18

Mais um mico para Dino…

Por Matias Marinho

Mais uma vez, Flávio Dino, do partido que se consolidou como o mais novo integrante símbolo da corrupção no país, o PCdoB, pagou mico no cenário nacional. E graças à sua própria insistência de querer se transformar num grande líder político da nação, por meio de uma espécie de pressão osmótica.

Desde o final do ano passado, assessores seus, já conhecidos por suas habilidades de espalhar boatos para emplacar alguma coisa ou para queimar alguém, espalhavam que Dino seria diretor da Embratur. Toda hora a nomeação saía. De fato, só saiu mesmo quando José Sarney deu o ok para que a presidente Dilma o nomeasse, em meados de junho.

No mais recente calvário, criado por esses mesmos jornalistas encantados pela “boa conversa” do ex-juiz, e graças às “plantações” dos assessores “boa vida”, que alimentam parte da mídia interesseira do Sudeste, Dino provou que além de não ter essa força que ele acha que tem, percebeu que a fila no PCdoB é bem mais longa do que ele imagina.

Outra parte da mídia do Sudeste, que não mantém esse contato com a turma da boataria, foi bem clara: Aldo Rebelo era o único nome que sempre esteve na lista da presidente Dilma, desde que foi decidido o afastamento de Orlando Silva do Ministério do Esporte.

Como bem dito, por exemplo, pela jornalista Cristiana Lôbo que, além de confirmar a lista com nome único, informou que Dilma estava tão tiririca da vida com o PCdoB a ponto de não mais nomear qualquer comunista.

Flávio Dino teve que se recolher na sua insignificância, com relação a essa decisão exclusivamente política da presidente Dilma, e, no máximo, como “cristão novo” – conforme o chamou a Folha de São Paulo em sua edição de hoje, servirá para ajudar o partido a limpar  toda sujeira deixada pelos corruptos já que, nesse aspecto, Dino é mais do que especialista, é Papa.

Que o diga José Reinaldo Tavares, Cleomar Tema e Humberto Coutinho.

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. O Sr. Matias, que eu não sei quem é, dirige na contra-mão de Jornalistas de renome nacional como Lauro Jardim, Cláudio Humberto, Josias de Sousa . Todos eles noticiaram a respeito dos vetos do senador. Portanto não teve essa de OK, isso é desonestidade patente. A prova disso é que noticiaram sobre desconforto de Gastão com a presença de Dino na Embratur. Se fosse chancela do velho oligarca, não haveria desconforto do educado Gastão.
    Dizer que desde o fim do ano passado se falava em Embratur, é palhaçada pura, basta rever os blogs, nos quais falaram de ministérios, depois secretaria executiva do Min. da Justiça, mas não de Embratur !
    O Flávio Dino ja´frequentava páginas da Folha, Estadão, Globo … desde quando foi presidente da Ass. Nacional dos Juizes Federais, Secretário geral do CNJ, portanto muito antes de estar no jogo partidário em oposição ao Sarney, portanto, a ele não cola essa de dizer que tem espaço só pq é crítico ao oligarca, dizer isso é leviandade imperdoável , da mesma forma , que UM ASSESSOR é que o projeta na mídia. Será que esse assessor é que fez as provas , quando Flávio Dino foi 1º lugar nacional no concurso de Juiz Federal ??? Esse assessor é que estava na tribuna da Cãmara falando, enquanto nosso deputado brilhava ???

  2. Caramba nem lê voces sabem. O cara tá falando que Flávio foi insignificante com relação a escolha do novo ministro e vcs metem o pau. Por isso que o Maranhão sempre aparce ruim no Enem. Vai interpretar texto ruim lá na baixa! putz!

  3. Já estou até vendo o futuro secretariado do Flávio Dino no Governo do Estado. Vai ser mais ou menos assim: Humberto Coutinho na Casa Civil. Guilherme Zagallo na Secretaria de Meio Ambiente. Mário Macieira será o Procurador Geral do Estado. O Pedrosa será o Secretário de Direitos Humanos. Flávia Regina será a responsável pela Secretaria de Comunicação. Zé Reinaldo ficará com a Secretaria de Indústria e Comércio. Jerry ficará com a Secretaria de Assuntos Estratégicos. Ulisses Sousa ficará com o Escritório de Representações em Brasília. Professor Nunes ficará com a Secretaria de Educação. Salvio Dino ficará com a Secretaria de Assuntos Políticos. Acredito que será mais ou menos assim. E você, Marco, o que pensa?

    Resp.: Nada…

  4. Copiei da Maria José: Realmente o símbolo da corrupção do Brasil é o Flávio Dino…. É ele que foi ovacionado pelo povo do Rock in Rio… Duas vezes… É ele que virou chacota de apresentador de tv como “incompetente” e “oligarca”….. E é o Flávio Dino um “insignificante”, semi-alfabetizado que vive de contra-cheques de prefeitos e governadores corruptos, ganhando “jabá” de mafiosos… Puxa, como esse Flávio Dino é danado !!!!

  5. A imprensa sarneysista é assim: o cara quer ser candidato ao governo em 2014 então vamos meter o pau no cara todo dia. É por isso que o nosso estado é o último em tudo, é por ter uma imprensa podre como essa.

  6. Se resumir a sua insignificância. Se não havia sido traído em outras frases, nessa o jornalista Matias Marinho se denunciou ao imputar seu sentimento em crítica. O cara foi juiz federal, deputado federal, quase ganha uma eleição majortária, é diretor da Embratur e tu ainda diz que ele é insignificante?
    Quem é Matias Marinho?
    Retifico ao Marcelo Poeta que parabenizou todo os cometários acima. Esse alinhamento te nome: sentimento de liberdade!

    resp. Liberdade esta que você experimenta aqui neste blog, né? E que não consegue ter nos chamados blogs de oposição ou auto-intitulados indepdenentes. Esta é a diferença, meu caro. Esta é a diferença…

  7. PALMAS PRA TODOS OS COMENTÁRIOS POSTADOS ACIMA!!!
    PARABÉNS A TODOS QUE COMPARTILHAM DA MESMA VISÃO POLÍTICA !!!!!!
    MARCELO POETA.

  8. “De fato, [a nomeação] só saiu mesmo quando José Sarney deu o ok para que a presidente Dilma o nomeasse, em meados de junho.” Vem cá desde quando a presidenta eleita pelos brasileiros passou a obedecer ordens desse velho carcará? Tem gente que não cansa mesmo de babar o Sarney!

  9. “mesmos jornalistas encantados pela boa conversa do ex-juiz, e graças às plantações dos assessores boa vida, que alimentam parte da mídia interesseira do Sudeste.”
    Ao que me parece, acontece a mesma coisa aqui no Maranhão. O Estado do Maranhão substitui a “midia interesseira do Sudeste”.
    Pô, cara! É brincadeira. Olha a tua situação e a tua consciência.

  10. sera que a midia do sudeste é mais interesseira do que a do maranhao ??? blogueiro babao ?!?!?!

  11. Deça, só você e os demais biofísicos maranhenses, em suas vãs filosofias, acreditavam que seria possível emplacar 3 ministros maranhenses. Era óbvio que o Flávio não estava no pário.

    Pare de perder tempo tentando criar factoide e procure se focar em assuntos mais relevantes, como você bem sabe fazer quando quer.

  12. Caro D’Éça,

    As coisas não são assim. Primeiro que depois que Roseana te botou neste desgoverno, você ficou um tanto omisso na tua essência.

    Te acho um dos melhores blogueiros, tanto é que venho todos os dias neste blog, porém convenhamos…dias uns anos pra cá, você só ver noticias que destrua os outros…

    Essa Roseana não faz nada, não governa, não trabalha, não faz hospital (faltam 70 né), não está nem ai pra Educação, até pra assinar um acordo, teve que sair pro Luis assinar?

    Isso você não diz nada?

    O Flávio, queira ou não, é a melhor opção para 2012 e 2014, não nos furtemos disso. E se este não conseguiu emplacar como ministro, é como você disse, é uma jogada política de adversários dele…a Dilma sempre quis Dino no governo, tanto é que o chamou para ser Presidente da Embratur

    Por que não chamou o João Alberto? Ou talvez por que não chamou um dos outros capangas desta desastrosa administração de Roseana?

    Meu caro

    Me compre um bode

  13. porq vc ñ postou nada sobre a reunião dos militares e do movimento de greve daqueles q faz a tua segurança ou tem alg$ q ñ pode ser mostrado do teu governo q maltrata esses funcionarios..

  14. Realmente o símbolo da corrupção do Brasil é o Flávio Dino…. É ele que foi ovacionado pelo povo do Rock in Rio… Duas vezes… É ele que virou chacota de apresentador de tv como “incompetente” e “oligarca”….. E é o Flávio Dino um “insignificante”, semi-alfabetizado que vive de contra-cheques de prefeitos e governadores corruptos, ganhando “jabá” de mafiosos… Puxa, como esse Flávio Dino é danado !!!!

  15. Você e sua “Turma do outro lado da ponte” insistem na ” insignificãncia” de Flávio Dino, mas … insistem tanto, a exemplo do post anterior a este… que entram em contradição. Te disse muitas vezes, antes da disputa de 2010 ” Ninguém chuta cachorro morto” , por isso meu amigo, vá chutando.

  16. Ô baba ovo… Não deu pra emplacar Flávio Dino como Ministro né?????? Sabe qual o motivo?? Ele não quis… Toda essa situação foi criada pelo teu patrão objetivando exatamente a nomeação dele para o Ministério e daqui a alguns meses arquitetar algum escândalo contra ele, desse modo queimando a candidatura à Prefeitura e ao Governo!! Ou seja, Dino não mordeu a isca jogada pela Oligarquia… Pode dizer o que quiser, mas fontes fidedignas já afirmaram tal conspiração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *