Barros, com roseana e lideranças do PMDB e de outros partidos

– Nós estamos aqui com o melhor nome [para a sucessão municipal]. Com certeza será nosso candidato. Ele é a certeza de que o Governo do Estado vai estar aliado com o governo municipal – afirmou Roseana.

A força da candidatura de Max Barros pode ser medida também pela relação de lideranças partidárias que participaram do ato de sua filiação.

E todos destacando as possibilidades de aliança em torno do candidato do PMDB.

Do PT ao DEM, do PV ao PSD, passando por militantes do PP, do PSC e de várias pequenas legendas, como PSL, PMN, PHS.

Cabe agora ao próprio Max Barros consolidar sua condição de candidato

Por um lado, articulando com os partidos, trabalhando a melhor forma de montar um palanque consistente, capaz de fazer frente aos demais candidatos.

Na outra, ampliar a participação popular em sua campanha, já forte com o próprio PMDB, que soube penetrar nos movimentos sociais sob o comando do deputado Roberto Costa.

No mais, é só seguir o ensinamento da própria governadora Roseana Sarney:

– Temos de arregaçar as mangas. E se falarem de pesquisa, lembrem que já tive candidato que começou com 2% e venceu as eleições no primeiro turno.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Dois desinformados. Comparem o que Roseana já disse em relação a Max. E se Zé Reinaldo fez isso quem deveria ser deposto era ele. E o aniversário de Codó é em que mês? Jogue no google e verás que não é no período eleitoral coisa nenhuma.

  2. Eita! Que essa campanha do Max está parecida demais com a do Jaime Santana (1985) e Guterres (1988).

  3. É assim que é visto o PSL, como uma pequena legenda…
    Esquecem que foi o partido com as maiores votações nominais em duas eleições seguidas (2008 e 2010).
    Mas, com certeza, será lembrado na eleição vindoura com migalhas! O partido será puxado pelo beiço…
    Duvidam?

  4. ÊITA OJUARA TU GOSTA DE “BRINCAR DE CEGO”, NÉ?

    JACKSON FORA CASSADO PORQUE ESTAVA LÁ EM CODÓ, NO PALANQUE JUNTO COM O ENTÃO GOVERNADOR ZÉ REINALDO. ESTE ANUNCIOU QUE SE O SEU CANDIDATO GANHASSE AS ELEIÇÕES (SE REFERIU À JACKSON) MAIS CONVÊNIOS COMO OS QUE ELE ESTAVA ASSINANDO IRIA PARA A CIDADE DE CODÓ.
    ZÉ REINALDO ESTAVA FALANDO NÃO COMO ELEITOR OU, DIGAMOS “PESSOA FÍSICA’ MAS IMBUÍDO DO CARGO PÚBLICO DE GOVERNADOR, REPRESENTANDO O ESTADO, NÃO PODENDO UTILIZAR A MÁQUINA PÚBLICA A FAVOR DESTE OU DAQUELE.
    RAPÁ, MAS TU, HEIN?

    Resp.: Além disso, o palanque em Codó ocorreu dentro do período vedado pela legislação eleitoral. No caso de Max, não há qualquer questionamento por que não há campanha alguma.

  5. olha a cara do wasghithon, todo hulmilhado agarrando a mão do ex desafeto,João Alberto, que papelão! olha que ponto chegou o PT.

  6. Força “entre políticos”.Precisa ver a “força política com o eleitor”.É um bom candidato,mas falta-lhe carisma.

  7. Começou a campanha. E pensar que Jackson Lago foi deposto por participar de um aniversário de uma cidade!

  8. Marco, essa tão pregada reedição da aliança com o PT, principalmente nos pequenos e médios municípios, é a pior roubada em que Roseana está se metendo. O PT é repleto, em sua grande maioria, por traidores e se a Governadora insistir nessa aliança, vai perder espaço na eleição para o Executivo do Estado. Já nessa eleição passada, o PT deu mostras de sua traição, pois onde tinha Prefeito do PT, o apoio era para Flávio Dino ou Jacson Lago. Um exemplo bem interessante, ocorreu em Altamira do Maranhão. Quando a Globo informou que no Maranhão haveria segundo turno, o Prefeito Arnaldo Balaio/Dino e sua turma começou a comemorar e quando se consolidou a vitória de Roseana e uma passeata dos que votaram nela, o Prefeito se recolheu e dois dias depois fez também uma passeata. Foi a maior falta de vergonha e de respeito que já ví em minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *