Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Só pra fazer pensar…

Site anuncia proposta do Corínthias por craque do Cruzeiro

14 de outubro de 2011, sexta-feira. Portal Gazeta Esportiva anuncia em destaque: “Por Montillo, Corínthians podeia pagar R$ 14,5 milhões mais Jorge Henrique“. (Leia aqui)

A notícia teve repercussão imediata por ter sido divulgada na semana em que o time paulista jogaria com o Cruzeiro, em Minas Gerais.

Oficialmente, o Cruzeiro desmentiu a possibilidade de negociação.

17 de outubro de 2011, domingo. Como a maioria dos portais esportivos brasileiros, o site Terra divulgou, no início da noite: “Montillo perde penalty e Corínthians vence Cruzeiro fora“.

Coincidência? Há outras.

Perda de penalty por Montillo é destaque pós-jogo

O Atlético de Goiânia é o time mais regular deste Brasileirão. Ganhou todas antes de jogar com o Corínthians; e continua a ganhar todas depois deste jogo.

Mas contra o Corínthians teve um inexplicável apagão. Foram três gols à jato, apenas no primeiro tempo, suficientes para garantir a liderança ao time paulista.

É histórica a relação dos times de Goiás com o clube paulista. Em outra ocasião, o Goiás pediu de volta um jogado do Sport que lhe pertencia ás vésperas da decisão da Copa do Brasil, contra o mesmo Corínthians.

Coincidência?

Há uma expressão chamada “efeito colateral”, usada nos meios militares para designar aquilo que, mesmo sem aparentar, tem relação, ou consequência – com outro fato.

Este blog sempre usa um pensamento do poeta carioca Fausto Fawcett quando trata de questões enigmáticas: “O mais vagabundo ferro de passar tem a ver com uma pesquisa militar”.

Simples assim…

Sair da versão mobile