14

O povo não está nem aí!

Estes dois já foram; falta mais um...

Tem pouca importância para o grosso da população a profusão de governadores em exercício nestes primeiros dias de novembro.

Numa avaliação empírica, analisando-se por consultas boca-boca, percebe-se que a gente do povo, em sua maioria, nem sabe que Roseana Sarney (PMDB) licenciou-se do governo.

E sabe menos ainda que, neste período, dois governadores-tampão já assumiram, num prazo de cinco dias, e outro se prepara para tomar posse logo após o feriado.´

A população gosta mesmo é de programas policiais – as notícias de suas comunidades periféricas, abandonadas pelo sistema que ela própria ajuda a construir.

Washington Oliveira governador é fato tão desconhecido quanto a própria condição de vice-governador eleito que ele enverga.

Muito menos é sabido nas camadas populares que a Assembléia Legislativa tem um presidente – e que este presidente chama-se Arnaldo Melo (PMDB) e está no exercício do governo.

Informação para meia-dúzia de informados. Dado que circula em pequenas rodas ou no chamado mètier político. E só.

O povo, este maior abandonado, quer saber mesmo é da próxima trama da novela, do futebol ou dos shows popularescos previstos para cada fim-de-semana…

Pouco importa o Maranhão com um, dois, três ou quatro governadores.

Afinal, não importa o número de chefes.

A realidade é sempre a mesma…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Vejo que esses que se dizem oposição ao Sarney, nao estao fazendo a availiação correta da situação, o vice assumiu, se não pode continuar o presidente da assembléia assume e proximo da lista é o presidente do TJMA o que vai acontecer.
    Temos que fazer oposição ao que representa o grupo Sarney e todos seus aliados incluidos ai Domingos Dutra que é do PT, não podemos achar que o Dutra é melhor que o vice governador ou Bira, o PT é governo e assim sendo todos os dirigentes do PT são governo e são Sarney, temos que fazer oposição politica ao Sarney, a Dilma e a todos seus sustentáculos como o PCdoB de Flávio Dino que também é Governo e sub alterno de Gastão Vieira. Por tanto só há um único caminho no Maranhão onde todos os que são contra esse projeto de dominação do estado para apropriar-se dele, esse projeto é o do PSOL, vamos Eleger Haroldo Sabóia prefeito de São Luís e Nonato Masson vereador ludovicense, essa sim é a oposição consequente do Maranhão.
    Vamos fazer politica consequente, não ao governo Roseana, não ao Governo Dilma, não a todos esses governos que representam a burguesia para saquearem o dinheiro do povo e concentrar nas 5 mil famílias do Brasil que tem 99% da riqueza do País produzida por 1% de nosso povo trabalhador. PSOL 50!

  2. Marco, você poderia me dizer sobre a situação de Cesar Pires no governo de Roseana, ate agora ele não consegue nada.

  3. falou tudo Daniel.”O pior é que recíproca é verdadeira: Nem o povo se interessa pela Política e nem os Políticos se interessam pelo povo.” eu por exemplo nao acredito em nadica de nada do que eles os “honestos” falam.

  4. Caro jornalista,
    já discordei muitas vezes de você, mas desta vez comungamos da mesma opinião. Você certamente conhece melhor que eu, o governo que temos no estado do maranhão. Achei interessante a frase de um comentário acima: “O povo não se interessa pela politica e os politicos não se interessam pelo povo” Só a reformaria para: Os politicos não se interessam pelo povo porque o povo não se interessa por politica. Esse nosso vice-governador é simplesmente um fantoche nas mãos do grupo sarney. Toda essa armação de troca de governadores é uma forma de não deixá-lo sentar na cadeira de governador. Como pode um homem que tenha orgulho próprio se submeter a isso? Realmente os sarneys debocham do povo do maranhão. O governo do do estado é apenas um brinquedinho de fazer dinheiro e dele (governo) fazem o que bem entederem, passam o poder a quem eles quiserem. Qual a real necessidade do estado ter quatro governadores em 10 dias?

  5. Caro jornalista,
    Já havia tomado uma decisão: se você não fizesse nehum comentário sobre essa afronta feita ao Maranhão com esta troca de governadores não mais leria o seu blog. Mas, no fundo sabia que uma inteligência como a sua não poderia mistificar um fato dessa gravidade. Pior é ter certeza que a governadora, na verdade, está a passear.
    Atenciosamente.

  6. ISTO DITO, ISTO POSTO, VOCE MAIS UMA VEZ ACERTOU
    EM SEU NOBRE COMENTÁRIO SOBRE O COMAMDO DO
    EXECUTIVO ESTADUAL O POVO OU A MASSA NÃO ESTÁ
    NEM AÍ…O QUE IMPORTA É A SOBREVICENCIA COTIDIA
    NA..ISTO AO POVO IMPORTA.

  7. Pela primeira vez concordo com você o povo não ta nem ai para esta mudança de governadores, simplesmente pelo fato de nosso estado não ter governo. simples assim…

  8. “A realidade é sempre a mesma”. Sua frase deixa um quê de desânimo, de desalento com o governo estadual. Eu também tenho a impressão de que a governadora perdeu o fôlego, afinal, quatro mandatos sem conseguir mudar muita coisa, o tempo passa e o Maranhão permanece com números e índices nada alentadores. Há um contigente de miseráveis a espera de um milagre, a espera de uma vida um pouquinho melhor.

  9. MARCO, MAIS UMA VEZ, CONCORDO PLENAMENTO COM O SEU COMENTÁRIO SOBRE AS “SUBSTITUIÇÕES/INTERNIDADES” DOS GOVERNADORES AQUI DO NOSSO MARANHÃO. CASOS DE SAÚDE É CORRETO, CLARO. MAS NO CASO, AGORA, PARECE BRINCADEIRA. INFELIZMENTE.

  10. O pior é que recíproca é verdadeira: Nem o povo se interessa pela Política e nem os Políticos se interessam pelo povo.

  11. Marcos, os políticos precisam tomar cuidado com esse descaso com os interesses da população. É assustador saber que o povo tem saudade do período da ditadura, pois o que se assiste nessa nossa dita “democracia” é esse festival de descaso com o interesse coletivo, e de vaidades onde, por questões de interesses e vaidades pessoais o comando de um estado é passado de mão em mão como se fosse isso a coisa mais natural do mundo.
    Nem tudo o que é legam pode ser visto como moral, e nesse caso a coisa estar mais para imoralidade do que para a legalidade.
    Lamentável, e como o zé povão só serve para votar, então toca o barco para diante, mais nunca é demais lembrar de fatos recentes da nossa História.

  12. Muito importa para o povo é quantas aposentadorias vitalícias cada um vai ganhar! Por que aí vai sair dinheiro do nosso bolso. Ou você acha que esse protocolo todo é só homenagem? Ah. Aproveitando. Por que vc só chora quando seu time sai da liderança? Se ele ganhasse os jogos não ia depender de ninguém.

    resp.: mas que idiotice é esta que passaram a inventar de aposentadoria vitalícia? Só idiota pra aqcreditar nisso. Governador só recebe pensão se ocupar o cargo por período ininterrupto mínimo de seis meses, meu caro. Deixa de ser tolo, ôh maria-vai-com-as-outras.

  13. Esse vice governador vergado como você chama foi quem ajudou Roseana a se torna governadora legitimada pois de abril de 2009 a janeiro de 2010 Roseana foi simplesmente a vice governadora do mandato legitimado pelo povo deste estado ao Dr. Jackson Kleper Lago outra coisa também não foi so Washington teve também ajuda dos seguintes companheiros: Fernando Silva, Fernando Magalhães, Helena Helly, Monteiro, Cleber Gomes, e muitos petista sem contar que o maior colaborador da vitória de Roseana foi os dois mandatos bem feito que o ex- presidente Luis Inacio Lula da Silva fez para o nosso país…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *