12

Só pra fazer pensar…

Site anuncia proposta do Corínthias por craque do Cruzeiro

14 de outubro de 2011, sexta-feira. Portal Gazeta Esportiva anuncia em destaque: “Por Montillo, Corínthians podeia pagar R$ 14,5 milhões mais Jorge Henrique“. (Leia aqui)

A notícia teve repercussão imediata por ter sido divulgada na semana em que o time paulista jogaria com o Cruzeiro, em Minas Gerais.

Oficialmente, o Cruzeiro desmentiu a possibilidade de negociação.

17 de outubro de 2011, domingo. Como a maioria dos portais esportivos brasileiros, o site Terra divulgou, no início da noite: “Montillo perde penalty e Corínthians vence Cruzeiro fora“.

Coincidência? Há outras.

Perda de penalty por Montillo é destaque pós-jogo

O Atlético de Goiânia é o time mais regular deste Brasileirão. Ganhou todas antes de jogar com o Corínthians; e continua a ganhar todas depois deste jogo.

Mas contra o Corínthians teve um inexplicável apagão. Foram três gols à jato, apenas no primeiro tempo, suficientes para garantir a liderança ao time paulista.

É histórica a relação dos times de Goiás com o clube paulista. Em outra ocasião, o Goiás pediu de volta um jogado do Sport que lhe pertencia ás vésperas da decisão da Copa do Brasil, contra o mesmo Corínthians.

Coincidência?

Há uma expressão chamada “efeito colateral”, usada nos meios militares para designar aquilo que, mesmo sem aparentar, tem relação, ou consequência – com outro fato.

Este blog sempre usa um pensamento do poeta carioca Fausto Fawcett quando trata de questões enigmáticas: “O mais vagabundo ferro de passar tem a ver com uma pesquisa militar”.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Se o “efeito colateral” citado relaciona coisas que não aparentam ter conexão, então o que foi dito por Gondim no Facebook não pode ser considerado meros pensamentos como tu fizeste crer. Entendeu agora?

    resp.; E se meu comentário também tiver um efeito colateral???

  2. Então antes do penalty perdido por Edmundo em 2000 contra o Corinthians foi pq? Acho que parece mais é desculpa de perdedor ou alias vice.

  3. Homem de pouca fé. Porque não acreditar em Diego Souza, Dedê, reizinho da colina etc., como os torcedores de vaso e botafogo se apequenam diante dos grandes, um bando de torcedores derrotados é uma pena gostaria que fosse diferente, por isso que o titulo esta sendo disputado apenas entre Corinthians, Sao Paulo, Flamengo e Fluminense. Tenha fé nobre jornalista porque pelo andar da carruagem esse será o ultimo campeonato disputado a tendencia para os proximos anos é polarizar a disputa entre corinthians e flamengo que receberam bem mais dinheiro.

  4. Já começou a chorar? Já ouviu falar que penalty roubado não entra? Primeiro vc acusou os juízes de ajudarem o Corinthians, agora são os jogadores e os times adversários. Quem será o próximo?

    Resp.: Eu não disse nada! Apenas mostrei duas matérias da mídia nacional. Você é que está dizendo. Por que eu estaria chorando? Meu time, mesmo sem estrelas, sem craques diferenciais tem o mesmo número de pontos daquele que dizem ser o melhor do Basil. Isso é motivo só pra alegria.

  5. Engraçado…No caso do Gondim (facebook) tua reação foi outra! Dá pra confiar em jornalista no MA?

    Resp.: Não entendi! O que tem uma coisa a ver com a outra???

  6. Caro Jornalista,

    Sou um apreciador do futebol, mas não me envolvo em polêmicas e discussões até mesmo porque nada de benéfico isto me traria. Digo isso como um torcedor comum, um torcedor que não muda sua cotidiano em razão de um jogo de futebol, apesar de nutrir um certo afeto pelo São Paulo Futebol Clube.
    Mas veja só, após a leitura do seu texto, me senti na obrigação de tecer alguns comentários sobre este. Ao que parece, uma das premissas do jornalismo é trazer a notícia fundada em provas e baseada na verdade. Ora, um texto como este em que é alicerçado em meras suposições beira o ridiculo. Parece mais, na verdade, uma desculpa fajuta se o seu time não vier a ser o campeão.
    Sabemos que o futebol tem o seu mundo podre e que a costura de resultados é possível de acontecer, mas não da forma como você colocou, até mesmo porque você se esqueceu de um pequeno, porém, relevante detalhe: como o Corinthians pode estar sendo beneficiado com a marcação de um ridiculo penalti daqueles?? Ademais, o Montillo foi eleito o melhor jogador em campo por toda a crítica especializada. Sua atuação foi em vão ante a perda de um penalti?
    O que quero lhe falar é apenas que erros e acertos existem para os dois lados. Em um final de semana um clube é favorecido, no outro é prejudicado e assim vive-se o mundo do futebol.
    Pois bem, só nos resta esperar o campeonato terminar para saber se o Corinthians vai ser o campeão, pois, caso não seja, seus dizeres cairão por água abaixo.
    Espero ter colaborado com a discussão.
    Forte abraço,

    Flávio

    Resp.: Não colaborou. Não disse nada. Dveia continuar não alterando seu cotidiano por causa do futebol.

  7. Em primeiro lugar, aquilo não foi penalty nem aqui e nem na china, e em segundo lugar o Montilo não deveria nem ter entrada em campo, já que tinha a filha internada, segundo a imprensa de BH, e em terceiro lugar, o cruzeiro não ta ganhando de ninguem, seu vasco assim com meu timão, tem e que jogar muita bola, se quiser ser campeão

  8. Velho, vai devagar.

    sobre o argentino, quem viu o jogo, ou ao menos teve notícia sobre, sabe muito bem que só o camisa 10 jogou bem no cruzeiro e isso sob uma imensa dificuldade emocional por problemas extra campo.

    Além disso aquele foi o quarto pênalti que ele perde neste campeonato brasileiro de 2011 (confere aqui:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/10/mesmo-com-historico-de-penaltis-perdidos-montillo-e-muito-decisivo.html)

    é uma asneira e uma covardia sugerir o que está sendo sugerido neste caso.

    Sobre o atlético, veja o jogos anteriores, vários empates antes do jogo ao qual você se apega não são bem um repertório de um time imbatível.

    Especialmente sabendo que quem bateu este atlético de goiás foi um time que naquele campo bateu em todos os líderes.

    Entre os onze primeiros só o figueirense não perdeu no pacaembu. O botafogo, é verdade, também não , mas havia tenha perdido para o timão no rio de janeiro.

    Então, por que é espantoso que o atlético perca também ?

    Quer falar de gols a jato? eles saíram em são januário no último domingo.
    confira as campanhas do segundo turno e você vai ver que o atlético de minas tem desempenho semelhante ao do vasco (antes de domingos havia diferença de um único ponto).

    Nos termos de suas fantasias seria de esperar que não houvesse aquele “apagão” no início do jogo.

    Logo há um “equema”….

    E sobre esta relação entre times goianos e o corinthians, acho que ela é de outra natureza.

    O goiás impôs ao corinthians um longo jejum no início dos anos 90. Também foi o responsável por empurrar os paulistas para a segunda.

    Já no ano passado este mesmo atlético, em campanha mediana, tirou seis pontos que poderiam dar o título ao timão. Ah, e no pacaembu ganharam de 4 a 3 num jogo que você talvez achasse “estranho”…
    Caso as coisas seguissem o rumo dos seus devaneios o razoável seria colaborar no esquema que você enxerga em todos os lugares.

    Daqui a pouco vai dizer que tudo é obra de algum sarney na CBF, que é coisa da mirante/rede globo…

  9. esse teus argumentos são risíveis! Quer dizer que na face da terrra os únicos título jutos foram (serão) do vasco ou da alemanha? quer dizer que um cara de “um certo intelecto”, como tu diz, caiu naquela neura da teoria da conspiração? Todos contra nós!!! Só quem pode ser campeão são São Paulo, Corintians e Flamengo??? Veja a rotatividade de campeões durantes os últimos 10 anos, deça: Flu, Fla, SP, Cor, Santos, Atl-pa, cruzeiro, Vasco!!! veja aí o teu Vasco campeão…parece mania de incompetente de colocar culpa nos outros pelas próprias frustrações.

    Resp.: Não estou dizendo nada. Como o título diz, só esuto fazendo pensar. Simples assim.

  10. É bom levarmos em consideração que o mesmo penalti perdido por Montillo, foi erradamente marcado pelo arbitro, ao 38 min do 2° tempo, que ainda usou da reclamação de Tite para expulsá-lo… Se ele faz o gol, o Vasco e o Bota-Fogo despontariam na frente, mas justiça foi feita, mesmo com toda armação, o Timão permaneceu na liderança. O Vasco, Flamengo e Fluminense, sim, têm sido beneficiados pelas arbitragem. O Flu, por exemplo, ganhou com gol impedido o Avaí, e a mídia carioca “vibrou” com a virada sensacional 3×2. No jogo seguinte, contra o Atlético MG, venceu aos 52 minutos do segundo tempo, com gol de bola parada. O time adversário reclamou dos acréscimos exagerados. Vasco teve vários penaltis a desfavor não marcados. Bolas levadas com a mão dentro da área foram comuns em pelo menos dois jogos. Flamengo, dispensa comentários. Há esquema sim, mas para ressucitar o falecido futebol carioca. Corinthians tem jogado contra a arbitragem. E em relação com o Atlético GO: já haviamos vencido no primeiro turno, fora de casa. O time é fraco!

  11. Boa notícia, mas nada mais que ilações.
    Melhor seria esse blog maranhense cuidar mais do futebol local, que é precário e precisa de apoio e investigação.

    resp. E onde está o futebol local? Você pode me mostrar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *