Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O povo não está nem aí!

Estes dois já foram; falta mais um...

Tem pouca importância para o grosso da população a profusão de governadores em exercício nestes primeiros dias de novembro.

Numa avaliação empírica, analisando-se por consultas boca-boca, percebe-se que a gente do povo, em sua maioria, nem sabe que Roseana Sarney (PMDB) licenciou-se do governo.

E sabe menos ainda que, neste período, dois governadores-tampão já assumiram, num prazo de cinco dias, e outro se prepara para tomar posse logo após o feriado.´

A população gosta mesmo é de programas policiais – as notícias de suas comunidades periféricas, abandonadas pelo sistema que ela própria ajuda a construir.

Washington Oliveira governador é fato tão desconhecido quanto a própria condição de vice-governador eleito que ele enverga.

Muito menos é sabido nas camadas populares que a Assembléia Legislativa tem um presidente – e que este presidente chama-se Arnaldo Melo (PMDB) e está no exercício do governo.

Informação para meia-dúzia de informados. Dado que circula em pequenas rodas ou no chamado mètier político. E só.

O povo, este maior abandonado, quer saber mesmo é da próxima trama da novela, do futebol ou dos shows popularescos previstos para cada fim-de-semana…

Pouco importa o Maranhão com um, dois, três ou quatro governadores.

Afinal, não importa o número de chefes.

A realidade é sempre a mesma…

Sair da versão mobile