17

Tadeu Palácio confirma filiação ao PP e já trabalha projeto com PCdoB, PPS e PSB para além da eleições municipais…

Tadeu Palácio está no grupo que tem Flávio, Roberto e Eliziane

O ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, vai se filiar nesta quinta-feira ao Partido Progressista. Ele vai comandar o diretório municipal da legenda e atuar como protagonista nas eleições municipais de 2012.

– Estou no PP para o debate da sucessão municipal e  para um projeto mais além, que envolve também as eleições de 2014, disputa de governo e de Senado – revelou Palácio, em entrevista exclusiva ao blog.

O projeto do ex-prefeito envolve também PCdoB, PSB e PPS.

– Nós temos quatro nomes para 2012: eu, pelo PP, o Flávio Dino, no PCdoB, a Eliziane Gama no PPS e o Roberto Rocha no PSB. Qualquer um pode ser o candidato, qualquer um pode ser vice ou se guardar para os projetos de 2014 – frisou.

Tadeu Palácio explicou que optou pelo PP após conversa com a direção nacional do partido, e só decidiu anunciar sua filiação após consolidar o projeto envolvendo as demais legendas.

Segundo ele, o que vai decidir a candidatura é uma pesquisa na opinião pública.

Teoricamente, hoje, o candidato é o Flávio Dino. Ele tem o maior índice na pesquisa. E todos temos consciência disso. Mas hoje, no PP, no PCdoB, no PSB e no PPS, o projeto é para mais tempo, envolvendo a disputa de senador, governador, vice-governador, emfim…- explicou.

Tadeu Palácio deixou o PMDB no início de agosto, após manifestação do diretório municipal do partido de que queria ter o secretário Max Barros como candidato a prefeito. Max se filiou segunda-feira à legenda.

A filiação no PP, segundo o ex-prefeito se dará de foma simples, apenas com a entrega dos documentos à Justiça Eleitoal.

– A partir daí é trabalhar o projeto de 2012 com nossos parceiros – concluiu…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Waldir Maranhão surge como o mais brilhante Arquiteto da Sucessão 2012!
    Como: Conseguiu de uma só tacada reunir em torno de um mesmo projeto, Flavio Dino, Roberto Rocha, Eliziane Gama e Tadeu Palácio. Dificilmente lhe tomam a Prefeitura em 2012 e o Governo em 2014. E ai sim, começaremos um novo capítulo na historia do Maranhão.
    Waldir sai como expoente, excelente articulador, deputado competente, político de estratégias ousadas. Aproveitou o coringa Tadeu Palácio, que já tinha anteriormente deixado um caminho aberto com o PP, quando nomeu Elizeu Moura na época que era Gestor de São Luis para a Secretaria Extraordinaria do Municipio em Brasilia, isto visto com bons olhos pela Executiva Nacional do PP, e o bom transito do mesmo Tadeu, com Flavio Dino, a quem outrora tinha dado apoio em 2008. Waldir conseguiu enxergar onde ninguém enxergou, viu em Tadeu a oportunidade de montar pela primeira vez uma equipe de peso para desenvolver seu projeto político. Antes na esteira do Governo, agora o mesmo Waldir surge como alguém que no mínimo merece ser visto com um certo respeito (porque não dizer medo) por todos os políticos do Maranhão. Lembrem deste nome: Waldir Maranhão – começa um novo tempo pra este ilibado e competente homem. Desejo-lhe boa sorte Waldir.

  2. Parabéns ao PP Maranhao, parabéns ao Tadeu Palacio! Estamos
    Juntos na sua caminhada de volta a prefeitura!

  3. O TCE reprovou, na sessão plenária do dia 27/04/11, as contas do ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, referentes ao exercício de 2005, desaprovando suas contas de governo e julgando irregulares suas contas de gestão.

    O ex-prefeito foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 50 mil em razão das irregularidades apontadas no relatório do tribunal e não sanadas na defesa prévia do gestor. O ex-prefeito responderá ainda por um débito com o erário no valor de R$ 1,9 milhão, juntamente com o ex-secretário municipal de Saúde Edmundo Costa Gomes.

    As informações são equivocadas?
    O “comandante” do PP para as próximas eleições poderá se candidatar?
    Eis o sentido do meu comentário.

    Resp.: Não há qualquer empecilho à candidatura de Tadeu Palácio.

