Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Alcoolismo no trânsito pode ser crime hediondo, defende Edivaldo Jr….

Holanda Jr.: Punição rigorosa para embiagruêz no trânsito

O deputado Edivaldo Júnior (PTC) defendeu hoje, no plenário da Câmara Federal, o aumento do rigor em relação aos crimes relacionados ao alcoolismo no trânsito.

A sociedade espera de nós, legisladores, um posicionamento sobre o assunto. Não é possível que verdadeiros criminosos, cientes e tranquilos da garantida impunidade saiam por aí a matar e o Estado não seja capaz de tratá-los como sua conduta criminosa exige – pregou o parlamentar maranhense.

Ele defende que o crime passe a ser considerado hediondo.

Edivaldo Júnior apresentou Projeto de Lei à Cãmara, endurecendo as penas. Na avaliação do parlamentar, isso pode reduzir o número de mortes no trânsito e inibir o consumo de alcóol.

Minha proposta é que seja dispensada à conduta de dirigir sob efeito de álcool a gravidade que ela exige. O indivíduo tem o direito de optar por beber o quanto quiser, mas, se o fizer, não poderá dirigir. Se dirigir, põe em risco sua vida e da sociedade em geral, logo, em caso de homicídio, responderá na forma qualificada e sua conduta será tida por hedionda –  opina.

Sair da versão mobile