9

Apesar de Dutra e Castelo, Via Expressa sairá dentro do prazo…

Ao lado de Max e Luís Fernando, Roseana convesa com operários na Via Expressa

A governadora Roseana Sarney (PMDB) visitou hoje algumas obras da Secretaria de Infra-estrutura em São Luís.

No PAC-Rio Anil, vistoriou as obras de apartamentos e urbanização da região por trás do Hospital Sarah Kubstcheck. Em seguida, foi à Via Expressa, obra que já tem cinco frentes de ações e deve ser concluída até setembro de 2012.

Aliás, apesar da força contrária imposta pelo prefeito João Castelo (PSDB) – e agora também pelo deputado Domingos Dutra (PT) – a Via Expressa deve concluir ainda este ano, toda a pavimentação da primeira etapa.

Pedro Fernandes explica obra do PAC

Pretendemos iniciar o asfalto nesta primeira etapa antes do período de chuvas. Ficarão as pontes, que podem ser feitas mesmo com chuvas – explicou o secretário Max Barros (PMDB), que acompanhou Roseana às visitas.

A governadora encerrou a vistoria na obra do Espigão Costeiro da Ponta D’Areia, que entra agora na fase de urbanização.

São três obras de suma importância para a população de São Luís, cada uma beneficiando o ludovicense de uma forma – definiu Roseana Sarney.

As obras do PAC, do Espigão e da Via Expressa fazem parte do pacote de obras do governo para o aniversário de 400 anos de São Luís.

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Sr. Marco D’Eça, solicito em nome de direito de resposta a seguinte divulgação:
    Tendo em vista a acusação direcionada a minha pessoa sobre “insuflamento” na comunidade Vinhais Velho, em São Luis (MA), rebato:
    1 – A linguagem utilizada corresponde ao período da Ditadura Militar a qual a Governadora Roseana Sarney muito bem serviu não se harmonizando com a democracia que estamos construindo, uma vez que os cidadãos e, principalmente, a sociedade organizada possui inteligência para compreender seus direitos e autonomia para defendê-los.
    2 – Até o momento o signatários não havia questionado o elevado custo da obra, sua oportunidade, os interesses econômicos e políticos a que a mesma serve. Passarei a fazer a partir de agora, inclusive questionando a liberação ilegal dos R$ 20 milhões pelo Ministério do Turismo.
    3 – Em todas as minhas intervenções nos meios de comunicação e na Tribuna da Câmara dos Deputados, propugnei a Governadora do estado e ao Secretário Max Barros que promovessem uma pequena alteração na Alça da Avenida para preservar o território da comunidade Vinhais Velho, em São Luís. No entanto, a Governadora, ao invés de abrir o diálogo em busca de soluções prefere agredir e utilizar linguagem do Regime Militar a que tanto serviu.
    Por fim, vou usar todos os recursos que a democracia me possibilita para preservar a dignidade e o território da comunidade Vinhais Velho que completará quatro séculos no próximo ano.
    Se a Governadora se adequar a realidade que estamos vivendo, estou à disposição junto com a comunidade para encontrar alternativas.

    DOMINGOS DUTRA
    Deputado Federal (PT/MA)

    Comentário do blog: Resposta pedida, resposta dada. Mas, sinceramente, resposta a quê? O deputado não questionou uma só vírgula do que foi dito no blog. Apenas utilizou o espaço para, mais uma vez, atacar a governadora Roseana Sarney – aliás, atitude já feita em outros blogs de São Luís.

  2. Não sou nenhuma ignorante e nem miserável, voto e sempre votarei em Roseana ou em seus candidatos, e acredito que essas serão grandes obras que beneficiaram a todos inclusive esses que tanto criticam…

  3. Até hoje a estrada Paulo Ramos/Amare não foi feita, imaginem essa ai? Imbecil é quem acredita em político. E se for concluída, diga-se de passagem que é obrigação!

  4. Vamos refletir sobre essas obras, e digo que a Roseana recebe muito voto dos mais ignorantes e miseráveis desta terra, mas o governo dela não é voltado para o Social, e sim para a elite:

    1 – PAC Rio Anil: essa obra só existe graças ao governo federal e ao Dr. Jackson Lago, o mesmo q acabou com muitas palafitas na Lagoa da Jansen. Voltada para o Social na marra.
    Ou seja, foi obrigada a continuar a obra, apesar que com mais lentidão.

    2 – Avenida Shopping by Shopping- acredito que não vai sair no prazo, pois tem pendências de moradores que não estão aceitando o acordo idenizatório com o Estado.
    Sem falar na leniencia da Promotoria do Meio ambiente que está fechando os olhos para a devastação que está obra está impactando ao meio ambiente.

    3 – Espigão da Ponta da Areia: obra sugerida pela VALE do RIO DOCE, para que não venha a fazer desaparer a penísula da Ponta da Areia e que se forme uma Laguna na foz do Ria Bacanga. É uma obra elitista não resta dúvida e realizada sem licitação pública, e dada para a DUCOL do Henry Duailibi(aquele caronista do helicópetro dos Sarneys, primo do Ricardão).

  5. Quando ela vem visitar as obras do governo do estado aqui em bacabal ??? Eu mesmo respondo nunca ela não fez não faz e nunca vai fazer nada aqui..

  6. Por favor….Alguém avisa pro escroto do João Caostelo mandar tapar os buracos da Rua 10, 11, 12 e 13 do Cohatrac IV, região que circunda o “complexo cultural” da caixa dágua…as crateras estão prejudicando os moradores do local, bem como os turistas que frequentam a região para assisitr jogos do Brasileirão no Cutrin e o pagode da AVECADE aos domingos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *