4

Prefeitura de Paço do Lumiar apóia Festejo do Divino Espírito Santo…

A Prefeitura de Paço do Lumiar através da Secretaria de Cultura e Esporte e Lazer apoia o tradicional Festejo do Divino Espírito Santo a ser realizado na sede do município, no período de 22 a 31 de outubro.

O festejo é uma comemoração religiosa destinada a pagamento de promessas e é organizada pela Irmandade do Divino Espírito Santo.

A festa é realizada no município de Paço de Lumiar desde o ano de 1851 quando a senhora Marcolina Rosa de Jesus cumpriu uma promessa (construir uma casa de taipa, coberta de palha para a comunidade cultuar o Divino, tradição que é mantida até os dias atuais).

É aberta ao público e devotos.

Programação
O Festejo do Divino Espírito Santo tem início às 15h, do dia 22 de outubro com o levantamento dos Mastros acompanhado de caixeiras.

No dia 23, às 10h30 será realizada uma missa solene na Igreja Nossa Senhora da Luz (Igreja Matriz), onde haverá a coroação da Imperatriz; às 16h será feito o cortejo.

No dia 29, às 19h acontece a missa solene na Igreja Nossa Senhora da Luz; às 23h vai ser realizada a visita dos Impérios;

No dia 30, às 9h acontece outra missa solene na igreja Matriz, e às 17h, o Pelouro para escolha do próximo festeiro.

E o encerramento acontece no dia 31, com o derrubamento dos mastros às 10h, seguido de carimbo e feijoada; às 15h a festa acontece com a Banda Imagem, Banda Delírios da Maioba e Forrozão Aperta o Play.

Com infomação da Assessoria de Imprensa 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. ha tres anos nós elegemos essa prefeita, só nos resta é pedir adeus que o ano não demore á passar pra a gente se ver lirvre desse oba,oba,

  2. PREFEITA BIA BURACO, ESTAMOS PRECISANDO DE COLETA DO LIXO, AQUI NOS PARANAS, O LIXO ESTA ESPALHADO PELAS RUAS E CALÇADAS, OS ANIMAIS FAZENDO A FESTA, O CARRO NÃO PASSA A VARIOS DIAS, O COMENTARIO COMO SEMPRE É A FALTA DE PAGAMENTOS, POIS VOCES SÓ SABEM GASTAR O DINHEIRO PUBLICO COM COMPRA DE CANDIDATOS A VEREADORES, APROVEITE JÁ QUE A JUSTIÇA NÃO LHE TIRA DO PODER, PARA MOSTRAR PARA QUE VEIO, TRABALHE, AQUI ESTAMOS PRECISANDO DE CALÇAMENTOS EM TODAS AS ALAMEDAS E AVENIDAS, UMA AMBULANCIA, POIS O POSTO NÃO TEM NADA, SÓ O IRMÃO DA CHEFIA DO MESMO CHAVECANDO AS MULHERES NA CALÇADA.CADÊ AS OBRAS QUE A GOVERNADORA E O DEPUTADO SARNEY FILHO, MANDARAM RECURSOS, QUANDO VAI ACONTECER. AS AVENIDAS 07 E 08 DO MIOBÃO ESTÃO UMA VERGONHA, PARECE QUE NÃO TEMOS ADMINISTRADOR, POIS NEM OS TAXISTAS NÃO QUEREM MAIS FAZER CORRIDA ATÉ OS PARANÃS. VOCES SÃO PAGOS PELO POVO É PARA TRABALHAR E NÃO SÓ PARA…

  3. Depois de ler as postagens em seu blog e do Geraldo Castro começo a acreditar nas informações do César Bello. Eita Maranhão… terra de muro baixo…

  4. Essa Prefeitura deveria tá apoiando era a saúde, a educação e a infra- estrutura do Município, que está um caos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *