40

João Castelo não está morto…

Castelo, aos pouquinhos, vai construindo a reeleição

Pode estar subestimando o poder da Prefeitura de São Luís quem imagina ser irreversível a situação de rejeição do prefeito João Castelo (PSDB) nas eleições de 2012.

Em alguns ambientes da cidade já é possível perceber manifestações de satisfação – de todos os extratos sociais – com os serviços que vêm sendo executados pela administração castelista.

Mesmo de forma mal planejada e até mal executada, a recuperação das avenidas interessa ao morador das áreas de classe média, que quer ter o mínimo de problemas com seu veículo.

O que falar então da Zona Rural e da periferia, onde o asfalto é questão de primeira necessidade – até mais do que saneamento?

É assim, aos trancos e barrancos que Castelo vai pavimentando, literalmente, o seu caminho à reeleição.

E se os seus adversários esperam um comportamento mais críticos da população, se enganam.

Com asfalto na porta, cidade limpa e os serviços básicos funcionando dentro do limite do básico, o eleitor ludovicense fica mais do que satisfeito.

E não se furtará a dar mais um mandato ao prefeito…

Marco Aurélio D'Eça

40 Comments

  1. Votei em castelo e voto de novo quantas vezes forem preciso. É um ótimo gestor. Massacrado pela oligarquia que na verdade manda até na forma de pensar desse povo, mesmo massacrado por esse grupo oligárquico, conseguiu mostrar serviço. Parabéns ao prefeito!

  2. Tu não passa de um puxa saco, ignorante, como a maioria dos eleitores desta cidade.

  3. caostelo foi eleito unicamente pára tapar buraco em bairro nobre. volta caostelo ! ninguém merece!!

  4. O prefeito teve dois anos para tampar os buracos dentro da prefeitura, pois Tadeu deixou a prefeitura com mas buraco do que as ruas de São Luis.
    Para fazer alguma obra de melhoria, tinha que sanar as contas de Tadei palhaço,
    Adivída da prefeitura era de 725 milhões, não tinha como fazer convênio, emprestimos para as Obras.
    Agora depois que sanou tudo e a equipe fez todo o planejamento para resolver e preparar a cidade, começou a deslanchar, isso e opinão da sociedade,vc mesmo já verificou isso,pois fez essa matéria de pura verdade, já que vc sempre bateu no prefeito.
    ainda vem mas coisa boa, vcs podem esperar.
    Agora só falta o hospital para feichar com chave de ouro, se o judiciário e a governadora não atrapalhar,pois toda a sociedade já sabe que a governadora não ajuda, agora para atrapalhar ela é doutorada assim como o judiciário do MA.
    Parabenizo pela a matéria.

  5. Depende do burrinho do Flávio Dino…..ou ele entra agora e se elege prefeito ou já era……nunca na vida ele vai ganhar eleição estadual na frente de Lobão, e se for Luis Fernando, ele não tem bala na agulha pra ganhar da máquina estadual, ou seja,este cidadão vai acabar é sem mandato…considero ele muito burro se não fora candidato a prefeito……

  6. estou contando os dias pra saír desse pesadelo, castelo prefeito de novo é querer gostar de sofrer.

  7. É, ATE PARECE Q SÃO LUIS ESTA MESMO TOTALMENTE PAVIMENTADA E TEM BOA ESTRUTURA NUNCA OUVIR DIZER Q TAPAR BURACOS, OU JOGAR AREIA E BRITA ENCIMA DE CRATERAS VAI DAR JEITO, AS OBRAS Q ELE PROMETEU AS OBRAS QUE ELE PROMETEU, NAO VEJO NENHUMA. IDIOTA É QUEM AINDA VOTAR NELE NA PROXIMA ELEIÇÃO, MEU VOTO ELE NAO TEVE E NUNCA TERÁ

  8. CADA POVO MERECE O GOVERNANTE QUE TEM SE ESSE PÉSSIMO ADMINISTRADOR SE REELEGER SÃO LUIS ESTARÁ FADADA AO CAOS.
    SE NO PRIMEIRO MANDATO ELE NÃO FEZ NADA IMAGINA O SEGUNDO….. TRISTE.

  9. Quero saber é quanto tu esta ganhando para redigir esse texto. CASTELO SO GANHA, SE FLAVIO NAO ENTRAR NA DISPUTA…PQ CASO ELE ENTRE…NAO TEM PRA NINGUEM…VAI DAR FLAVIO PREFEITO, FICA 2 ANOS E SAI PRA GOVERNADOR. PELA PRIMEIRA VEZ, TEMOS CHANCES REAIS EM 2014, DE TER GOVERNO E PREFEITURA TRABALHANDO POR TODA UMA POPULAÇÃO MARANHENSE !

  10. Até quando os eleitores otários do Maranhão vão cair nessa forma arcaica de fazer politicagem de roubar três anos, transformar a cidade num cenário de guerra com tantos buracos e remendar só no último ano, como faz o Caostelo? Nós não vamos esquecer da vergonha que passamos com o jeito vergonhoso que ele deixou São Luis nesses desgoverno dele. Lixo e buraco pra todo lado. Pode cobrir as ruas até de ouro que eu não voto nele NUNCA MAIS e nem na filha dele.

  11. Castelo ja esta acabado, ta muito velinho,não manda em nada, deixou a cidade completamente largada durante três anos que a população se lasque, ele ta pensando que o povo não esta de olho nele e nas pilantragems junto com os secretários dele um bando de bandidos, ladrãos, XO XO XO CASTELÃO NUNCA MAIS!

  12. ELE PODE ATÉ GANHAR COM OS VOTOS DAQUELES QUE ADORAM TOMAR CHIBATA NAS COSTA. O MEU VOTO ELE NUNCA TÊVE E NUNCA TERÁ.

  13. Vejo essa materia como armadilha para tentar confudir a população, mais se tudo for mesmo como o grupo de Flavio e Tadeu planejam o castelo e o barro vão ser destruido por Dino pra faze Palacio.

  14. Vcs não cobram do Estado so do Municipio o Prefeito sozinho esta trabalhando e mt, cade a GOVERNADORA deste ESTADO….

  15. Deça,
    Somente sendo louco pra votar num homem desse! a última eleição votei sim para ele. Mas não vou esquecer a quantidade de vezes nos prejuízos que este rapaz me deu com a suspensão do meu veículo caindo nesses buracos que dominam quase toda São Luís, principalmente na periferia, e em especial a unidade 101 da cidade operária. tá um caos aquele pedaço. A feira então tá abandonada. São Luís tá um CAOSTELO!

  16. Você está coberto de razão. É engraçado esse bicho chamado eleitor. O Prefeito Castelo deixa a cidade se acabar, passeia na corrupção, e apenas a um ano da eleição resolve passar uma lama de asfalto nas ruas nojentas da cidade, e o povo já passa a aprovar. O eleitor não se apercebe que pede para ser enganado. Esse meliante só está fazendo essas obras cretinas agora porque estamnos às portas da eleição.

  17. vamos enterrar esses velhos politicos do maranhão, como os sarneys, os lobos, cafeteirra e sua turma, e caostelo, vamos acabar com essas ratasanas do maranhão.

  18. Parece que você resolveu ouvir as pessoas. Sempre falei que o trabalho estava sendo feito. A sua análise está sendo feita só com base no asfalto. O que garante o prefeito são obras em várias áreas.

  19. não esta morto, neste ano MAIS esta na UTI ………………

    ‘O povo de São Luis terá o prazer de enterra este mal Prefeito em 2012”

  20. Essa Iraci Mediros vive em outro mundo, onde o papai noel, o saci pererê e o pinóquio são os políticos dessa cidade, só pode ser. Apesar do Castelo tentar “tapear” com o asfalto, está claro que ele visa é sua reeleição, porque deixou todas as promessas de campanha pra última hora. O que não lhe interessa, ele tenta esconder, como a falta de vagas nas escolas de ensino fundamental, os elevados, o Hospital, o aumento exagerado do IPTU, as negociatas com a pavetec, licitações fraudulentas, a falta de pagamento aos fornecedores e outras maracutaias que nem temos idéia da existência (por baixo do pano). Mesmo se ele fizer tudo o que ele prometeu no último ano de mandado (o que é improvável), não votei e nem votarei nele, pois não tem crédito algum.Não acredito que a nossa população ainda não evoluiu para alcançar a consciência de que a cidade pode se desenvolver mais, não só através dessas “migalhas asfálticas”, mas com o crescimento na área da educação, na área social, na área da saúde, transporte, segurança e outras áreas relevantes. Esse povo tem que sair dessa realidade “subdesenvolvida” do Maranhão e se espelhar em outros Estados melhor administrados, como Belo Horizonte, Curitiba, etc. Aliás nem precisa ir longe, basta ir ao vizinho São José de Ribamar e olhar o que é o comprometimento do(s) prefeito(s) daquele município. Será que é pedir muito à população que vote pensando nas diretrizes que eu coloquei acima? Povo, não me decepcione novamente! Estou pensando não só em mim e no futuro da minha família, mas na coletividade, no desenvolvimento de todas as áreas em nosso Estado. Vocês precisam mudar de opinião e deixar de fora esses “meros agrados” que o Governo Estadual e Municipal vem oferecendo. Almejem/procurem/exijam mais, não se contentem com esse pouco que lhes é oferecido. Espero que com esse desabafo ao menos os que aqui passaram para ler, possam pensar a respeito. Já chega desses Governos (Estadual e Municipal) que não atendem aos nossos anseios, procuremos alternativas.PS.: pago pra ver se o Castelo vai fazer algo de relevante se ele for reeleito. Conto com vocês para a mudança, povo Ludovicense e Maranhense!

  21. ISSO QUE VOÇÊ ESTÁ COMENTANDO EM SEU BLOG EU TE FALEI A MAIS OU MENOS UNS 15 DIAS ATRAS.
    TENHO ANDADO E CONVERSADO COM ALGUMAS PESSOAS DA PERIFERIA E ZONA RURAL , E TENHO SENTIDO QUE ESSAS PESSOAS SOUBERAM PERDOAR E ENTENDERAM QUE JOÃO CASTELO NOS PRIMEIROS ANOS DE GOVERNO ARUMOU A CASA QUE SEU ANTECESSOR DEIXOU MUITO DESORGANIZADA , E QUE AGORA CHEGOU A HORA DE FAZER O QUE NUNCA NA HISTÓRIA DE SÃO LUIS TINHA SIDO FEITO .
    ALGUÊM ME RESPONDA QUANDO FOI FEITO UM SERVIÇO DESSE PORTE NA AREA DE PAVIMENTAÇÃO NA NOSSA ILHA ??
    A QUESTÃO DO SANEAMENTO QUE ESTÁ SENDO ATACADA DE FORMA A RESOLVER DEFINITIVAMENTE PROBLEMAS CRÔNICOS QUE A ANOS NENHUMA PREFEITURA OU GOVERNO DO ESTADO RESOLVERAM .
    SEM FALAR QUE OS QUE REALMENTE ESTÃO SENDO BENEFICIADOS COM VÁRIOS PROGRAMAS DA PREFEITURA SÃO A CLASSE MAIS BAIXA
    NÃO VEJO OUTRO CANDIDATO EM 2012 QUE TENHA TANTA COMPETÊNCIA PARA ADMINISTRAR A NOSSA CAPITAL QUANTO JOÃO CASTELO , ELE FOI O MELHOR GOVERNADOR E SERÁ O MELHOR PREFEITO DE SÃO LUIS.

  22. esse e castelo o grande prefeito de sao luis,parabens joao castelo pelo exelente trabalho que vem fazendo em nossa querida saõ luis,agora vai agora vai agora vai……..

  23. O portal da transparência do governo Roseana não “funciona” a mais de um mês, depois Fabio Godim reclama quando o dep. Manoel Ribeiro cobra competência.

  24. RAPAZ… É POR AÍ.
    E TE DIGO MAIS: NÃO PARA VENCER NO 1° TURNO POIS AÍ FICARIA MUITO FORTE ECOM MUITA INFLUENCIA PARA 2014, MAS VENCE NO 2° POR DUAS RAZÕES: A 1ª VC JÁ DISSE TUDO NO POST. A 2ª É A FORÇA ECONÔMICA ALIADA À SAGACIDADE DE UM POLÍTICO EXPERIMENTADO.

    P.S.: OLHA, ESSA DONA IRACY, VOU TE DIZER HEIN? JÁ CHEGA A SER CARICATURA DE PUXA-SACO, RSRSRSRSRSRS.

  25. Voto castelo,os que hoje falam mal dele e de sua administração,é por que ele não cedeu as chantagens, desviu de dinheiro para emissoras de Radio,na qual o dono queria ditar a verba de publicidade para a suas empresas e o Prefeito não admitiu por isso a zanga do moço .

  26. Marco,
    Você faz uma análise acertada. A rua que moro no Habitacional Turú, há pelo menos uns quinze anos não se via qualquer tipo de melhoria na infraestrura. Hoje o prefeito mandou asfaltar. Estou satisfeito, assim como os demais moradores. Agora só falta a Caema arrumar os esgotos para justificar onde coloca os recursos arrecadados nas nossas conta de água.

  27. João Castelo não esta morto! Um mito não morre, um mito se revigora a todo instante, esta na boca do povo, esta na alma do povo e o povo é sempre beneficiado por esse mito: João Castelo. Castelo não é promessa, Castelo não inventa, Castelo trabalha onde o serviço está, estas ruas que estão sendo asfaltadas há decadas que a população pedia e nada era feito. Castelo trabalha tanto para o rico como o pobre e o pobre desta vez teve a sorte de ter Castelo na prefeitura. E Ele se emociona quando diz:
    “Todas essas vias receberão asfalto pela primeira vez. O que era rua de chão batido com poeira e lama, agora será uma rua asfaltada, drenada e urbanizada para que a comunidade possa ter mais qualidade de vida”, frisou João Castelo, visivelmente emocionado.”
    Vai ser uma disputa acirrada nessa eleição: o povo com Castelo e a elite com os outros…
    E até mesmo este profissional da mídia é obrigado a reconhecer a voz das ruas que quase sempre é sufocada ou disfarçada de acordo com os seus interesses. Mas, chega uma hora que não dá para esconder.

  28. MARCO DEÇA VC TA PEGANDO O QUE PRA DEFENDER ESSE PREFEITO QUE HUMILHA O TEU PROPRIO BAIRRO O COROADO, FALA SERIO

  29. Mraco, isto é muito pouco para uma cidade que vai completar 400 anos. Se a população de São Luis se deixar levar por estas migalhas… Temos bons nomes para administrar nossa capital: Flávio, Max, Roberto e até o Tadeu.

  30. Castelo está com muito oxigênio em diversas contas bancárias.
    Castelo vai ter problemas com o capeamento ( alguns chamam de tapeamento) asfáltico em bairros como Cohama, Bequimão, Maranhão Novo, Cohab, e muitos outros, em decorrencia das chuvas que deverão cair nos próximos 120 dias.
    Castelo “segurou ” a promessa de dar leite e kits de uniformes por “apenas” dois anos e meio.
    Castelo continuará a pintar ruas de preto, dar leite e uniformes para as crianças pelo menos até às próximas eleições. Se castelo vencer ( é bem provável que vença, pois o eleitor de São Luís é formado por uma maioria de analfabetos) , acaba definitivamente com os serviços de “tapeamento asfáltico” e com a entrega de Uniformes e leite para as crianças, pois vai ser preciso muito dinheiro para alimentar o sonho politico de Gardeninha.
    Quem viver verá.

  31. O Caostelo será denunciado pela própria bandalheira, assim como , pela própria arrogância ( vide caso fraude IPTU), é como a estória do escorpião que pega carona no dorso da rã, sua natureza fala mais alto, aliás, ao que parece, ele passou esses genes para a filha-prefeita.
    D’eça, experimente um dia acompanhar a operação tapa-buraco. Você vai presenciar a maior miguelagem que já em São Luís.

  32. Deça

    Se só agora o prefeito esta começando a trabalhar por motivos que todos já conhecem que é tentar se reeleger, imagino eu se isso aconteça como será os próximos 4 anos? Vai fazer nada de nada!!

  33. OU CARA, CASTELO DE NOVO?? PORQUE TU NÃO FALA DOS QUE AFUNDAM O MARANHÃO, OU SEJA, O GOVERNO DO ESTADO, O JUDICIÁRIO QUE SÓ FAZ PROIBIR PARA JUSTIFICAR SUA POLPUDA BOLADA E PODER APARECER NA MÍDIA, A OAB QUE NO MARANHÃO GANHA ESTATUS DE AUTORIDADE (SÓ NO MARANHÃO MESMO) OS POLITICOS DA BASE, NUNCA VI COISAS TÃO CRETINAS, E PRA TERMINAR OS JORNALISTAS DA CÔRTE, NÃO EXISTE NADA MAIS PICARETAS. VIVA O NOSSO MARANHÃO.

  34. Para mim, ele pode botar ouro na rua, mas não voto em Castelo de jeito nenhum!

  35. Marco,também depois de 3 anos né.ele não sabia a onde gastar dinheiro já elegeu mesmo a gardeninha(q é a prefeita mesmo)

  36. Marco,
    Como sempre, é perfeita sua análise. Considerar Castelo pelo menos moribundo é ingenuidade ou falta de conhecimento politico. Castelo, como velha raposa, passado na casca do alho, pode parecer morto, mas no duro o que ele quer é pegar o coveiro. Quem quizer lhe ganhar tem que se preparar para enfrentá-lo com força e profissionalismo, caso contrário, perde para o “raposão”. Quem viver, verá. Um abço do Milton Calado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *