1

Grande São Luís crescerá duas vezes mais que RJ e SP, diz estudo…

A região da Grande São Luís tem potencial para crescer duas vezes mais que o Rio Janeiro e São Paulo nos próximos quinze anos, segundo estudo da consultoria americana McKinsey, divulgado esta semana pela revista Exame.

Segundo o estudo, o potencial de São Luís é o mesmo de João Pessoa (PB) e se explica pela carência atual das duas cidades.

Com população hoje estimada em mais de 1,5 milhão de habitantes, a região carece de serviços públicos e infra-estrutura, o que será exigido cada vez mais nas próximas décadas.

De acordo com o estudo McKinsey, a capital maranhense está no grupo das 34  “regiões metropolitanas” que responderão pela maior parte do crescimento do país até 2025.

A revista aponta que estas regiões são as novas fronteiras de oportunidades – no caso de São Luís, ressalta a matéria, carece de políticas públicas adequadas à chegada dos investimentos.

Em outras palavras: dependerá de quem estiver à frente…

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. quem está a frente da cidade de são luís e do estado, a dignissima roseana sarney e o dignissimo joão castelo, a dupla dinâmica da incompetência, ainda nada fizeram pela cidade e nem pelo estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *