9

Assembléia aprova, por unanimidade, Moção de Aplausos ao blog…

A Assembléia Legislativa aprovou esta semana Moção de Aplausos e Reconhecimento ao titular deste blog, pelos cinco anos de trabalho na rede mundial.

De autoria do deputado Jota Pinto (PR), o Requerimento teve apoio unânime de todas as correntes políticas da Assembléia, e destaca o jornalista “pelos préstimos que tem feito à sociedade maranhense, publicando notícias diversas (…) figurando como verdadeira tribuna democrática para o estado do Maranhão”.

Jota Pinto: autor da homenaem ao blog

O reconhecimento da Assembléia foi uma homenagem aos cinco anos de existência do blog, completados em 26 de setembro, e pelo sucesso alcançado, registrado, sobretudo, nos mais de 12 milhões de acessos no período – e alguns recordes registrados no Maranhão.

Segundo o autor da proposta, “Marco Aurélio D’Eça é jornalista atuante dentro do estado“.

Outros deputados também se manifestaram em reconhecimento ao blog.

No dia do aniversário, o líder do bloco “Pelo Maranhão”, Stênio Rezende (PMDB) foi à tribuna para destacar a qualidade do trabalho e pediu que a página fosse registrada nos Anais da Assembléia.

Em e-mail enderaçado ao titular, o deputado Zé Carlos da Caixa (PT) parabenizou pela data e destacou a importância do veículo blog na democratização da comunicação. Zé Carlos é autor de Projeto de Lei instituindo o Dia Estadual do Blogueiro.

Também se manifestaram oficialmente os deputados Eduardo Braide (PMN), César Pires (DEM), Alexandre Almeida (PTdoB), Eliziane Gama (PPS), Carlinhos Amorim (PDT) e Rogério Cafeteira (PMN).

Ainda no primeiro semestre, os líderes da oposição, Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) reconheceram este blog, em discurso na tribuna da Casa, como um dos mais independentes do Maranhão.

Rezende: reconhecimento na tribuna

O vice-líder do governo, Magno Bacelar (PV) também reconheceu a importância desta página no contexto político do estado.

Não é de hoje que este blog tem reconhecimento na Assembléia. Frequentemente, as informações aqui postadas repercutem no plenário Nagib Haickel. O site é  um dos mais citados em discursos na tribuna e referência na análise política do estado.

A melhor forma de agradecer ao reconhecimento dos deputados é manter-se mais independente possível em relação aos poderes constituídos e aos grupos políticos.

E continuar simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Moção de aplausos! Quanta besteira! Esses Deputados deviam arranjar alguma coisa de útil pra fazer.

  2. Eu não acredito em político….A mesma que acaricia é a mesma que bate!

  3. Desculpas Marco, postei algo que não era para você, e sim para o Décio, tenho respeito pelo seu trabalho, por trabalhares de forma correta… peço que, se possível não poste pois quero postar direto para ele…. obrigado pela compreensão…

  4. A função primordial da comunicação passa bem longe do que você, Décio, faz. Os Deputados que apoiarão a Monção pelos seus 5 anos de blogueiro na verdade são políticos, pouco fazem apologias contrárias a quem “ACHA” que faz jornalismo. Suas críticas são baseadas em “disse me disse”, coisa de amador, mas acho que você está com um poder “virtual” e o mais interessante, se achando bom jornalista. Faça uma reciclagem e veja se esses 12 milhões de acessos são realmente dos políticos ou dos “fofoqueiros” de plantão que não tem responsabilidade sobre o que escrevem nos comentários. Você tornou seu blog em “recurso”, pagos por (…), enfim, se a Assembléia, que é representatividade do povo, teve como pauta Monção de Aplauso e Reconhecimento a você, sinto que estreguei meu voto com Jota Pinto, nunca mais terá meu voto, ainda mais, sei que todas as dificuldades do Maranhão não podem deixar de existir, Deputado fazendo graça pra “fofoqueiro” ou desculpas “blogueiro”.

  5. A homenagem foi justa e merecida. Você é um grande missionário do jornalismo político. Sucesso sempre!!

  6. Claro que tinha que aprovar, e por unanimidade, eles se pelam de medo de serem esculhambados pelo Amigo da Onça, que por sinal, todos eles merecem, muito embora, NÃO se possa comentar aqui a verdadeira DIMENSÃO dos GALOS DE BRIGA.

    resp.: Não seja injusto, meu caro “oncista”, você tem liberdade para dizer o que bquiser aqui. Só pondero quando você ataca de forma muito grosseira na questão pessoal. O resto, tudo pode, e você sabe disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *