Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

São José de Ribamar e o desenvolvimento do Maranhão…

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e os secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil) e Maurício Macêdo (Indústria e Comércio), assinaram hoje no Palácio dos Leões, o Termo de Cooperação Técnica para construção do Distrito Industrial de São José de Ribamar.

Sonho do próprio Luís Fernando, de Gil Cutrim e de toda a sociedade ribamarense, o distrito é parte de um projeto ainda mais ousado, que insere Ribamar no contexto do desenvolvimento econômico e social do Maranhão.

Ao lado de Gil Cutrim, Luís Fernando explica potencialidades do Distrito Industrial

Já está na pauta da Secretaria de Indústria e Comércio a construção do Porto de Cabotagem do município. Sua importância é tamanha, que servirá para desafogar o Porto do Itaqui, deixando para este apenas o embarque e desembarque de grandes navios.

 – O distrito industrial é o início, mas o porto de cabotagem é uma necessidade que está nos projetos da governadora, que pensa em desafogar o Porto do Itaqui, o deixando para servir apenas ao embarque e desembarque dos grandes navios – afirmou Luís Fernando.

Segundo ele, este projeto deve se concretizar num prazo de quatro anos. A infraestrutura já sendo iniciada com a construção de grandes avenidas.

– A transmetropolitana servirá diretamente a esses projetos para aquele setor da nossa grande Ilha – explicou o chefe da Casa Civil.

A assinatura do Termo de Cooperação

Para o prefeito Gil Cutrim, não há dúvida de que o projeto vai desenvolver toda a região circunvizinha a Ribamar, inclusive do outro lado da báía.

 – O distrito visa o aproveitamento das potencialidades regionais, além de incrementar as atividades industriais e comerciais do Maranhão, impulsionar o desenvolvimento e fortalecer a economia do município visando a promoção da oferta de trabalho – frisou Cutrim.

Na avaliação de Maurício Macêdo, o distrito poderá, inclusive, acelerar o processo de metropolização de São Luís.

Terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, segundo dados recentes do IBGE, a cidade de São José de Ribamar possui uma das economias que mais crescem no estado.

Sair da versão mobile