6

São José de Ribamar e o desenvolvimento do Maranhão…

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e os secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil) e Maurício Macêdo (Indústria e Comércio), assinaram hoje no Palácio dos Leões, o Termo de Cooperação Técnica para construção do Distrito Industrial de São José de Ribamar.

Sonho do próprio Luís Fernando, de Gil Cutrim e de toda a sociedade ribamarense, o distrito é parte de um projeto ainda mais ousado, que insere Ribamar no contexto do desenvolvimento econômico e social do Maranhão.

Ao lado de Gil Cutrim, Luís Fernando explica potencialidades do Distrito Industrial

Já está na pauta da Secretaria de Indústria e Comércio a construção do Porto de Cabotagem do município. Sua importância é tamanha, que servirá para desafogar o Porto do Itaqui, deixando para este apenas o embarque e desembarque de grandes navios.

 – O distrito industrial é o início, mas o porto de cabotagem é uma necessidade que está nos projetos da governadora, que pensa em desafogar o Porto do Itaqui, o deixando para servir apenas ao embarque e desembarque dos grandes navios – afirmou Luís Fernando.

Segundo ele, este projeto deve se concretizar num prazo de quatro anos. A infraestrutura já sendo iniciada com a construção de grandes avenidas.

– A transmetropolitana servirá diretamente a esses projetos para aquele setor da nossa grande Ilha – explicou o chefe da Casa Civil.

A assinatura do Termo de Cooperação

Para o prefeito Gil Cutrim, não há dúvida de que o projeto vai desenvolver toda a região circunvizinha a Ribamar, inclusive do outro lado da báía.

 – O distrito visa o aproveitamento das potencialidades regionais, além de incrementar as atividades industriais e comerciais do Maranhão, impulsionar o desenvolvimento e fortalecer a economia do município visando a promoção da oferta de trabalho – frisou Cutrim.

Na avaliação de Maurício Macêdo, o distrito poderá, inclusive, acelerar o processo de metropolização de São Luís.

Terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, segundo dados recentes do IBGE, a cidade de São José de Ribamar possui uma das economias que mais crescem no estado.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Nosso LF é assim preocupado, comprometido, experiente e Gestor de verdade não só com SJR mas com todo nosso Maranhão. Abraçosss

  2. Uma pergunta que não quer calar:

    Quem é mesmo o prefeito de São José de Ribamar, heim?

  3. Nossa cidadae ficou seis anos debaixo de vara com relação ao governo do Estado, enquanto cidades como Caxias, Imperatriz e Açailandia recebia dinheiro no balde de Jacksone Ze Reinaldo, Finalmente chegou a nossa vez de ser olhada com carinho pelo governo. Mas o interessante é que Imperatriz, mesmo sendo de um prefeito de partido contrário ao da governadora, tem sido generosamente cuidada pela governadora.

  4. O exemplo positivo de São José de Ribamar nos dá algumas lições políticas como por exemplo:1)que o povo deve eleger governantes que tenham talento político, compromisso social, sejam líderes de verdade, tenham experiência, visão estratégica e sejam comprovadamente bons administradores;2)que o desenvolvimento de um Estado e de um país só acontece com boas administrações municipais;3)que a politicalha, os governos reacionários, populistas, a corrupção, o nepotismo e as administrações patrimonialistas devem ser expulsas do poder pelo voto livre do eleitor;4)que a democracia com participação direta da sociedade se consagra como o único regime capaz de garantir transparência, crescimento, desenvolvimento e inclusão social, etc, etc. Foi isso que o ex prefeito Luis Fernando conseguiu fazer em São José de Ribamar. Que isto sirva de exemplo e já está servindo. Taí o resultado. Simples assim como vc gosta de dizer, meu caro Marco D´Eça.

  5. Olha o Sr secretario de assuntos politicos Hildo rocha ali este sim trabalha vejo muito ele aqui em meu municipio ele viaja muito, como eu que trabalho de representante estou sempre viajando vejo sempre ele por ai sempre atuante esta de parabens sr Hildo Rocha.

  6. Marco,
    Esse é o único município que o governo do estado entende que seja prioridade. Tudo uma questão de interesse. Vai mostrar o município como um exemplo para eleger o sucessor. Já vi isso no passado. O Maranhão é muito grande e tem que ser trabalhado como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *