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DNIT emite nota confirmando para junho início da duplicação da BR-135…

Max Barros, durante reunião no Ministério dos Transportes

O DNIT divulgou nota, ontem, em que confirma para junho de 2012 o início da obra de duplicação da BR-135.

Após reuniões internas, ficaram acertadas questões técnicas e o lançamento de um novo edital de licitação das obras, de modo que seja possível emitir a Ordem de Serviço ainda em junho de 2012, mantendo, assim, inalterado o prazo de conclusão da obra – afirma o órgão.]

O DNIT também onfirmou que a definição da data se deu após reunião do secretário de infra-estrutura, Max Barros, em Brasília, com representantes do Ministério dos Transportes, na qual o secretário demonstrou o descontentamento com a revogação do edital de licitação, no dia 28 de setembro.

Para o DNIT, a obra terá tratamento prioritário.

A duplicação da BR-135 no Maranhão terá tratamento prioritário no DNIT e será piloto para a implantação do novo Sistema de Acompanhamento de Projetos que terá por objetivo a redução dos prazos de análise e aprovação de cada componente do projeto – diz o documento.

Abaixo, a íntegra da nota do DNIT:

A obra na BR-135/MA

A obra na BR-135/MA foi e continua sendo uma das prioridades do DNIT. A revogação do edital de licitação, publicada no Diário Oficial da União em 28/09/2011, teve por objetivo fazer as necessárias e indispensáveis adequações no projeto de engenharia, sem as quais, seguramente, haveria impacto negativo nos custos e prazo das obras.

Foram detectados, pelos técnicos do DNIT, insuficiências nos estudos geotécnicos e problemas na concepção de Obras de Arte Especiais (pontes e viadutos rodoviários) que redundariam em um empreendimento mais demorado e de maior custo. Na fase em que se encontrava a licitação, era impossível efetuar a revisão do projeto, o que tornou a revogação do edital a opção mais responsável. A determinação de revisão imediata do projeto não impacta o prazo final do empreendimento, uma vez que no primeiro semestre de 2012 seria inviável a execução de obras devido às chuvas na região. Durante este período, o DNIT poderá fazer as alterações necessárias no projeto de engenharia.

Estas questões foram transmitidas ao Secretário de Infraestrutura do Maranhão, Max Barros, que externou o descontentamento do Governo do Estado do Maranhão, em reunião realizada em Brasília nesta quinta-feira (13/10), e solicitou a definição de um prazo para o início das obras. Após reuniões internas, ficaram acertadas questões técnicas e o lançamento de um novo edital de licitação das obras, de modo que seja possível emitir a Ordem de Serviço ainda em junho de 2012, mantendo, assim, inalterado o prazo de conclusão da obra.

A duplicação da BR-135 no Maranhão terá tratamento prioritário no DNIT e será piloto para a implantação do novo Sistema de Acompanhamento de Projetos que terá por objetivo a redução dos prazos de análise e aprovação de cada componente do projeto.

Coordenação de Comunicação Social

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Não rapazes, o problema foi na “insuficiência”

    [http://doutrinacrista.ning.com/]

  2. Marco,
    Mais uma vez tão nos levando no BICO.
    Já vi este filme, pelo menos umas trezentas vezes.
    Quer apostar?????????
    (Anote esta data e depois confira)
    Cordeiro
    ex-vereador/cartunista

  3. Mim engana que eu gosto!!
    Assim fizeram o mesmo com o Pedro Fernades, que também foi enganado por esses bando de larápios.
    O que deixa mais triste é que isso está acontecendo é porque a Dilma não está dando nenhuma atenção ao Senador Sarney e a Roseana.
    A Dilma faz tempo que não conversa com a Rosena, isso dito pela própria Roseana em uma entrevista aum repórter mirantiano.

  4. a populaçao maranhense agradece. certamante tera menos mortes depois dessa obra.!!!perizes mortes nunca mais!!

  5. HAHAHA, a matéria é toda direcionada para “demonstrar” q o candidato do governo do estado a prefeitura de são luís, “competente”, “eficiente”, “inteligente”, foi que salvou a duplicação da BR, não duvido nada que suspenderam tão somente para Max reverter a situação ce aparecer como salvasdor da pátria.hahaha, e se não foi assim, não faz nada mais que a sua obrigação, e falando em infraestrutura Marco, bem que você devia fazer uma matéria sobre o estado de abandono da MA que liga o Terminal do Cujúpe a Pinheiro, uma falta de vergonha na cara do governo do Estado.

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