12

Alvo constante na Internet, Castelo quer usá-la a seu favor….

Castelo quer redes sociais a seu favor...

Um grupo de jovens internautas está sendo treinado pela Prefeitura de São Luís para uma missão política nas redes sociais Facebook e Twitter. Eles são responsáveis por monitorar as informações sobre o prefeito João Castelo (PSDB), bombardeá-las ou fazê-las se espalhar, de acordo com a conveniência.

Na verdade, são jovens recrutados nas periferias por vereadores e auxiliares do prefeito. Eles ganharão teinamento e – provavelmente – um tablet, que usarão para atuar nas redes sociais, com liberdade também para questões pessoais.

Os perfis do Facebook e do twitter estão sendo criados por uma agência contratada pela secretaria de Comunicação do município.

O prefeito já tem vários perfis de apoio nas redes sociais e nos blogs, mas são manifestações isoladas e pessoais.

A estratégia de Castelo já é usada por grupos de esquerda em São Luís – sobretudo aqueles ligados ao ex-deptuado Flávio Dino (PCdoB). A eles cabe criar fatos favoráveis ou desmentir informações contra Dino.

A diferença no perfil de Castelo é que o trabalho será profissional, com acompanhamento de desempenho, definição de metas e reuniões constantes de avaliação.

É a campanha chegando à Intenet.

Definitivamente…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Anna Cannas, teoricamente você tem razão na sua observação. Porém os fatos e a vida atropelaram essa convicção. Hoje alguns líderes, levam um õnibus cheio de gente para formar uma claque, quando vc investiga, descobre que todo mundo tá ali pra receber 20 mangos.

  2. o mais feio e imoral é comportamento dessa camara legislativa que mais parece assessores do prefeito… nunca na historia desta cidade vimos um prefeito com tanta audácio em burlar os valores públicos … o pior que povo famito venderá sua alma pra esses canalhas

  3. castelo é fim da cidade de são luis é pura imoralidade está usando a maquina publica para se reeleger admitindo pessoas tão corruptas quanto ele para governar

  4. O Flávio Dino tem ao seu lado uma MILITÃNCIA ESPONTÂNEA que mostrou serviço desde 2006( 25.500 votos em São Luís ), naquela oportunidade os valorosos militantes do partido foram muito importantes, mas o Flávio Dino conseguiu fazer CARREATAS GIGANTESCAS SEM DISTRIBUIR UM ÚNICO LITRO DE GASOLINA . Aproveita, guarda o meu IP, e no momento oportuno te mostrarei que não recebo um tostão de salário público, ou mesmo do próprio Flávio, estou nessa luta e não abro nem pro trem.

  5. Acho que Castelo deve fazer como Roseana e contratar profissionais. Tem que ser gente forte para combater seus posts, o Décio, Gilbertos, Daniel, Mários, etc. Mas voc~e tem alguma prova aí disso. Onde estão contratando? Tô precisando de uma boquinha! Ou é só mera especulação da sua cabeça? O Ricardo feltrin da folha postou a mesma coisa mas mostrou as provas. E você?

  6. Esse velho Escroto pode fazer o que ele quiser…
    A casa caiu pra ele há muito tempo…
    A eleição passada ele ganhou apertado quando o povo aina tinha esperança nele, e ainda tava sob os efeitos da vitória magestosa de Jackson em 2006.
    Agora o cenário é outro…
    A máquina até que dá pra eleger a ESCROTINHA a deputada…mas ele JAMAIS….
    ACABOU CASTELO…JÁ ERA…TU NÃO TE ELEGE NUNCA MAIS…CASTELO É UM SEM PARTIDO, SEM VERGONHA, PREPOTENTE, ARROGANTE, INCOMPETENTE, MENTIROSO, INTOLERANTE E DERROTADO EM 2012!!!!!!!!!!!!!!!

  7. meu a bacaça tah grande e na semit o secretario de lah
    que manda lah na semit ir na egem ainda tem o filho dele lah na semit.ir o resto da familia na egem. escola de governo. agora vai ow semit sem sorte.

  8. PARA DEFENDER O CAOSTELO, SÓ GANHANDO MUITO DINHEIRO. NINGUEM TEM CORAGEM DE METER A CARA PARA FALAR BEM DESSA FIGURA SEM GANHAR NADA. SUA ADMINISTRAÇAO É UM NOJO. É UM VERDADEIRO CARA DE PAU. O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE AGIR MAIS RÁPIDO.

  9. Engraçado até parece que o governo do estado não tem asseclas que atacam no modo operandi do grupo sarney com asseclas e babão de blogs da mirante tv rádio jornais n coisas para de falar besteira rapaz

  10. Mais uma vez, provavelmente, o dinheiro público vai ser usado nessa empreitada. Ministério Público nele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *