11

Mais 60 dias para novos municípios…

André Fuifuca coordena criação de municípios

Do Blog de Jorge Aragão

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a pedido da Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado estadual André Fufuca (PSD), prorrogou por mais 60 dias o prazo para a Comissão de Triagem apresentar a lista dos povoados que tiveram atendidos os pré-requisitos para se tornarem municípios.

O prazo para a Comissão de Triagem havia terminado no último dia 11, mas como os trabalhos ainda não foram concluídos, nesta segunda-feira (17), a Mesa Diretora prorrogou o prazo, que agora será finalizado em 17 de dezembro, praticamente no encerramento dos trabalhos deste semestre.

 – A Comissão de Triagem ainda não havia terminado a avaliação, que está sendo feita de maneira criteriosa, por isso houve a prorrogação, e agora a Comissão terá um prazo razoável para concluir e apresentar a relação que atende a Resolução da Assembleia Legislativa – disse André Fufuca. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. OS MUNICIPIOS DO MARANHÃO NÃO PASSA ENTES DE 2012 QUEM ESTÁ DIZENDO SOU, SENHORES POLICOS NÃO ENGANEN O POVO TANTO ASSIM.

  2. não nos consultaram com relação aos gastos da copa que terá dinheiro desses povoados que também ajudarão a pagar a conta sem desfrutar de um minuto dessas grandes obras e isso é justo?não importa a opinião daqueles que não exergam um palmo a frente do nariz,se podemos pagar dividas para que os outros se beneficiem que tambem tenhamos o direiro de contrair- las e todos possam pagar.

  3. Para todos que falam de divida pública de gastos e corrupção esses fatos são veridicos porem não muda nossa maneirade pensar e agir queremos as emancipações com seus gastos com seus prós e contra tudo bem.assim como não nos consultaram com relação

  4. MARCOS, HÁ LUGARES COM PERSPECTIVAS (OU SONHO) DE EMANCIPAÇAO, QUE JÁ EXISTEM LISTAS E MAIS LISTAS DE CANDIDATOS A PREFEITO, VEREADORES E, COMO EFEITO CASCATA, OUTROS CARGOS; CONSEQUENTEMENTE MAIS DINHEIRO, VERBAS, CORRUPÇÃO, NEPOTISMO. É CLARO QUE TEM POVOADOS QUE NECESSITAM SER EMANCIPADOS, PORÉM COM MUITO CRITÉRIO E SERIEDADE. ISSO NÃO É BRINCADEIRA ELEITOREIRA.

  5. MUITO BEM SEU MARCOS FERNANDES, TEM ARGUMENTOS CONVINCENTES, NÃO A MIM, MAIS COM CERTEZA A PESSOAS COMO VOCÊ, QUE NÃO TERIA A CORAGEM DE PASSAR UMA NOITE SE QUER EM UM POVOADO DISTANTE 90 KM DE SUA SEDE, ONDE AS POLITICAS PÚBLICAS NÃO CHEGAM E QUANDO CHEGAM SÃO INEFICIENTES. NÃO QUEIRA FAZER AOS OUTROS O QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSE A VOCÊ, NÃO PODE TIRAR O SONHO DESSAS COMUNIDADES QUE ESPERAM POR SUAS EMANCIPAÇÕES, NÃO PODE TIRAR O NOSSO SONHO, IMAGINA O BRASIL COMO SERIA SE AINDA FOSSE PERTENCENTE A PORTUGAL. PRECISAMOS DE NOSSA INDEPENDÊNCIA, E PARA ISSO LUTAREMOS COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS. JÁ ESTIVEMOS EM BRASILIA, SÃO LUIS E TANTOS OUTROS LUGARES PARA LUTAR PELA VIABILIZAÇÃO DO NOSSO SONHO.

  6. PARA QUE MAIS MUNICIPIOS?
    JA BASTA TANTOS GESTORES IMCOMPETENTES QUE NAO SABEM ADMINISTRAS SEUS PROPIOS MUNICIPIOS SAO IMCOMPETENTES, FALTA EXPERIENCIA, O ESTADO E O GOVERNO FEDERAL NAO TEM OU NAO QUER ARCAR COM AS DESPESAS BASICAS COMO SANEAMENTO BASICO E ETC, E AINDA QUEREM DA VAGA PARA VAGABUNDOS GANHAREM DINHEIRO NA BOA QUEM TA APOINHANDO ISSO CONCERTEZA SAO OS POLITICOS PQ A POPULAÇAO DEVE DIZER NAO A CRIAÇAO D ENOVOS MUNICIPIOS, BASTA A CORRUPÇAO QUEREM GERAR MAIS PROBLEMAS.

  7. Angical do Maranhão, precisa de independência…vamos lá Deputado….faça sua parte…..independência já!!

  8. Marcos, Sou um democrata, um republicano quando se trata da coisa pública. Porém, o fato de não existirem serviços públicos de boa qualidade nesse ou naquele povoado não dar o direito para deputados inófitos tentarem criar municipios. Pois, ao fazerem ou ao menos tentarem estarão ferindo a constituição. portanto, caro Sr. Josivan Bílio, não torço contra, sou a favor do brasil e não de interesses escusos trasvestidos de públicos, como fazem a maioria dos que se dizem lideres desses movimentos oportunistas e eleitoreiros. Quero lembra-lo que ao criar municipios se cria mais dívida pública e a conta vai pra todos, inclusive para os que nada tem a ver com a questão. Quando se aumenta a dívida se aumenta inflação, se cria mais impostos e claro, nesse caso concreto só se aumenta os problemas. Pra encerar quero dizer ao Sr. que quando se antecipa decisões, também se antecipa problemas.

  9. AS PESSOAS QUE JÁ TEM SUAS CIDADES, DEVERIAM PARAREM DE TORCEREM CONTRA, ESTAMOS HÁ UMA DISTANCIA DE 90 KM DA SEDE DO NOSSO MUNICIPIO, PASSAMOS POR DOIS MUNICIPIOS PARA CHEGAR AO NOSSO FUTURO MUNICIPIO DE BELÉM DO MARANHÃO, NA NOSSA CIDADE SEDE TEMOS 10 ÔNIBUS E 10 AMBULANCIAS, NENHUM EM NOSSO POVOADO, A CEMAR JÁ DISTRIBUIO EM NOSSA CIDADE MAIS DE MIL GELADEIRAS EM NOSSO POVOADO NENHUMA, ISSO POR SER CONSIDERADA UMA ÁREA RURAL, SEM CONTAR QUE NÃO TEMOS TELEFONE CELULAR, POSTO POLICIAL, CORRESPONDENTE BANCARIO E ETC. POR QUE TORCEM CONTRA O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO POVO, VENHAM MORAR COM AGENTE.

    Resp.: “pararem de torcerem”??? Calma amigo, respire fundo e repita: pararem de torcer.

  10. Marcos, até quando vão continuar essa farsa, pois todos sabem que a matéria é inconstitucional e ainda continuam com essa palhaçada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *