18

Castelo demonstra temor em relação a Tadeu…

Palácio e Dino assustam Castelo...

A julgar pelo que tem feito a mídia alinhada à Prefeitura de São Luís, a entrada de Tadeu Palácio no PP – e o consequente fortalecimento da oposição de esquerda – tiraram o prefeito João Castelo (PSDB) do eixo.

Castelo sabe da força de Tadeu Palácio. Sobretudo por que tem em mãos pesquisas que apontam o desempenho do ex-prefeito na capital maranhense.

E sabe que, junto com Flávio Dino (PCdoB), Eliziane Gama (PPS), Roberto Rocha (PSB) e outras figuras da oposição, este potencial é amplificado.

Por isso, a turba castelista da mídia resolveu desqualificar não só Palácio, mas também o presidente do PP, Waldir Maranhão. Usa a conhecida instabilidade política de Maranhão para por dúvidas no projeto de Tadeu no partido.

De qualquer forma, os movimentos castelistas mostram que ele acusou o golpe.

Mas ainda há tempo para a reação…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. TURISMO NAS ELIÇÕES MUNICIPAIS – Otávio Demasi

    É recente, candidatos à prefeito(a), montarem equipes visando elaborar plano de governo. Governador por São Paulo Franco Montoro do PMDB, abriu essa porta. Inseri-me e trabalhei muito na elaboração de políticas públicas específicas para área turística. O que se viu e o que se realizou, nem de longe foi o que estava escrito… mas , em setembro de 1984, à pedido do então prefeito Nion Albernaz, conseguiu-se reunir 144 participantes que juntos elaboraram no Fórum Turismo e Participação Comunitária a Carta Turística de Goiânia, que serviu de alicerce à cidade.
    É sabido que da arrecadação federal, chega pouco aos municípios; da estadual menos ainda, restando , o IPTU, ISS, taxas, multas , que são de competência das municipalidades. Dinheiro novo quem traz aos municípios são os turistas, que estão à passeio e muito mais os que vão à negócios, feiras, eventos.. Dinheiro esse que atua como efeito multiplicador na economia local, movimentando toda a cadeia produtiva, gerando oportunidades, renda, empreendedorismo, trabalho, negócios e empregos , além de reempregar no município o lucro obtido e redistribuir renda na comunidade.
    Como envolver a população como um todo, em tão pouco tempo, visando formatar ações concretas, que serão inseridas no plano de governo e esse esforço respaldado nas urnas em forma de votos ? A grande lição é abrir, escancarar, criar canais de comunicação com o empresariado urbano e rural, envolvidos direta ou indiretamente com o setor. Trazer para esse debate, toda a comunidade, seja envolvida com ecologia, cultura, esportes, meio ambiente; etc. abrindo assim espaços para se manifestarem , opinarem e sugerirem ações concretas.
    Mais do que tudo, cabe sensibilidade, politização, maturidade, participação, visando apoio à um candidato majoritário –prefeito- e a esse prescinde ter compromisso que com a vitória, terá essa plêiade de colaboradores desdobrando-se na implementação do que foi proposto e acordado. Mais do que mandar é participar coletivamente nas decisões que emanam das políticas públicas em prol do desenvolvimento turístico sustentável. Precisamos ter em mente que a responsabilidade e a sensibilização dos candidatos à Vereadores(as) são de fundamental importância, pois é na Câmara Municipal que se discute, determina e vota as prioridades orçamentárias da cidade. O turismo merece um voto de apoio em todo o Brasil.
    Otavio Demasi consultor de turismo-jornalista Mtb 32548- [email protected]http://www.blogspot.com

  2. Os Castelistas insistem na conversa de que a administração desse Dinossauro da política é melhor só pq tem meia dúzia de obras que nem consegue terminar, mas por outro lado abandonou escolas , os socorrões, o pagamento da Cemar, o pagamento da Caema, É UM IRRESPONSÁVEL !!!!

  3. Se flavio pensa que Tadeu vai ser grato a ele e depois apoia-lo pra governo, tá mt enganado. Tadeu tem a traição como meta. E outra coisa pior, quem vai desgraçar com tudo são os proprios irmãos de Tadeu que são desonestos e corruptos. Não cumprem nada com ninguem e nem deixam Tadeu cumprir. Como um vive nas mãos do outro, vão deixando as coisas ruins acontecerem. Cuidado Flavio Dino, falo pq os conheço…

  4. Castelo do buraco e max da via aspressas se lascaram esse time ai tadeu flavio roberto rocha eliziane ganha no primeiro turno esso velho surdo agora fica dooido tambem e nao compra voto d vinte conto com o dono da casa d fogos d joao paulo e o depiutado q nao se elegeu edvaldo pai isso aqui no maracana kkkk

  5. No tempo certo as pessoas vão lembrar de como a cidade, a educação, a limpeza, eram melhor cuidados, na administração de Tadeu.basta pegar todos os jornais do pequeno ao estado e imparcial.

  6. dali tadeu volta tadeu nos eramos felizes no teu governo e não sabiamos bem que nos alertaes mas estavamos cegos pelaenganação de grupo que apoiava jakson laga outroque sempre esteve cego pelogrupo que dizia apoia-lo agora que velhinho foi-se veja o balaio de gato e cachorro que esta esse PDT ninguemse entende e ainda dizem que tu traiste eles é que trairam jakson e o povo

  7. voto e conclamo a todos a não votar em político que já tenha exercido mandato em cargo executivo. Vamos acabar com essa velharada que só pensa em se dar bem.

  8. Vejo de forma antecipada, a vitoria da oposicao: Flavio,Tadeu, Roberto,Elisiane…! Um projeto construido no conceito da unidade, que co certeza tambem fara a reconquista do camando do Estado. Nao imaginavam esta unidade, impuseram um nome e agora, mais uma vez, vao comprovar que a ilha nao se rende e nao se curva. Parabens ao grupo e boa sorte.

  9. Isso Tadeu vou estar na torcida pra ver vc voltar para prefeitura e voltar a ser o prefeito trabalhador! E vou ver muitos que falaram que vc esta morto chorar quando ver que você ressucitou!! Volta tadeu

  10. O FLÁVIO NAO PRECISA DE TADEU (GARGANTILHA) PARA APLICAR UMA SURRA NO CAOSTELO. SÓ NAO APLICOU NA ELEÇAO PASSADA PORQUE DR JACKSON NAO DEIXOU.O CAOSTELO NAO VAI CHEGAR NEM NO SEGUNDO TURNO. É TACA NESTE CORRUPTO.

  11. CLAUDIA VC ESTAR EQUIVOCADA, EU NÃO VEJO NENHUMA AMEÇA DE TADEU, ELE ESTAR MORTO POLITICAMENTE, HOJE EXISTE DOIS NOMES FORTES NA OPOSIÇÃO: JOÃO CASTELO E FLAVIO DINO, O FLVIO DINO NA~É BESTA EL ENÃO VAI SE METER NESSA ELEIÇÃO PRA PREFEITO, ELE QUER É SER GOVERNADOR, CASTELO SE RELEGE, O POVO ESTA VENDO QUE ELE QUER TRABALHAR, E ESTAR FAZENDO ACONTECER , MESMO COM TODA PERSEQUIÇÃO DAFAMILIA SARNEY

  12. Desde quando em campo político podemos falar em traição ou união? Poucos são os idealistas. É inútil agora qualificar quem quer que seja disto ou aquilo, assim é o jogo político. E, convenhamos, trair Roseana é uma piada.

  13. FLAVIO DINO CUIDADO COM O TRAIDOR DO TADEU, ELE ELE JA TRAIU JAKSON E TRAIU ROSEANA , AGORA ELE VAI DAR UMA DE MENINO BONZINHO, ELE ESTAR TODO COITADINHO PQ ELE NÃO TEM MANDATO, DEIXA ELE TER PODER, QUE VCS VÃO VER

  14. Marco, sinceramente falando, eu vejo a derrota do prefeito João Castelo como certa com a entrada do Tadeu Palácio na disputa. Já está tudo esquematizado, Flávio Dino vai apoiar Tadeu e o vice de Tadeu será Eliziane Gama. Tchau Caostelo, Tadeu vai comer o teu bandeco.

  15. Tadeu não põe medo em ninguém. É apenas um oportunista que irá procurar o Flávio Dino por não ter mais outra opção política. Na verdade, Castelo ressuscitou o Flávio Dino. Se Castelo tivesse feito um bom governo, ninguém estaria preocupado com o Flávio e Castelo ainda teria chance de ser governador. Como sua administração foi um caos, Flávio está vivo.

  16. Pode citar qual imprensa? quein faz parte da midia castelista? p or acaso uma rádio pras bandas da areinha está nessa relação? falam que sai pagamento numa folha santa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *