31

Árbitros começam a “operar” pró-Corínthians no Brasileirão…

"Operado" em Porto Alegre, Vasco perde a liderança

Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão, o esquema CBF/Rede Goblo/Trafic/ 9ine começa a operar em favor de Corínthians.

Os juízes operaram nesta rodada, respectivamente, Vasco da Gama e Fluminense – embora, este ano, o Falmengo não seja o queridinhod a vez.

Contra o Vasco, o juiz não deu um penalty claro, quando o jogo estava zero a zero, deu uma reversão ridícula, e operou uma falta inexistente, na entrada da área, resultando no segundo gol gaúcho, quando o Inter vencia por 1X0 e o carioca reagia.

Contra o Fluminense foi um penalty ignorado, quando o tricolor vencia po 1X0, e uma falta inexistente, no segundo gol do Flamengo.

Beneficiado pela arbitragem, urubu volta a respirar

É público que a Globo e a Trafic pagam R$ 1,150 milhão do salário de Ronaldinho Gaúcho, que recebe apenas R$ 150 mil do time carioca.

É público, também, que Ronaldo Fenômeno, dono da 9Ine, é sócio da Globo em operações com o Corínthians e com jogadores como Adriano, Neymar e o lutador Anderson Silva.

Além disso, Ricardo Teixeira, capi de capo da CBF, tem como seu sucessor sonhado o presidente do Corínthians, Andrés Sanches, um mafioso de quatro costados que diz construir um estádio para  a Copa em São Paulo – pago integralmente com dinheiro público.

O esquema CBF/Globo já havia operado em 2009, quando tirou o título do Palmeiras e evitou que o São Paulo chegasse.

E só não operou pró-Santos de Neymar em 2011 por que o time de Muricy Ramalho não fez onde, mais interessado que está no Mundial Interclubes.

Daqui pra frente será assim. Coisas quase impercetíveis para o grande público do futebol – acostumado apenas ao ôba-ôba da transmissão, começarão a ocorrer em campo e fora dele.

E nem precisa ser diretamente no jogo do apadrinhado; basta dificultar as coisas p’ros adversários. 

É óbvio que a operação da arbitragem não funcionará se os adversários da CBF e da Globo – Vasco, São Paulo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras – fizerem o dever de casa.

Mas é preciso tomar muito cuidado, por que a torcida extra-campo de Flamengo e Corínthias, que age nas sombras, está atuando a todo vapor, ainda que o grande público do futebol nem se aperceba da mutretagem.

E é isto, quase sempre, que decide o campeonato…

Marco Aurélio D'Eça

31 Comments

  1. Chega de mania de perseguição dos vascaínos…sempre se julgam injustiçados, vítimas da arbitragem. Ninguém aguenta mais!!!! Até você Marco? Afff

  2. Marco
    Vão fazer de tudo para derrubar o Vasco. Nunca ví tanta palhaçada.Mas posso te garantir, dessa vez vamos fazer cabelo, barba e bigode. Vamos ser bi-campeões em um ano só. Oa flamenguistas vão ter que nos engolir.

  3. Vc cansou de dizer que a Globo beneficiava o Fla. E agora? Qual argumento esdrúxulo vc vai usar? Conforme-se, o vasco deixou de ser um time do primeiro escalão há algum tempo!
    Mesmo fazendo boa campanha no brasileiro, o vasco só possui a 14 melhor média de público! Isso mesmo, 14.Que torcida é essa que não prestigia seu próprio time?Ta duvidando confira com seus proprios olhos.http://globoesporte.globo.com/platb/pombo-sem-asa/2011/09/13/o-ranking-de-media-de-publico-do-brasileirao-apos-23-rodadas/

  4. Um dia o meu Flamengo já foi patrocinado por uma estatal, era muito criticado por isso.
    Agora é o bacalhal patrocinado por uma estatal meu querido.

  5. Pensei que só eu observava isso.
    È RIDÍCULO O ESQUEMA DESDE O ANO PASSADO.

  6. Sei que você escreve umas coisas só para ser polêmico e dar uns comentários. Essa foi uma delas. O Vasco perdeu simplesmente pq jogou pior. É um time irregular. Tem mais baixos que altos. O Corinthians não está sendo ajudado, muito pelo contrário. QUantos jogadores de outros times já foram expulsos na hora de sair do campo? O Corinthians já teve 2. Se ganha e se perde é no campo.

  7. Bernardo “b”, péssimo analisador, o Fluminense é time de guerreiro, conseguiu um feito inédito e histórico no futebol brasileiro, concordo com Marcos, flamingo e curintians estão sendo beneficiados pelos juizes e a globo, um vai ser campeão e o outro terá uma vaga para a libertadores, isso eles (globo, juizes e traffic) darão um jeitinho brasileiro.

  8. Vasco operado Marco? Não viu no Globo Esporte/ Fantástico/Programas da Globo que se não fosse o goleiro de vocês o Vasco poderia ter tomado uma goleada histórica?

    O Corinthians tem obrigação de estar na frente, porque teve mais de um mês para treinar só pro Brasileiro, porque encontraram um Tolima pela frente…

    P.S.: Não sou flamenguista/fluminense/botafogo/corinthians.

  9. Odeio o Corinthians, mas se for pra escolher entre ele e o Flamengo, sou mais o time de Parque São Jorge…

  10. Ô Bernardo que esquema foi esse em 2009 pra salvar o Fluminense?Só contaram pra vc,quanta besteira rapaz,o Fluminense escapou do rebaixamento por méritos próprios,brios dos jogadores e comando do Cuca,que afastou as laranjas podres do grupo e uniu os jogadores em prol de um objetivo,aquele episódio foi uma das maiores reviravoltas já ocorridas no futebol,faltavam sete partidas e o time precisava somar 22 pontos,e foi o que ocorreu,6 vitorias consecutivas e um empate no ultimo jogo contra o Coritiba fora de casa,e já tem time querendo copiar aquele modelo,mas time de guerreiros só existe um.

  11. Essa teoria,por similitude, está igualzinha à criada quando da derrota do Brasil para a França em 98: teoria estapafúrdia e alienígena de quem não tem humildade suficiente e necessária para aceitar derrotas.Neste e em qualquer outro campeonato brasileiro existirão erros que beneficiarão e prejudicarão todos os clubes participantes. É só começar a perder que começam as referências ao Flamengo, que, aproveitando o gancho, foi campeão brasileiro em 2009 com seus próprios méritos, haja vista ter estado a 15 pontos do primeiro colocado e ter conseguido chegar na frente dos demais.Aliás o Flamengo é um dos pouquíssimos clubes capazes de conquistar títulos sem grandes times, vide o tricampeonato 99/00/01 contra um time que era infinitamente superior, nos três anos ou o título de 92,cujos times eram Botafogo e Vasco e deu no que deu! Fruto de algum esquema?
    Vou lhe dizer de qual: do peso e do tamanho da força do Flamengo.
    Esqueça o Flamengo, pois freguês como o Vasco eu só lembro quando dos encontros, com direito a desconto.

  12. O cara é vascaíno, vê o time dele começar a descer agora e começa a colocar culpa na globo, ta de brincadeira… falar que a globo tirou o titulo do palmeiras em 2009, o palmeiras que por falta de competência perdeu o título !!!! Isso é desculpa de perdedor, to esperando você mostrar o lance do “penalty”.

  13. Outra especulação, então. Ano passado era armação pró-fluminense? Todo ano mudam as regras? Ano passado o Corinthians não era beneficiado? Esse ano sim? O Atlético Paranaense ganhou o campeonato em 2001, também armado? Tá de brincadeira, Marco Deça. E outra, que pro teu governo, caro, não assisto TV aberta, exceção ao CQC. Assisto ESPN, Discovery, History, Natgeo, etc. Ah, sim. Assisto a globo, Globonews. E sou assinante da Veja.
    Continua a especular.

  14. (Contra o Fluminense foi um penalty ignorado, quando o tricolor vencia po 1X0, e uma falta inexistente, no segundo gol do Flamengo.) Me mostra o vídeo desse penalty que só nesse blog aqui que eu ouvir falar, ouvir reclamações da cotovelada de Renato, da falta em cima de Muralha …. mas penalty não marcado ?? agora que eu to ouvindo falar

  15. Deça,
    Você tem toda razão. Esses esquemas do sistema Globo/Cbf estão mais do que claro. O esquema para salvar o Fluminense do rebaixamento em 2009 foi escandaloso, fazendo parecer que foi um time de guerreiros, quando na verdade foi tudo operado pelas arbitragens do esquema, culminando com o rebaixamento injusto do Coritiba. Sem falar dos times paulistas e gauchos que abriram para Flamengo e Fluminense serem campeões em 2009 e 2010, respectivamente. Este ano o sistema Globo/Cbf dará o título ao Corintians de qualquer jeito. É realmente uma prática imoral e de dar nojo mas, infelizmente, a grande maioria dos torcedores brasileiros realmente não percebe essas mutretagens.

  16. Então armaram para o vasco ser campeão da copa do brasil, porque aquele jogo vasco x ABC, aquilo foi uma vergonnha.

  17. seus posts relacionados ao Futebol são muito mais interessante do que os relacionados a política. Mas o que não é mais interessante do que essa política do Maranhão?

  18. Estava perceptível a ação do juiz. Se qualquer um analisar sem paixões, perceberá que o juiz foi decisivo para o resultado, que terminou com a vitória do Internacional sobre o Vasco. O futebol já não é mais o mesmo!!!

  19. mARCO
    em 2009 foram ridículas aquelas manobras do STJD com a CBF e Globo suspendendo com rigor inédito e descarado o Dagoberto, Borges, Jorge Wagner, Jean e Hugo do São Paulo pór quatro jogo snas rodadas finais nos quais o SPFC poderia ter sido tetracampeáo. Lembre daquele conselheiro do STJD falando ao Wagner Love que se suas trançinhas fossem rubronegras ele teria sido absolvido. O título de 2009 foi dado ao Flamengo assim como o de 2005 ao Corinthians com aquele ladrão do Svelter anulando 11 rodadas.

  20. Esquema pra um time que não teve um penalty a favor, e uma expulsão ridícula como aquela do Willians ? Kkkkkkkkk

  21. Tá querendo especular, Marco Deça? Tenho um apreço grande pelo teu trabalho, mas especulações não ficam legais. O teu Vasco não pode perder uma que tu vens com teorias infundadas e ilações?
    Ano passado quando anularam dois gols legítimos de Ronaldo contra o Guarani, não vi você vir aqui falar em “operar”.
    Segue teu trabalho jornalístico. Especulação ficou pra quem trabalha em bolsa de valores.

    resp.; Ano passado o esquema não era para o Corínthians. Este ano, sim. E me mostre quando eu reclamei aqui outras vezes que o vasco perdeu? O problema é nque vocês passam o dia pendxurados no ôba-õba da Rede Globo, que vende tudo como espetáculo, e não lêem, não procuram se informa das verdadeiras tramas por trás de cada negócio – seja futebol, eventos, shows, varejo, telefonia. Em tudo, meu caro, como dizia Fausto Fawcett, “para caa beijo e facada, há sempre uma coisa pesquisada”. E esteja certo de que “o mais vagabundo ferro de passar tem a ver com uma pesquisa militar”.

  22. Assim já viu sobre o pacote de erros de árbitros dessa ultima rodada? O segundo gol do Fluminense saiu em um lateral que era pra ser do flamengo e o Fluminense que cobro

  23. aliás,

    no jogo em que o vasco quase perdeu para o corinthians, houve um penalti surrupiado aos paulistas num lance em que um jogador vascaíno levanta a mão na área e toca na bola.

    havia então um esquema pró vasco na semana passada?

    sendo assim, o esquema muda a cada rodada?

    resp.; Aquele penalty nem a Globo quis patrocinar, por que, assim, era demais. Nenhum comentarista sério – inclusive alguns da própria Globo, admitiu esta possibilidade. Só voc~e agora vem com essa.

  24. E se fosse mesmo para ser conforme seus delírios o árbitro não se esmeraria em segurar o empate no fla-flu?

    afinal de contas na última rodada, caso precise apenas de três pontos para ser campeão o flamengo poderá comemorar o título pois vai jogar com o código de defesa do consumidor em mãos, você sabe, o freguês tem direito a se informar sobre seus direitos….

    assim, para ajudar o flamengo o lógico seria tomar-lhe dois pontos ontem.

  25. Acho melhor você rever seus conceitos porque falaque o único time do campeonato que não teve 1 pênalti marcado ao seu favor esta sendo ajudado pelos árbitros sem conta co a expulsão de willians contra o São Paulo que nem toco no jogador… Apenas torça para seu timinho não queira jogar a culpa pela incompetência que ele tem

  26. Sim, sim,
    o vasco quase ganhou de goleada, se não fosse o juiz…

    Mas e semana passada, quando podia disparar na frente de todos e humilhar o “esquemão” da globo/corinthians, o que houve?

    Tome tento, ontem vocês nos lembraram uma piada de portugês, pois vimos o saci lhes passar a perna.

    Reps.; Vasco não está pa humilhar ninguém, meu caro. Este negócio de hjumilhar é de flamenguista, que não sabe ganhar nem perder. Quando ganha. fica arrotando pelos catos. Quando perde, foge que ninguém vê. Vascaino está com o Vasco – perdendo ou ganhando. E estamos na briga, até o final.

  27. se o vasco tivesse feito o dever de casa “vitória sobre o inter” tudo estava perfeito. Como o vasco perdeu foi a cbf que operou contra todos e a favor de corinthians e MENGÃO, ora marco aurelio me compre um bode.
    aprende a perder rapaz…

    Resp.: O juiz anulou um penalty legítimo quando o jogo estava um a zero. Certamente, com o gol anotado, muradria o panorama do jogo. Depois, deu uma falta inexistente na lateral que esultou no segundo gol. Esta é a diferença.
    Sei peder sim, meu caro. Tanto que, o Vasco perdendo ou ganhando, estou sempre aqui para debater. Flamenguista, não! Falmengusita some quando o time está po baixo. Um deles, meu irmão Alan, chega a negar ser torcedor do Flamengo. basta uma vitória pçara ficarem arrotando. Sou vascaino, perdendo ou ganhando, e só torço pro Vasco. Pra mim não existe esta de torcer pra um time em cada lugar. Só torço pro vasco. perco e ganho copm o Vasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *