9

Ricardo quer SUS de qualidade para todos os maranhenses…

Murad fala na abertura da Conferência e Saúde

O secretário de Saúde, Ricardo Murad, defendeu hoje, na abertura da 8ª Conferência Estadual de Saúde, que o acesso ao Sistema único de Saúde seja garantido, com qualidade, a todos os maranhenses.

A conferência será encerrada nesta quinta-feira, com a aprovação de um documento com as propostas de melhoria na assistência prestada pelo SUS.

Temos hoje um grande desafio que é a implementação de uma política aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que delega responsabilidades e exige o cumprimento de metas para que possamos oferecer um sistema integrado de atendimento em saúde, capaz de atender com qualidade a todos os maranhenses – disse o secretário.

Autoridades posicionadas na abertura solene do evento

Para garantir a qualidade nos sistema, Ricardo Murad pregou a necessidade de envolvimento de todos os entes. Segundo ele, não é mais admissível que se deixe de cumprir metas de vacinação infantil, por exemplo.

Não se concebe que um serviço de pronto atendimento não funcione 24 horas com médico de plantão – ressaltou.

De acordo com o secretário, o Governo do Estado deve investir, em 2011, R$ 378,4 milhões na manutenção das suas unidades de saúde. Para 2012, ele estima um custo de R$ 625,1 milhões.

Secretário mostra avanços so sistema de saúde do estado

– É o maior investimento em saúde pública do país – garantiu Ricardo Murad.

Em sua palestra, o secretário destacou os avanços obtidos com investimentos estaduais na área da saúde ao longo de dois anos e meio.

De 2009 a 2010, a quantidade de atendimentos ambulatoriais, por exemplo, subiu de 9.834.030 para 11.337.386, e o de internações passou de 20.043 para 21.742.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Deça,
    Sonda aí nos bastidores se ainda vem mais UPAS. O povo de Chapadinha está clamando por uma. Veja para o povo desta região, vc que é um cara bem informado. Aguardamos Deça.

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk

    Ricardo preocupado com a melhoria de alguma coisa??? Piada….

    Só Você mesmo para sair com essas piadas…

    Olha, não é atoa, que o BLOG do Décio Sá, tem dado um show em cima do seu. Ele além de mais visibilidade, tem muito mais comentários e mais ainda, tem notícias muito mais precisas…

    VOcê está um aluno perto do Décio. Na verdade, falam que na Faculdade, ele sempre foi melhor que você mesmo!

    E isso te da uma raiva danada, hein… 🙂

    Sarará Sarará……!!!!

  3. Para mim o SUS é o maior e mais bem concebido sistema de saúde do mundo. Porém, falta fiscalização para que funcione de forma correta. Para ajudar a melhorar, os presidentes,governadores e prefeitos deveriam ,obrigatoriamente, ser atendidos unica e exclusivamente pelo SUS, assim como é em outros países.

  4. O SUS ja tem suas qualidades acho que falta é fiscalização por conta da justiça e não por secretaria de Saude pois a secretaria é o local onde fica a maior fatia do bolo…

  5. meu caro,

    com este título você está sugerindo que há/houve entre o que administram/administraram o setor tem/tiveram interesse ou defendem/defenderam um SUS sem qualidade para todos ou para alguns?

  6. ELE SO NÃO INFORMOU PORQUE OS FUNCIONARIOS DAS UPAS E DE ALGUNS HOSPITASI NÃO RECEBEM GRATIFICAÇÃO DO SUS

  7. ELE SO ESQUEÇEU DE FALAR PORQUE OS FUNCIONARIOS DAS UPAS, E DE ALGUNS HOSPITAIS DO ESTADO NÃO RECEBEM A GRATIFICAÇÃO DO SUS.

  8. Taí que eu duvido, manda ele passar lá no Carlos Macieira e ver a vergonha que se instalou ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *