8

Alcoolismo no trânsito pode ser crime hediondo, defende Edivaldo Jr….

Holanda Jr.: Punição rigorosa para embiagruêz no trânsito

O deputado Edivaldo Júnior (PTC) defendeu hoje, no plenário da Câmara Federal, o aumento do rigor em relação aos crimes relacionados ao alcoolismo no trânsito.

A sociedade espera de nós, legisladores, um posicionamento sobre o assunto. Não é possível que verdadeiros criminosos, cientes e tranquilos da garantida impunidade saiam por aí a matar e o Estado não seja capaz de tratá-los como sua conduta criminosa exige – pregou o parlamentar maranhense.

Ele defende que o crime passe a ser considerado hediondo.

Edivaldo Júnior apresentou Projeto de Lei à Cãmara, endurecendo as penas. Na avaliação do parlamentar, isso pode reduzir o número de mortes no trânsito e inibir o consumo de alcóol.

Minha proposta é que seja dispensada à conduta de dirigir sob efeito de álcool a gravidade que ela exige. O indivíduo tem o direito de optar por beber o quanto quiser, mas, se o fizer, não poderá dirigir. Se dirigir, põe em risco sua vida e da sociedade em geral, logo, em caso de homicídio, responderá na forma qualificada e sua conduta será tida por hedionda –  opina.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. nossa, como e bom ficar ai sntado enventando historiassss cai na real vc deveria procura os lardoes dos parlamentaris e fazer a lei valer comesando por ti .ha da licença.

  2. Parece que o cidadão identificado como Antônio lima nao leu o texto completo. O projeto pune aquele cidadão que comete homicídio sob efeito de álcool. O projeto nao visa Punir simplismente aquele que é pego no teste do bafômetro.

  3. Marco, se fosse obrigatório exames que detectassem a utilização de drogas nas nossas casas legislativa (cãmaras municipais, Assembléias Legislativas, Cãmara Federal e Senado), com a mais absoluta das CERTEZAS pelo menos 40% dos nossos “zelosos” parlamentares seriam flagrados como usuários de drogas, e o pior, seria constatado que parte deles, seriam dependentes.
    Tai, uma bõa sugestão para o Holandinha defender na Cãmara Federal

  4. Hediondo é não colocarem para andar a reforma política e a tributaria, isso sim é hediondo; hediondo com meu bolso dioturnamente!
    Porque o nobre deputado não levanta essa bandeira?

  5. Por quê o nobre deputado não sugere um projeto de lei, tornando crime hediondo para políticos ladrões? Tem medo de não ter espaço suficiente para abrigar tantos corrúptos? Uma sugestão minha: Pra fazer esse projeto, teria paralelamente, ser criado outro com construção de, no mínimo, umas 3 penitenciárias para cada estado.

  6. Que menino bonzinho, todo arrumadinho, perfeito pra galgar poder, pra min o falso moralismo político acabou. Basta o caostelo.

  7. Todo e qualquer indivíduo que toma a direção de um veículo e passa a cometer barbaridades, colocando em risco a segurança e a vida das pessoas deve ser exemplarmente punido, e isto deve ser feito independentemente de estar ou não sob efeito de alguma substância (droga), pois como sabemos não é só o álcool o vilão dessa tragédia, pois existem muitas outras drogas que as autoridades não dão a devida importância, e nem por isso deixa de ser perigoso.
    Acredito que o nobre deputado deveriam considerar todas essas questões e propor algo mais abrangente e que aponte para a solução de um problema que tem ceifado vidas de inocentes.
    Transformar em crime hediondo o fato de alguém ser apanhado dirigindo com algum índice de alcoolemia sem ter causado nenhum prejuízo é no mínimo um exagero. Imagine um pai de família que vai a um restaurante e toma uma dose de vinho e ao sair seja apanhado numa dessa blitz, e mesmo sem ter cometido nenhum crime contra a segurança, a honra, o patrimônio ou a vida seja tratado como um criminoso da pior espécie.
    Se o jovem deputado estar realmente preocupado com a segurança e a vida das pessoas deve cobrar providências para que tenhamos estradas em boas condições de trafegabilidade, sem os muros de arrimos que estão sendo construídos em todos os lugarejos sem nenhum critério, o que tem causado prejuízos e até provocado acidentes com vítimas fatais, e tantos outros fatores que fazem do nosso trânsito um dos mais violentos do mundo.
    Queremos que todos aqueles que cometam crimes seja punidos exemplarmente, mais devemos tomar cuidado para que no afã de fazer justiça não seja cometido injustiças contra cidadãos honestos e trabalhadores, e pelo visto é o que poderá acontecer se as coisas passarem a serem tratadas da forma como muitos incautos acreditam.
    Juízo e bom senso é algo necessário quando estão em jogo questões tão complexas coma as que evolvem a nossa falta de educação para o transito e os crimes decorrentes do ato de dirigir. Muito cuidado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *