11

Esportes: Dilma prefere Aldo Rebello; Dino nem entra na lista…

Rebelo cada vez mais nítido para Dilma Rousseff

A reunião da cúpula do PCdoB com o chamado núcleo duro do governo Dilma Rousseff (PT) foi a forma que a legenda encontrou para garantir o controle do Ministério dos Esportes, após iminente queda de Orlando Silva.

Alguns comunistas ainda forçaram a barra para emplacar o maranhense Flávio Dino, mas a presidente Dilma Rousseff prefere o ex-presidente da Câmara Federal, Aldo Rebello.

Este bate-bola não acabará em gol

O poblema de Dino é que o próprio Orlando Silva também defende o seu nome – e Orlando Silva, como se sabe, não está em condições morais de indicar ninguém.

Na verdade, Flávio Dino não seria nem o terceiro nome na lista de preferidos. Antes dele, tem as deputadas Manuella D’Ávila, do Rio Grande do Sul, e Luciana Santos, de Pernambuco. Luciana, mais cotada, perdeu pontos ao ter o nome defendido pela FIFA.

A queda de Orlando Silva só ainda não foi confirmada por que os capa-preta do PCdoB tentam convencer o governo a não confirmar sua demissão no mesmo dia em qeu seu principal acusador, o policial João Dias, deporá ao Congresso.

Mas seu destino já está traçado…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. É Marco, vou me abster de replicar seu comentário, haja vista não possuir conhecimento suficiente para rebater suas declarações. Ache interessante o post do josias e sempre existe dois lados da moeda, confesso não saber distinguir qual seria o correto.

    Saudações cruz-maltinas!!!

    Resp.: Como você disse: existem dois da moeda. Não existe lado certo. Existe apenas lado. simples assim.

  2. Publica essa qui do blog do josias, um dos maiores blogs de poítica do brasil, que diz exatamente o contrário.

    Substituto: Dilma preferia Dino, mas PCdoB quer Aldo

    nome do novo ministro do Esporte deve ser definido nesta quinta (27), em reunião de Dilma Rousseff com o presidente do PCdoB, Renato Rabelo.

    Ficou entendido que, a despeito de todas suspeitas, o comunismo do ‘B’ continuará no comando da pasta. Resta definir o nome.

    Dilma gostaria que fosse Flávio Dino (MA), atual presidente da Embratur. Rabelo e a maioria da cúpula da legenda preferem o deputado Aldo Rebelo (SP).

    Se for mantido o critério adotado por Dilma na troca de ministros do PMDB, a vontade do PCdoB deve prevalecer. Nessa hipótese, Aldo iria à Esplanada.

    O nome de Dino pingou dos lábios de Dilma na noite de terça (25), dia em que o STF abriu inquérito contra Orlando Silva e a presidente decidiu livrar-se dele.

    Àquela altura, trabalhava-se com a hipótese de o PCdoB manter a atitude de resistência à queda de Orlando.

    Coube ao ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) informar ao PCdoB sobre a mudança dos ventos.

    A cúpula da legenda reuniu-se, ainda na noite de terça, no apartamento funcional de Aldo. O encontro entrou pela madrugada de quarta (26).

    Pela manhã, em nova conversa com Gilbertinho, como Dilma chama seu ministro ‘faz-tudo’, os comunistas reportaram ao Planalto as deliberações da madrugada.

    O PCdoB entregou os pontos quanto à saída de Orlando. E levou à mesa o nome de Aldo, ex-ministro de Lula (Coordenação Política) e ex-presidente da Câmara.

    A principal derrota legislativa da curta gestão de Dilma traz as digitais de Aldo. Foi ele quem relatou, na Câmara, o projeto de novo Código Florestal.

    Aldo produziu um texto festejado pela bancada ruralista e execrado por Dilma. Para nomeá-lo, a presidente terá de relevar o desgosto.

    De resto, o Planalto enxerga em Aldo um “amigo” do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

    O deputado presidiu a CPI que perscrutou os negócios da CBF com a Nike. No curso das apurações, tornou-se desafeto de Teixeira.

    A CPI terminou como tantas outras. Deu em nada. E Aldo, lamenta-se no Planalto, terminou se ahegando ao cartola da CBF.

    Dilma preferia Flávio Dino por enxergar nele um perfil mais condizente com as atuais necessidades do Ministério do Esporte.

    Antes de ingressar na política, Dino atuara como juiz federal durante 12 anos, no Maranhão.

    Dilma imaginava que, levado a uma pasta que reclama intervenções saneadoras, os pendores de magistrado de Dino falariam mais alto que sua filiação partidária.

    Resp.; Josias de Souza, Renata Lo Prete e outros, são sempre os mesmso que plantam informações pró-Dino. Sabe por quê? Por que acham que Dino é o líder da oposição ao sarneysismo no Maranhão. Isso é vendido pela aasessoria de Dino. estes jornalsitas, que se achama acima do b em e do mal, acabam comprando o discurso plantado e passam a reproduzir. mas são sempre os mesmos. É só pesquisar e verá. É um círculo formado sempre pelos mesmos. Que vem ao Maranhão passar final de semana, que se divertem país a fora com os comunistas que acham ser Flávio um líder maranhense. E como não suportam Sarney, ficam a serviço deste “líder”.

  3. A manchete deveria ser!

    ACABA O SONHO DE SARNEY.
    Todos nós sabemos que essa família proprietária dos mandos e desmandos do Maranhão, estava sonhando com a possibilidade de Flávio se tornar ministro e esquecer 2012, porém esqueceram-se de que existe um projeto vigente e que o Don Bigodon só manda nos sonhos dele próprio.
    MARCELO POETA

    resp.: Vocês não sabem é pra que lado atirar. Ora dizem uma coisa, ora dizem outraz. Coisa de quem não tem referencial algum.

  4. Como que Flavio Dino pode assumir um ministério se ele ja é presidente da Embratur?

    Resp.: Simples: sai da Embratur e assume o ministério. Entendeu ou quer que eu desenhe?

  5. D’Eça não adianta. Você e Décio só falam bobagens. Flávio é mais preparado do país. Essas abobrinhas que vocês escrevem não servem de nada. Parecem duas futricas escrevendo merdas. Afff!

  6. Dino NÃO QUER nem ouvir em falar na possibilidade de ele, Dino, ser convocado para o Ministério.
    No Instante que Dino fosse assumir, viriam à tona os escandalosos “convenios” patrocinados por Dino “beneficiando” as prefeituras de Caxias, Matões e Tun Tun.
    Foi muito dinheiro NÃO aplicado e, segundo as más linguas, grande parte dele irrigou a campanha de Dino não só à prefeitura de São Luís, quanto à milionária campanha do comunista`ao Governo do Estado.
    Independente de Dino ser convocado ou não para o ministério, a Policia Federal JÁ ESTÁ trabalhando na ROUBALHEIRA dos convênios do PECEBÃO lá para as bandas de Caxias.
    Nunca é demais lembrar que o casal comunista de Caxias ( Humberto e Cleide Coutinho)e “financiadores ” de Dino, são possuidores de uma fortuna superior a R$ 70 000 000,00 ( isso mesmo, SETENTA MILHÕES DE REAIS)

  7. Volto a dizer que o considero inteligente, mas a má vontade em relação ao Flávio, o impede de reconhecer sua competência e brilho. Enche os olhos a desenvoltura com que exerce o cargo atual. Lhe digo mais, conheço-o há 28 anos, sempre o melhor naquilo que faz, ou se propõe a fazer.

    resp.: Jamais questionei aqui a compétência de Flávio Dino. E é exatamente por estes argumentor que você usa que eu critico a postura de Flávio Dino. Afinal, com tanta capacidade, ele não precisaria se submeter a esquemas de corrupção para se elege deputado, como fez em 2006. Quando frez isso, se igulaou aos outros. E esta mancha estará com ele para o resto de sua vida publica. Não há o que questionar. Há outros nomes tão competentes quanto Dino, que não preisaram se submeter aos mesmos esqeumas que combatem. Exemplos: Luís Vila Nova, Freitas Diniz, Helena Barros Heluy, e o próprio Domingos Dutra, que tem história até mais bonita que Flávio. Flávio se utilizou a vida inteira do poder de sua família, que tinha ligações com a oligarquia que ele ataca. Dutra não. Flávio Só estudou em escolas particulares, teve condições de se preparar fora do Maranhão por causa da força de sua família, ligada ao sarneysismo que ele combate. Dutra não. Mesmo assim, Dutra se legeu duas vezes deputado estadual e três vezes deputado federal. Que história deve ser considerada?

  8. FLAÍVIO DINO DO PARTIDO CORRUPTO DO BRASIL DEVERIA SE EXPLICAR SOBRE TODO O DINHEIRO QUE ELE RECEBEU JUNTO COM O PREFEITO DE CAXIAS PARA REFORMAR GINÁSIOS, CONSTRUIR ETC,,,… ONDE ELES ENFIARAM… FLAVIO DINO É TÃO SANTO NÉ DEFENSORES DE FLAVETE…

  9. Pior pra Caostelo, isso indica que Dilma não aceitaria alguém que vai sair em abril. Ou não?

  10. Você é bem mais preparado, para escrever uma bobagem destas. Todo blogosfera nacional tem colocado o nome de Flávio Dino na lista, inclusive, indicando preferência do núcleo. Porém, sabe-se que Aldo e Luciana são mais fortes. O que importa é que em tão pouco tempo já é um dos principais nomes.

    Resp.: Garanto a você que não vi o nome de Flávio Dino em nenhuma lista nos meios que realmente importam. Citado por colunistas ligados ao PCdoB e que o têm como queridinho da mídia por que faz oposição a Sarney, isso ocorre todo dia. Seus amiguinhos da mídia são capazes de colocá-lo até como cotado para a Fifa.

  11. O dublê de policial e bandido não foi depor; o Orlando Silva, acusado, se prontificou e foi…Isso não diz nada a você, presado jornalista?

    Resp.: Por que será que não disse à Dilma?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *