0

Júnior Marreca: “vitória histórica” na partilha dos royalties…

O presidente da Federação Municípios do Maranhão, Junior Marreca (PV), classificou de “vitória histórica” a aprovação do projeto que redefine a divisão dos recursos provenientes da exploração do petróleo.

O movimento municipalista segue mais forte depois dessa mobilização – declarou Marreca, de Brasília, onde participou da marcha de prefeitos para acompanhar a votação.

Marreca, Com Socorro Waquim. sarney e Chiquinho Escórcio

O projeto segue agora para a apreciação da Câmara dos Deputados.

 Foi uma vitória histórica dos prefeitos, que conseguiram traduzir na prática esse sentimento municipalista. Foi da união dos prefeitos e da pressão sobre as bancadas federais dos estados que o movimento municipalista se fez mais forte e conseguiu efetivar, no Senado, a aprovação de um texto mais justo para os municípios – avaliou o presidente da Famem.

Para o representante maranhense, o empenho do presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB), também foi importante para a aprovação da matéria.

Praticamente todo o Senado atuou em defesa dos interesses da municipalidade, mas foi a decisiva postura do presidente José Sarney que definiu os rumos da votação – disse.

Jún ior Marreca liderou um grupo de rpefeitos maranhenses na mobilização em favor do royalties, em Brasília.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *