10

A importância da Copa Sulamericana…

Vascainos comemoram gol contra o Aurora

O Vasco deve se dedicar com todo afinco a ser campeão da Copa Sulamericana.

Além de garantir vaga na Libertadores – que o Gigante da Colina já tem – o torneio dá ao vencedor algo em torno de R$ 2,5 milhões em premiações.

O principal problema da Sulamericana é o calendário, sobretudo o brasileiro. Os times do país geralmente priorizam o Basileirão, que dá mais prestígio e mais vagas na Libertadores.

Mas medir os campeonatos apenas pelo acesso que dão ao principal torneio continental, é reduzir a própria importância de cada um.

O Brasileirão vale por si só, assim como a Copa do Brasil, a Libertadores, a Sulamericana e o Mundial de Clubes, cada um no seu devido tempo.

E o Vasco está mostrando ser possível disputar duas competições ao mesmo tempo e com a mesma vontade de ser campeão – mesmo depois de garantir vaga na Libertadores.

Foi campeão da Copa do Brasil, é um dos líderes do Brasileirão, perdendo pro Corínthians apenas em número de vitórias, e pode passar à semi-final da Sulamericana.

Por tudo isso, já se pode considerar 2011 o melhor ano do Vasco desde a década de 90.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Sou Vascaino torço pela administração do Dinamite,porem nós temos um time muito fraquinho, de tal maneira que a ausencia dos vovôs já bem cansados, mas com grandes habilidades e tecnicas, o time se perde não tem controle de bola inclusive ajuda os adversarios a vence-lo. Falta jogadores bons, tem muito perna de pau tirando onda de craque. Que pena, fiquei entusiasmado com a chegada ‘a liderança mas……. não tem time….se ganhar esse campeonato é mais que uma injustiça. Desculpe Marco mais eu tambem torço por melhores momentos não só do Vasco mas tambem dos demais timecos e estamos perdendo a hegemonia nas americas.

  2. Será que o Marco Aurélio se cala depois do 2X0 ? Não vai se calar, pois tá chorando. ashuashuashauaua

    Resp.; Um vascaíno nunca desiste, meu caro. 2×0 é facilmente recuperável no santuário. Continuem secando. Como diz o poeta, o cães ladram…

  3. O principal problema da sulamericana, é a quantidade de time ruim, como os da bolivia, os peruanos e outras porcaria, que se beneficiam das altitudes, e de vez em quanto ganha uma de times como o vasco, que se perder essa copa, é pior ainda que eles.

  4. Teu time entrou foi na taca ontem rapaz e de um time sem expressão nenhuma. Contra o Santos será a mesma coisa. Te prepara que o teu vasquinho vai ser espancado por Neymar, Borges e companhia. hahahaha

  5. É Marco Deça, ótima analise e belíssimo texto, mas está repleto de sonhos e imaginações. No próximo, combine antes com o UNIVERSITÁRIO do Peru.

    Resp.: São dois jogos. Um lá e um cá. Qual é mais difícil, tirar 2×0 dentro de casa ou 4×0 fora?

  6. Em um post você escreveu que esse torneio não tinha importância alguma. Agora tem? Eu hein? Baita jornalista você é.

    Resp.: Pois faça o seguinte, “baita comentarista”: reproduza aqui o texto no qual eu disse isso. Basta botar “Sulamericana” no ícone de busca. Tem coragem, ou é só mais um covarde qualquer?

  7. e marco pode ate ser mais perder para um time do peru por favor ne aquele time vagabundo
    hahahah marco mais vou torcer para voces passarem vai ser mais um vice hahahahahahahakkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resp.: Nós perdemos pro Aurora também, lá dentro. A respsota será em São Januário, meu caro. O problema de vocês, anti-Vasco, é que ficam gozando antes. E quem goza antes, meu caro, é doente, por que tem ejaculação precoce…

  8. E agora? Qual parte do esquema GLOBO/CBF/RICARDO TEIXEIRA/ANDRES SANCHES/CORINTHIANS/FLAMENGO/SARNEY/DILMA/LULA E O PT, todos contra o vasco funcionou? Porque, com certeza, o Vasco tinha que ganhar, mas alguma força externa é que operou para que isso não acontecesse.
    Na sua cabeça, é bem provável que exista algum esquema para que sejam eliminados o Vasco e o Universitário, aí entraria o Corinthians para jogar apenas a final. O que você acha?
    hehehehehe!!!

    Resp.; O Vasco não tinha que ganahr coisa nejnhuma. O Vasco tem que ganhar é aqui, em seu santuário. Depois, podem falar o que quiser. Antes, é ejaculação precoce.

  9. MEDÍOCRE esseseu time. Ser humilhado por uma equipe ameaçada pelo rebaixamento no Campeonato Peruano é demais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *