17

PCdoB: apenas mais um partido…

Dino e sua legenda: apenas iguais aos outros

O PCdoB é só um partido político, nada mais.

As denúncias da revista Veja e da Rede Globo, sobre desvios e favorecimentos no Ministério dos Esportes, comandado pela legenda, são apenas mostras de que os comunistas agem exatamente como alguns dos seus colegas peemedebistas, tucanos, petistas, democratas…

A prática de usar os espaços de poder que conquistam para se beneficiar financeiramente não faz distinção de partidos. E o PCdoB só mostrou que é exatamente igual a todos.

No Maranhão isso já é sabido.

Seu principal quadro, o ex-deputado federal Flávio Dino, foi eleito em 2006 por meio de um esquema de compra de votos que usou prefeituras de municípios que o comunista sequer conhecia.

Vereadores eleitos pelo PCdoB se declararam oposicionistas na Câmara de São Luís, o que não os impediu de receber recursos liberados pelo prefeito do PSDB – dinheiro movimentado por entidades comandadas pelos próprios parentes destes vereadores.

Já os dirigentes do PCdoB – todos disponíveis para cuidar da campanha de Dino – foram nomeados com altos cargos em gabinetes de deputados ligados ao partido ou ao ex-deputado, “para fazer política”, como anunciou um deles nas redes sociais.

A corrupção no Ministério dos Esportes, portanto, não é de surpreender. Parece prática comum em um partido comum, como o PCdoB.

Que, no fundo, é só mais um partido…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. CARO AMIGO VASCAINO, SANGUE BOM.

    FLÁVIO DINO, FAL EM MUDANÇA, MAIS QUAL MUDANÇA?
    SE ELE FOI ELEITO COM VOTOS COMPRADOS NO TEMO DOS CORONEIS, E AINDA HOJE USA O MESMO SISTEMA, QUEM EM 2006 VIU ALGUMA PROPAGANDA DE FLÁVIO DINO EM SÃO LUIS E QUEM VOTOU NELE PARA DEPUTADO, POR FAVOR REFLITA E FALE A VERDADE, OU JOGUE A PRIMEIRA PEDRA.

  2. Igual ao PMDB, DEM, PV e toda cúpula e seus subalternos que atrasam o Maranhão a 44 anos…

    Resp.: Então te pergunto: mudar pra quê? Pra ficar no mesmo? e, pior, com gente ainda insaciável? Se são todos iguais, por isso, melhor continuar como estar. Simples assim.

  3. Oh mais o povo é ignorante , acreditar na Veja e na Globo é total credibilidade zero, Queimem a Veja!Por isso sou a favor do controle de imprensa, pois ela acaba sujando e atrapalhando o processo democrático.

  4. Marco Deça, mais um jornalista a serviço dos reacionários maranhenses e brasileiros…Jornalistavenalzinho, na verdade…

  5. Tirou da minha boca, hehe:
    Igual ao PMDB que vc sempre vota, né Marquinhos?

  6. não diga semelhante coisa,

    isso é claramente uma demonstração de desespero da mídia golpista.

    é uma retaliação do serrismo, da elite branca paulista racista que não suporta ver um representante das classes populares, um negro, representando o país na organização dos maiores eventos do planeta.

    resp.: É, né?! Então, tá!

  7. Na politica, ninguem é santo, mesmo os mais corretos, não por eles propriamente, mas pelo sistema. O problema é que alguns, como o Flavio Dino, tentam se colocar acima do bem e do mal. Mas não passam de FDP igual a qualquer um da política. Tentam até se inserir nos padrões morais americanos, com a vida pessoal ilibada, prontos para serem santos da política, ao ponto de conviver com Coutinhos e Temas da vida, usar seus recursos frutos dos ralos da corrupção, mas sempre acima de tudo isso. Chegam até a imitar piamente a vida pregressa dos Temas da vida, com relação ao não respeito a família, mas mesmo assim, são considerados como bons filhos e bons maridos. Quanta hipocrisia! Mas a nossa esperança é exatamente essa, uma hora a casa cai.

  8. O Pc do B tem uma significante história de luta nesta nação, lutou e continua lutando pela verdadeira democratização do Brasil. Um fato “isolado”, não pode denegrir a imagem de quem levante uma grande bandeira. Isto é oportunismo local, querer atacar o Flávio Dino e toda cúpula do partido. 2012 está chegando, não adianta usar armas forjadas para impedir a mudança no maranhão.

  9. Me diga com quem tu andas que eu direi quem tu és! Este é PCdoB; Junto com a corrupção ou melhor com os corruptos!

  10. se esse picareta que está no poder só alguns anos já roubou milhões, imagine quem já está há 40 anos com a chave do cofre.

  11. A mascara do PCdoB pouco a pouco vai caindo.Para mim não há surpresa nenhuma nesta denuncia desse ex-militante do PCdoB, pois conheço a prática deles desde o Tempo da UNE. É só voltar um pouco na história e verificar o que foi a UNE na mão deste partido, e é claro que quando chegassem ao poder não poderiam fazer diferente.
    E cuidado com o “novo, novato, novinho em folha”, pois ele ainda fará pior. É ver para crer!

  12. ESSE FLAVIO DINOSAURO NAO PASSA DE UM COMUNISTA FAJUTO , ELE COMO A MAIORIA NAO HONRA O PARTIDO QUE FAZ PARTE, SO ESTA NO PARTIDO POR INTERESSE DE VOTOS DENTRE OUTRAS COISAS, VOÇE DINO É UMA VERGONHA PARA MUITOS QUE ACREDITAO NUM MARANHAO DE LIBERTAÇAO VOÇE NAO TEM MORAL NENHUMA PARA FALAR MAL E NEM REPRESENTAR FRENTE DE LIBERTAÇAO, TU ÉS TAO SUJO COMO OS OUTROS E GOSTA DE LUXO E OSTENTA RIQUEZA A VA..

  13. ESTE É O EXEMPLO DOS ANTIGOS CAPITALISTAS QUE ATUALMENTE ESTÃO TRANSVESTIDOS DE COMUNISTA, APENAS USAM A FOICE E O MARTELO PRA ENCHER O BOLSO DE GRANA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *