18

O estilo bateu-levou de Magno Bacelar…

Bacelar é sério quando o momento exige...

A bancada de oposição, obviamente, não gosta, assim como seus satélites na imprensa.

Mas o estilo bateu-levou, do vice-líder governista Magno Bacelar (PV) é o que de mais autêntico existe hoje no debate governistas X oposicionistas na Assembléia Legislativa.

Em seu estilo próprio – equivocadamente já criticado também neste blog – ele consegue atenção da oposição e descontrói o discurso anti-governo, sobretudo do líder oposicionista Marcelo Tavares (PSB).

Se preciso for, Bacelar sabe usar argumentos técnicos para refutar as críticas ao governo Roseana Sarney (PMDB), como pode ser comprovado em discurso sobre as obras no estado.

 

...Vibra quando é preciso vibrar...

– São obras importantes, como a entrega de UPAs e outros tipos de hospitais como também obras na área viária, e da infra-estrutura. É uma maratona muito grande que a nossa governadora Roseana Sarney vem fazendo, percorrendo o Estado todo semanalmente, participando da vida do nosso povo e entregando obras para a população – destacou parlamentar. (leia o discurso completo no blog do Cardoso)

Bacelar pode ser também irônico, tirando os oposicionistas do sério, mas atingindo o objetivo principal, de obstruir o discurso contra Roseana.

E pode ser debochado também, como ontem, em mais um debate com Marcelo Tavares.

...E mostra reflexão quando se faz necessário

– Questão de gosto não se discute. Marcelo Tavares gosta do “detonado”, coisa do passado; gosta do Dinho Ouro Preto, que tem duas faces, chega ao Maranhão elogia Sarney e vai para o Rock in Rio e começa a criticar. É questão de gosto. Se o senhor gosta destes cidadãos, eu gosto mais daquelas cinco mulheres do Aviões do Forró, que são verdadeiros aviões, lindezas das cinco mulheres mais lindas que eu já vi, que não tinham celulite, que não tinham nada. ( leia aqui o discurso completo)

O estilo do vice-líder às vezes é criticado pelos próprios governistas – da maioria que não vai à tribuna, não defende o governo e fica critiando quem faz.

Mas sua presença, praticamente diária na Assembléia – tem garantido a anulação do discurso oposicionista, levando o debate para o tom jocoso da crítica ao perfil de Bacelar.

Melhor para o governo…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. “Quem te viu quem te vê” Marco; agora tenho certeza que você é realmente pago publicar as verborragias desse palhaço. Hoje, tenho outros conceitos sobre você caro “jornalista”!

  2. Nenhum outro deputado da base aliada se expõe tanto. O que leva esse senhor se exibir tão docilmente ? o que faz alguém buscar o holofote da escuridão ? quais os reais motivos de uma busca frenética por reconhecimento por parte de seus patrões que não costumam ‘homenagear’ a quem lhes prestam os ritos da bajulação, talvez, quem sabe, receba uma ‘lembrancinha’ tipo: “Ele foi um grande companheiro, mas não lembramos o seu nome”.

  3. ESSE MEIO DEPUTADO DE MERDA, PRECISAVA ESTUDAR MAIS,
    POIS SEUS DISCURSOS NÃO SE APROVEITA NADA, SEM SUSTENTAÇÃO ALGUMA, ELE É BOM É NA BAIXARIA, NOS PALAVRÕES, DESSA FORMA ELE ACHA QUE VAI TÁ CONSEGUINDO OS BENEFÍCIOS PARA A NOSSA REGIÃO DO BAIXO PARNAÍBA, ELE É REALMENTE UM PALHAÇO!

  4. O QUE TEM O BÔBO DA CORTE HÁ VER COM AS MULHERES QUE TEM CELULITE. É MELHOR TER CELULITE DO QUE TITICA DE GALINHA NA CABEÇA. ELE É UM RIDÍCULO.

  5. Realmente os discursos “técnicos” desse deputado desarticula mesmo a oposição. Eles devem morrer de medo dele. Assim como seu blog o ilustre deputado serve apenas de chacota nacional.

  6. Eu, hein, é esse tipo de gente que colocamos na Assembléia Legislativa? “…lindezas das cinco mulheres mais lindas que eu já vi, que não tinham celulite, que não tinham nada”. Meu Deus, até quando teremos que aturar essa corja de puxa-sacos, palhaços, corruptos e incompetentes mandando e desmandado no Maranhão?

  7. Francamente, Marco, vc precisa descer a isso? Por que não continua na linha da indenpendência e da inteligência, sem subestimar a nossa. Que retrocesso. Lamento.

  8. Deça o único objetivo de Magno bacelar e desestabilizar o lider da oposição Marcelo Tavares que parece que cansou de responder tanta asneiras. Deputados tarimbados como tata milhomem , manoel ribeiro e outros governista jamais aceitariam protagonizar esse triste espetaculo que magno bacelar faz com tanta naturalidade. Fico me perguntando como um cidadão que é médico, que já foi prefeito três vezes é capaz de se prestar a um papel tão deprimente. Magno não constrange apenas Marcelo Tavares mas todos nós maranhenses que por causas de suas inacreditáveis falas tem feito do maranhão um motivo de chacota para a imprensa paulista. Se os discursos de magno são o que o governo tem mais de autentico para refutar a oposição então meu amigo prepara-se por que esse governo terá um triste fim. A verdade é que essa legislatura pagará um preço caro, poís, ficarão marcados como os deputados que viram a Assembleia se transformar em um picadeiro de circo aonde apenas o palhaço se apresentava.

  9. Você só fala que o estilo do P.S. aí de cima foi equivocadamente criticado porque é a favor do governo. Afinal de contas, a patroa Roseana é, por acaso, a governadora.
    E se ele fosse da oposição? Será que seu estilo seria também autêntico.
    Você chama de imprensa satélite da oposição, jornalista que critica o trabalho desse governo corrupto, em especial o Luís Cardoso (blogueiro sério e imparcial). E você, caro Marcos, será que não é um jornalista satélite dos governistas. Eu tenho certeza que sim.
    É, mas você precisa sobreviver, mesmo que seja às custas de…

  10. O QUE ELE SABE MESMO SER É UM “PELA SACO do SARNEY”
    QUANTA BESTEIRA QUE ESSE DEPUTADO FALA ,E FALA TANTO QUE SE PERDE NO DISCURSO , TENHO VISTO ISSO PELA TV ASSEMBLÉIA .

  11. Realmente com um palhaço como esse o governo reflete muito bem o governo que se tem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *