18

Carlos Lupi é a bola da vez…

Lupi: problemas no Ministério do Trabalho pode derrubá-lo

Consolidado o processo de afastamento do ministro Orlando Silva, a mídia quatrocentona deverá virar suas baterias, agora, para o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Lupi tem sido apontado por políticos e jornalistas como provável foco de problemas no ministério da presidente Dilma Rousseff (PT) – sobetrudo em programas como o Projovem Urbano, que, curiosamente, tem parceria também com o Ministério dos Esportes.

A mídia anti-Lula e anti-Dilma trabalha com sequência de escândalos, buscando os problemas em cada pasta para revelar.

Na sua lista de protegidos, estão os ministros do Sul do país e alguns agraciados com a simpatia de jornalistas.

Carlos Lupi não está incluído em nenhum destes grupos.

Portanto, é a bola da vez no ministério…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. mas o que torna um ministro um alvo?

    a mídia quatrocentona paulista e também a quarentona, maranhense, ou a malandragem do ministro (ou do ministério, admitindo, como se faz hoje, que ninguém sabia de nada…)?

  2. Se isso acontecer, como ficara Weverton Rocha, seu pai e sua mãe??? tem mt coisa pra ser desvendada.

  3. a idéia central do seu texto é lamentar a existênci da imprensa?

    ou coisa, você fala de ministros do sul. Para começar os ministros são dos partidos (os ministérios, na verdade).

    se você conferir, entre os seis demitidos, três são de são paulo (filiados a partidos de são Paulo): o que saiu da agricultura, o que saiu da casa civil (o palloci) e o dos esportes.
    qual a proteção ao ministros do sul,

    ps – e o jobim é o rio grande do sul?

    falando nisso, a mídia maranhense seria então uma mídia quarentona?

    Resp.; Eu não estou falando no texto da mídia quatroentona contra ministros nodestinos. Estou falando da mídia quatrocentona contra ministros-alvo. Mídia quatrocentona é o termo com o qual eu chamo a mídia de São Pualo, esteja ela contra nordestino ou não.

  4. Procura-se um politico honesto para assumir ministerio do gov. Dilma, se tiver uma só telhinha de vidro, melhor não se candidatar.

  5. Marco, gosto muito dos seus textos e de suas respostas. Vc me mantem bem inoformado e isso é muito bom.
    Com relação ao post, esse projovem precisa mesmo ser investigado, principalmente aqui no Maranhão, afinal todos sabem que esse programa foi um cabo eleitoral de um certo (empossado) deputado federal nosso juntamente com a secretaria de abastecimento que abrigava e era o gestor do projovem atraves do seu secretário que tb erra um pau mandado do deputado. Bom seria tambem investigar um certa ONG da mãe desse mesmo deputado.
    O papel da mídia é esse mesmo divulgar e forçar as investigações em cima desses políticos “corretíssimos”

  6. Quanta bobageira: mídia quatrocentona, direita retógrada etc., etc. Isso era discussão “etílico – política – filosófica” nas décadas de sessenta e setenta.

  7. outra coisa rapida:
    pra que maior conservadorismo e politica retrograda do que a praticada pelo grupo sarney no brasil atual? patrimonialismo, nepotismo, corrupção descarada, favorecimento político para apadrinhados, etc…!

  8. é como o amigo fabio henriquie, o interesse dos grupos politicos é reproduzido pelos grupos midiaticos que eles detem. a proposito, a midia “sulista sei lá o que” (aqui nesse blog só sabem dar apelidos) é contra dilma e lula, mas quando a midia sulista “derruba” o membro de um partido que é oposição ao grupo sarney aqui no maranhão, ninguem diz nada, alias até reproduzem as meterias que são redigidas pelos “sulistas”. como pudemos ver recentemente no caso do ex-ministro dos esportes.
    ai a sabia imprensa local usa e abusa do que é produzido pela midia sulista, afinal eles aqui tem de defender o pão de cada dia, mesmo que isso custe virar a casaca todo dia.

  9. O problema não é da mídia, meu caro. Antonio Palocci – não é nordestino e foi cruelmente atacado pela mídia sulista. Alfredo Nascimento, é um dos maiores ladrões da história dos transporte do Brasil. Nelson Jobim, deixou o Governo por desentendimento com a Presidente. Wagner Rossi, foi pego pagando propina e por aí vai…. Como se pode perceber, a culpa não é da mídia sulista e sim da conduta desses ministro e na maioria são ladrões, meu caro!!! Aliás, se fizermos uma comparação, vamos ver que aqui as coisas são bem piores. No periodo Jackson Lago, nada prestava, já na era Roseana, pouco vejo você criticar, aliás, você constantemente elogia figuras como Murad – João Alberto e Cia … Podemos perceber nitidamente que as “mídias” defendem seus interesses pessoais, somente isso… Quanto a resposta que você deu a Linhares Jr te afirmo: Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes, são bem melhores que Marco Deça e Decio Sá. Um abraço!

    Resp.: Não pretendo ser melhor que ninguém, amigo. Nem de Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Décio Sá ou Luís Cardoso. Apenas faço meu trabalho. E, por enquanto, tenho tido o retorno social, midiático, político e profissional que preciso. Simples assim.

  10. Marco você que é um jornalista bem informado é verdade essa notícia que foi publicada no blog do Jonh Cutrim.

    (…)

    Resp.: Não seria mais prático perguntar ao próprio John Cutrim?

  11. mas o ministro não é do sul ?

    resp.: A mídia sulista não considera Minas Gerais como Sul? Acham que são “quase-nordestinos”

  12. Essa é uma tese realmente espantosa, Marco. A culpa dos escândalos de corrupção no Planalto e das quedas de ministros é da mídia, e não de quem os pratica. Se algum minitro recebe dinheiro na garagem, a culpa é de quem noticia. Se alguma ONG recebe dinheiro para realizar ações que nunca sairão do papel, a culpa é de quem denuncia. Ora, ora, como a imprensa é podre! Ousa publicar coisas que se fossem mantidas em segredo deixariam o Brasil muito melhor.

    resp.: Leia com atenção o texto, Linhares, sei que você sabe. O próprio texto mostra onde estão os problemas da pasta de Lupi. O que disse é que a mídia apenas amplifica estes poblemas, quando lhe convém. E isto está claro no texto.
    O que é espantoso mesmo é esta sua necessidade de comentar sempre quando se fala aqui da mídia quatrocentona e da direita retrógrada deste país. Incrível como você, filiado em um partido até com certo respeito ideológico, calçado na social-democracia – sobretudo a que modernizou a Alemanha na década de 90 – se apega com tanto reacionarismo a valores da idade Média. Fica estranho para um jovem estudioso, como você, ter como referência figuras tão asquerosas quanto Reinaldo Azevedo, que representa o supra-sumo do conservadorismo reacionário, da burguesia fétida e da tradição católica Família e Propriedade. Nada mais retrógrado. Fica estranho pra um jovem culto, como você, Linhares, esta necessidade de se mostrar machão, durão e coisas do tipo. Nada mais colonialista…

  13. (…)

    Resp.: Calma amigo!
    Controle esta necessidade de extravasar os desejos incontidos.
    Não é hora e nem lugar para isso.
    Você precisa se acalmar e, acima de tudo, aceitar a si próprio. Só depois disso, pode criticar os outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *