6

O esvaziamento de Igor Lago no PDT…

Igor: distante dos companheiros, sem poder no PDT

Os líderes do PDT maranhense nem tomaram conhecimento da comando exercido pelo médico Igor Lago e fecharam, eles próprios, a aliança que vai embalar o projeto de reeleição do prefeito João Castelo (PSDB).

Projeto este consolidado, ontem, com a posse do suplente Weverton Rocha na Câmara Federal.

Rocha será deputado por 180 dias, na vaga do presidente do PSDB, Carlos Brandão, que pode, inclusive, assumir um posto de peso na administração castelista.

Igor foi esvaziado pela falta de identidade com o partido e com os companheiros de legenda.

Ausente do Maranhão durante todo o período em que o pai, Jackson Lago, liderou o partido, Lago filho chegou a hostilizar algumas das lideranças pedetistas após o fracasso do governo Jackson.

Weverton sempre esteve mais próximo de Jackson..

Com a morte de Jackson, estas mesmas lideranças acenaram com um armistício, mas descobriram cedo que Igor não tinha mesmo compatibilidade com os pedetistas maranhenses.

Ainda distante do Maranhão – continuou a ficar mais em Campinas (SP) – o médico filho de Jackson começou a perder poder com a ascensão de Weverton Rocha, muito mais forte que ele na direção nacional do PDT.

Já desesperado pelo esvaziamento, Igor ainda tentou uma jogada kamikase, que apenas precipitou seu isolamento.

Em recente encontro do PDT, propôs nada menos que o afastamento do mandatário do partido, o ministro Carlos Lupi – aliado incondicional de Weverton.

Sem relação com as lideranças históricas do partido no Maranhão e queimado com a direção nacional, restou ao filho de Jackson acompanhar a consolidação do projeto de união PDT/PSDB.

E, de sobra, terá que se conviver com a força política cada vez maior de Weverton Rocha na seara partidária.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Vou dizer exatamente o que vai acontecer. Dr. Clay será a vice de Flavio Dino p prefeito da capital e todas essas tuas análises fajutas irão pro brejo. É só esperar.

  2. Esse povo do PDT são uns bando de chacais. Os unicos que vestiam a camisa do partido ja se foram 80% eram eles: Dr. Jackson Kleper Lago, Enilton Grill, Neiva Moreira. Isso eu falo só do Maranhão agora vamos citar os verdadeiros chacais do PDT em São Luis: Juliam Amim, Moacir Feitosa, jiquiri, Ivaldo Rodrigues,Weverton Rocha, Camilo Figuereido, e etc…

  3. Se são tão poucos porque tanta briga pelo partido? Ô blogueiro mediocre.

  4. A alma, o coração e os votos do PDT estão com Dra. Clay, Igor Lago, Chico Leitoa, Deoclides Macedo, João Francisco, Leo Costa, Sandra Torres, Moacir Feitosa, Os Teles, Hilton Prefeito de Santa Santa e tantos outros companheiros valorosos que realmente sabem fazer política. A banda podre que prejudicou Dr. Jackson pode até dominar o partido mais não leva os votos dos verdadeiros pedetistas.

    resp.; Eles cabem numa Kombi?

  5. Não é só Igor Lago, que deseja o afastamento de Carlos Lupi. Parte da base do PDT não gosta dele. Aliás, muitos militantes históricos sairam do PDT, por causa de Lupi e seus novos aliados. Traidores dos princípios do partido e do legado de Leonel Brizola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *