9

Filha de Prestes proíbe o PCdoB – “possivelmente envolvido em corrupção” – de usar imagem do pai…

A filha do revolucionário comunista Luis Carlos Prestes, Anita Leocádia Pestes, encaminhou carta à direção do PCdoB pelo que considerou uso indevido da imagem dele no programa do partido.

–  Não posso aceitar que se pretenda comprometer a trajetória revolucionária dos meus pais com a política atual do PCdoB que, certamente, seria energicamente por eles repudiada – diz o documento.

Orlando Silva, na foto com Flávio Dino, é acusado de corupção

Anita é filha de Prestes e da também comunista Olga Benário. Ela lembrou que, nos últimos dez anos de vida, já de volta ao Brasil, o casal “denunciou repetidamente o oporturnismo, tanto do PCdoB quanto do PCB”.

Para Luis Carlos e Olga, lembrou a filha, os dois partidos usavam política refomista e de traição à classe operária.

Anita atribui o uso da imagem dos pais a uma tentativa dos atuais comunistas – Orlando Silva e cia, por exemplo – de envernizar a imagem da legenda, após denúncias de envolvimento de seus dirigentes em corrupção.

Por respeito à memória de Prestes e de Olga, o PCdoB deveria deixar de utilizar-se do inegável prestígio desses dois revolucionários comunistas junto a amplos setores do nosso povo, numa tentativa deplorável de impedir o desgaste, junto à opinião pública, de dirigentes desse partido acusados de possível envolvimento em atos de corrupção – conclui a carta.

A carta é mais uma bomba no PCdoB, com a imagem já desgastada ´pelas denúncias de corrupção no Ministério do Esporte…

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. CARO MARCOS ESTE POVO NAO SABE LIDAR COM A CRITICA, UMA MATERIA QUE ME CHAMOU ATENÇAO FOI A DE VARGEM GRANDE ONDE m incêndio criminoso destruíu o prédio da TV e Rádio Líder, em Vargem Grande, por volta de 3h da madrugada de hoje. O clima é tenso na cidade com a realização de manifestações. As primeiras informações dão conta que os suspeitos de ter cometido o crime seriam pessoas ligadas ao prefeito Miguel Rodrigues Fernandes (PMDB), por conta da linha editorial da emissora. (Fotos: Blog do Rodrigo Costa), ESSE CARAS ESTILO DITARES PENSAM E AGEM ASSIM NAO PODEM FALAR MAL D EMIM, EU QUE MANDO AQUI, MANDA BOTAR FOGO NISSO, PQ A JUSTIÇA EU CUIDO, DUVIDO QUE UM POLITICO SAFADO DESSE VAI EM CANA, CAMBADA DE VAGABUNDOS, O POVO TEM O PODER NA MAO DE IR ATRAS GENTE ESSES CARAS TEM PRIVILEGIOS DE MAIS, É FORUM ESPECIAL, PRIVILEGIADO, TEM INFLUENCIA DISSO E AQUILO, CAMBADA DE LADRAO DE TERNO E GRAVATA, TANTO PODER NA MAO QUE FAZ O QUE PENSA,AGORA QUEREM TAMBEM CENSURAR NOSSO MEIO DE INDIGNAÇAO AQUI QUE É OS BLOG, SITES, VENHO ATRAVEZ DESTE BLOG AQUI SEI QUE TEM MUITO CABRA MACHO NO MARANHAO PARA FAZER UMA MARCHA CONTRA CORRUPÇAO, E ESSE TIPOS DE GENTE QUE ALEM DE CORRUPTO, QUEREM IMPLANTAR O TERROR, NAO PASSAM DE CRAPULAS MARGINAIS DA PIOR ESPECIE, PIOR DO QUE TRAFICANTES POIS TIRAM O LEITE, O PAO DA SUAS CRIANÇAS, PARA FAZEREM ORGIAS E MUITO MAIS SAO COMO O DITADOR MUAMMAR KADAFI QUE NAO MERECEM NOSSO RESPEITO E SIM A MORTE, APEDREJAMENTO, ENFORCAMENTO,SEREM QUEIMADOS EM PRAÇAS PUBLICAS E SEREM BANIDOS DA SOCIEDADES COMO VERMES QUE CONSOMEM E DESTROEM NOSSO PAIS E NOSS DIGNIDADE, TIRANDO DOS POBRES MISERAIVEIS QUE NADA TEM PARA BANCAR UMA VIDA LUXOSA NO EXTERIOR, A SE AQUI FOSSE A LIBIA AGORA QUEM DERA, VER MUITOS DESSES NA COVA, TENDO O POVO SUA JUSTIÇA FEITO E DIZER BEM ALTO DEUS É MAIOR

  2. Caro Marco,
    Constatei que há um louco nesse post sobre a filha de Prestes. O doido pode ser eu, mas também pode ser você ou a própria Anita Leocádia, filha do legendário comunista.”Ela lembrou que, nos últimos dez anos de vida, já de volta ao Brasil, o casal “denunciou repetidamente o oporturnismo, tanto do PCdoB quanto do PCB”. Do ponto de vista histórico isto é impossível, porque a mãe de Anita, a judia-comunista alemã Olga foi morta pelos nazistas num campo de concentração durante a segunda guerra mundial. E Prestes, todo mundo sabe, morreu em 1990. A não ser que, do ponto de vista sobrenatural (que nem Olga nem Prestes acreditavam minimamente), alguma mensagem de Olga Benário tenha sido “psicografada” durante os últimos dez anos de vida do Cavaleiro da Esperança.

    Resp.: Então a filha de Prestes e O(lga está mentindo, é isso?

  3. Abram as porteiras. PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Esse é o PC do B do DINO arrogante!

  4. Rapaz, antes de seus comentários direitistas, anticomunistas e preconceituosos, vai ler a história. Olga Benário foi morta por Hitler, ainda na Segunda Guerra. Como poderia “denunciar” alguma coisa na década de 1980???

    Resp.: Pergunte pra filha dela, não pra mim, seu idiota.

  5. Marco,
    Achei interessante a matéria do Luís Nassif, publicada hoje em sua coluna. Em razão da postura coerente como você tem tratado essas questões, tomei a decisão de enviá-la.

    Luis Nassif
    O vale-tudo da informação chegou a um ponto sem retorno.
    Historicamente, as jovens gerações de jornalistas entram com todo gás, querendo fazer carreira e, para tanto, seguindo os critérios de avaliação das direções. Se os critérios são tortos, forma-se uma geração torta. Foi assim com o rescaldo da campanha do impeachment, que consagrou os profissionais que mais atentaram contra os princípios jornalísticos, os que mais inventaram notícias, que se apossaram de matérias de terceiros.
    O momento atual é o mais escabroso da moderna história da imprensa brasileira.
    Na transição de gerações, existem os jornalistas experientes, servindo de referência e de moderação para os mais apressados. Cabe a essas figuras referenciais ensinar os limites entre jornalismo e ficção, o respeito aos fatos e as técnicas que permitam tornar as matérias atraentes sem apelar para a ficção ou para os ataques difamadores. Principalmente, cabe a eles mostrar os valores universais da civilização, o respeito ao direito sagrado da reputação, o pressuposto de que as acusações precisam vir acompanhadas de provas ou indícios relevantes, o direito de se ouvir, sem viés, a defesa do acusado, o uso restrito do jornalismo declaratório.
    A questão é que esse meio campo está com lacunas.
    O episódio Orlando Dias mostrou jornalistas consagrados, que deveriam fazer o contraponto, ajudando a criar o clima de expectativa em cima das capas de Veja. São jornalistas que estão fartos de saber que a revista não segue princípios jornalísticos, que mente, difama, blefa, que promete provas que nunca aparecem. Mas não se pejaram de aproveitar o embalo para atacar adversários históricos.
    Outros jornalistas, com história e credibilidade, preferiram recolher-se ao seu próprio trabalho, pela notória impossibilidade de remar contra uma tendência irreversível de consolidação do jornalismo de esgoto.
    Fazem bem em se poupar e não tentar remediar o irremediável.

    Resp.: Luís Nassif, amigo? Não deveria ser alguém mais isento???

  6. Não sei como um juiz federal aposentado que tem uma aposentadoria de cerca de 20 mil por mês consegue tanto dinheiro para campanhas eleitorais milionárias…

  7. Sai deça Marco, POSSIVELMENTE ENVOLVIDO?
    O PECBÃO está envolvido até a medula , e até agora NINGUEM teve coragem para divulgar os “convenios” fraudulentos destinados às prefeituras de Caxias e Tun Tun, todos “patrocinados ” por Flávio Dino.

  8. Correção: último parágrafo – corrupção no Ministério do Turismo é do seu compatriota PEDRO NOVAIS e tb compatriota GASTÃO. A possível corrupção do PCdoB é no Ministério dos Esportes.
    Resp.: Ok,. você tem razão. Mas´pq só no minsitério do PcdoB a corupção é só possível e no outro é dada como certa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *