Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O esvaziamento de Igor Lago no PDT…

Igor: distante dos companheiros, sem poder no PDT

Os líderes do PDT maranhense nem tomaram conhecimento da comando exercido pelo médico Igor Lago e fecharam, eles próprios, a aliança que vai embalar o projeto de reeleição do prefeito João Castelo (PSDB).

Projeto este consolidado, ontem, com a posse do suplente Weverton Rocha na Câmara Federal.

Rocha será deputado por 180 dias, na vaga do presidente do PSDB, Carlos Brandão, que pode, inclusive, assumir um posto de peso na administração castelista.

Igor foi esvaziado pela falta de identidade com o partido e com os companheiros de legenda.

Ausente do Maranhão durante todo o período em que o pai, Jackson Lago, liderou o partido, Lago filho chegou a hostilizar algumas das lideranças pedetistas após o fracasso do governo Jackson.

Weverton sempre esteve mais próximo de Jackson..

Com a morte de Jackson, estas mesmas lideranças acenaram com um armistício, mas descobriram cedo que Igor não tinha mesmo compatibilidade com os pedetistas maranhenses.

Ainda distante do Maranhão – continuou a ficar mais em Campinas (SP) – o médico filho de Jackson começou a perder poder com a ascensão de Weverton Rocha, muito mais forte que ele na direção nacional do PDT.

Já desesperado pelo esvaziamento, Igor ainda tentou uma jogada kamikase, que apenas precipitou seu isolamento.

Em recente encontro do PDT, propôs nada menos que o afastamento do mandatário do partido, o ministro Carlos Lupi – aliado incondicional de Weverton.

Sem relação com as lideranças históricas do partido no Maranhão e queimado com a direção nacional, restou ao filho de Jackson acompanhar a consolidação do projeto de união PDT/PSDB.

E, de sobra, terá que se conviver com a força política cada vez maior de Weverton Rocha na seara partidária.

Sair da versão mobile