  4. Mais uma vez o Tadeu Palacio surpreende, venho acompanhado a sua caminhada desde a sua saida do PMDB, lugar que numca deveria ter estado, mas com nobreza soube entrar e sair.Filia-se ao Partido Progressista, que tem no seu comando um homem que ja foi Reitor de uma Universidade,Deputado Federal duas vezes, Vice Lider da sua bancada na Camara Federal, e mais uma vez com a filiacao do ex-prefeito demonstra sabedoria e independencia. Esta sendo escrito com esta filiacao, uma nova historia politica no Maranhao. Parabens ao Partido Progresista.

  5. Marco,
    Não foi bem isso o que eu li naquele outro blog miranteano… ou to vendo dobrado?
    E aí, ele vai, ele fica, como é que fica?
    Abçs,

    resp.: este blog só fala com fontes que decidem. Este blog blog não se relaciona com a periferia do poder. Este blog respeita e banca suas fontes por que tem fontes fidedígnas, que não atuam em “fuxicos” ou “fofocas”, mas dão informações de interesse público. Este blog garante as suas informações por que colhidas com responsabilidade. Simples assim.

  6. No blog Décio o mesmo diz que essa notícia é mentira.

    Resp.: Mais uma oportunidade de ver quem tem credibilidade na blogosfera maranhense, não acha? Eu garanto as minhas fontes por que são fidedígnas e estão no centro das decisões. Não trato com fontes da periferia do poder.

  7. Marcos, Posso até está enganado, Tadeu deu com os burros n’agua. ora, quem não percebe que o Valdir Maranhão mais uma vez se fortaleceu para vender o partido, se ele vier a compor com castelo no primeiro turno tem que ser por uma grana prêta e cargos dos mais variados no primeiro e segundo escalão. Porém, acho que ele matreiro como nunca vai atiçar Tadeu para ser candidato para vender os votos a peso de ouro pra quem pagar melhor, e no melhor dos cenários Tadeu indo para o segundo turno ou com Castelo ou com Max aí ele vai buscar apoios para tentar ganhar a eleição. Ocorre que o mais certo é: vender caro o apoio de segundo turno, é esperar e confirmar.

  8. Estão querendo transformar o Edmar Cutrim presidente do Tribunal de Contas do Estado em aliado politico opositor do grupo Sarney.

    resp.; Não entendi. O que tem a ver isso com o tema do post?

  9. Enfim termina a novela Tadeu…
    Agora vamos arregaçar a manga da camisa e trabalhar. Os 4 partidos tem uma força política muito grande e pode decidir o rumo político da cidade. Acho que o Tadeu aprendeu uma lição muito importante na sua caminhada rumo ao Palácio La Ravardière, lá é o palácio que o povo sempre o colocou a frente dos trabalhos, não é um castelo, tão pouco dos Leões onde só reina a traição e o egoísmo do sempre “eu”. Espero que agora o Tadeu seja ele mesmo e siga o caminho que o povo deseja. É preciso esperar 323 anos para a mudança política e ocupação do Palácio La Ravardière, e nesse momento o povo deseja o Dino e Tadeu no Palácio La Ravardière …

  10. Vejam só o inusitado destino de uma liderança. A chegada do Tadeu Palácio ao PP do Deputado Waldir Maranhão, exatamente no momento em que seus dois “únicos” deputados estaduais partem em retirada da agremiação partidária, falo do HELIO SOATES e DR.PÁDUA!
    Ai entra Tadeu Palácio, um ex prefeito bem avaliado em dois mandatos da capital ludovicence, dono de um dos melhores índices de aproveitamento perante opinião publica desta cidade, bem apresentado nas pesquisas de opinião pra eleição 2012, vem tapar este fosso, com sobras no PP, depois do desligamento dos edis deputados HELIO E PÁDUA. Já implementando discurso de projetos pra hoje e amanha, engroçando as fileiras da oposição, podendo definitiva e antecipadamente, vulnerabilizar o processo sucessório de 2012 e 2014. Realmente, com esta situação, abre-se o processo sucessório municipal e estadual deste estado.Waldir de fato, sai por cima, prova seu poder de articulador , cria referencias na oposição e marca terreno a parti de agora no campo político do Maranhão..vamos aguardar o desfecho!

  11. Sem comentário, esta filiação. Pois este é e sempre será um oportunista . Vamos a luta, o tempo dirá se esse projeto vigará.

  12. seria um traidor tentando se redimir das suas trairagens?

    resp.: mas a quem ele traiu? Acho que ele é que tem sido traído sistematicamente, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *