Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Tadeu Palácio confirma filiação ao PP e já trabalha projeto com PCdoB, PPS e PSB para além da eleições municipais…

Tadeu Palácio está no grupo que tem Flávio, Roberto e Eliziane

O ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, vai se filiar nesta quinta-feira ao Partido Progressista. Ele vai comandar o diretório municipal da legenda e atuar como protagonista nas eleições municipais de 2012.

– Estou no PP para o debate da sucessão municipal e  para um projeto mais além, que envolve também as eleições de 2014, disputa de governo e de Senado – revelou Palácio, em entrevista exclusiva ao blog.

O projeto do ex-prefeito envolve também PCdoB, PSB e PPS.

– Nós temos quatro nomes para 2012: eu, pelo PP, o Flávio Dino, no PCdoB, a Eliziane Gama no PPS e o Roberto Rocha no PSB. Qualquer um pode ser o candidato, qualquer um pode ser vice ou se guardar para os projetos de 2014 – frisou.

Tadeu Palácio explicou que optou pelo PP após conversa com a direção nacional do partido, e só decidiu anunciar sua filiação após consolidar o projeto envolvendo as demais legendas.

Segundo ele, o que vai decidir a candidatura é uma pesquisa na opinião pública.

Teoricamente, hoje, o candidato é o Flávio Dino. Ele tem o maior índice na pesquisa. E todos temos consciência disso. Mas hoje, no PP, no PCdoB, no PSB e no PPS, o projeto é para mais tempo, envolvendo a disputa de senador, governador, vice-governador, emfim…- explicou.

Tadeu Palácio deixou o PMDB no início de agosto, após manifestação do diretório municipal do partido de que queria ter o secretário Max Barros como candidato a prefeito. Max se filiou segunda-feira à legenda.

A filiação no PP, segundo o ex-prefeito se dará de foma simples, apenas com a entrega dos documentos à Justiça Eleitoal.

– A partir daí é trabalhar o projeto de 2012 com nossos parceiros – concluiu…

Sair da versão mobile