9

Para Júnior Marreca, Roseana mostrou desprendimento…

Marreca vê desprendimento no rodízio de governadores

O presidente da Federação dos Municípios (FAMEM), prefeito Junior Marreca (PV), considera “postura de desprendimento”  a atitude da governadora Roseana Sarney (PMDB), ao passar o comando do estado ao vice-governador, Washington Oliveira (PT), e ainda articular a transmissão do cargo de modo a agraciar os presidentes da Assembléia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), e do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon.

– A governadora Roseana Sarney mostrou uma postura de verdadeiro desprendimento ao entender que, mais do que uma honraria, as deferências que fez ao articular as transmissões do cargo são formas de manter o estado funcionando mesmo sem a sua presença – pontuou.

Roseana Sarney deixou o Maranhão na última quinta-feira, dia 27 de novembro, licenciada por dez dias para tratamento de saúde no Rio de Janeiro.

Antes da viagem, ela transmitiu o cargo ao vice-governador, que, como já tinha compromissos pessoais agendados no Ceará, passou o comando do Executivo ao deputado Arnaldo Melo na última segunda-feira (31).

O parlamentar, por sua vez, retransmitiu a responsabilidade nesta quarta ao presidente do TJ, que fica no posto até a próxima segunda-feira.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. SE NOSSO AMIGO MARECÃO, FUTURO DEP FEDERAL NÃO SABE MESMO QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DO TERMO “DESPRENDIMENTO”, ENTÃO FICA ESSE TEXTO PARA REFLEXÃO NESTE FIM DE SEMANA:

    Desprender-se é a atitude de desistir de algo, desligar-se, desapegar-se. E, por mais paradoxal que possa parecer, esta é uma postura fundamental para alcançarmos algo que desejamos muito, ou seja, para que eu consiga realizar meus desejos devo desprender-me deles, abandoná-los e entregar-me ao desconhecido. Este exercício é bastante difícil visto que a maioria de nossos desejos está relacionada ao nosso passado recente ou ao mais distante. E o desprendimento exige de nós uma entrega total ao futuro e à incerteza que ele carrega.Entretanto, se conseguirmos realizar essa mudança, estaremos entrando no campo das infinitas possibilidades e, conseqüentemente, na esfera do espírito criativo universal.
    O direcionamento destas duas posturas, a do apego e a do desprendimento, é determinado pela energia que governa nossas vidas: a primeira é motivada pelo ego e a segunda por nosso Eu Divino, aquele que conhece toda a potencialidade existente no Universo e os meios para alcançá-la.É fundamental que tenhamos claro o seguinte: desprender-se não significa desistir de nossas intenções ou daquilo que desejamos. Devemos isto sim, desprendermos de nossa ligação obsessiva com o resultado esperado. É esta obsessão que afasta de nós o alcance do desejo.

    O fato é que o desprendimento se baseia em algo essencial que é a fé inquestionável, a certeza de que o Universo nos trará aquilo que desejamos desde que nosso desejo esteja em consonância com as leis divinas e nosso projeto evolutivo. Visto que a maior parte de nossos desejos são direcionados para bens materiais, que se constituem em símbolos de poder muito valorizados pela sociedade, temos grande possibilidade de ver frustradas nossas expectativas, já que os objetos de desejo material são prontamente substituídos por outros assim que os conquistamos. A vida se torna, então, uma busca incessante pela satisfação imediata de desejos vazios de significado.

    É DESSE MESMO DESPRENDIMENTO QUE O AMIGÃO JÚNIOR MARRECA NECESSITA PAR DEIXAR QUE EM ITAPECURÚ TENHAMOS UMA MUDANÇA DE PODER EM ITAPECURÚ-MIRIM.

    E VAMOS APOIAR MARRECÃO RUMO AO CONGRESSO NACIONAL.

  2. Eu sei Prefeito… tu babas muitooooo. Mas, eu sei que vc tbm queria uma boquinha… Poxa, será possivel q tu nao te contentas com a Prefeitura de Itapecuru?? Tbm queres o governo nem q seja por um dia, né….

  3. Esse Junior Merreca é muito babão mesmo. Subiu na vida as custas de puxassaquismo. Coitado do povo do municipio dele. Come o pão q o diabo amassou…

  4. Esse Sr. Prefeito pensa que nós somos o que ? Patos !, Eis o porquê deste estado de inércia que vivemos, políticos com esse pensamento podem desenvolver o que para seus municípios, 04 governadores em menois de 10 dias, e ele fala em desprenimento,não seria mais fácil dizer articulista, temos que acordar desse pesadelo, xô politicóides

  5. A atitude do Vice-Governador Washington, bem como a do Presidente da Assembléia Arnaldo Melo deixam muitas dúvidas! Porque o Vice-Governador não adiou sua ida a Fortaleza para resolver seus problemas familiares, e ficou os dez dias no cargo??? A importancia de assumir mesmo que interinamente o Governo do Estado é aspirada por toda classe política. Salvo nos casos de extrema necessidade (saúde/morte ou insanidade mental) se recusaria uma oportunidade como essa! E Arnaldo, já que teve essa oportunidade, porque não ficou no cargo até o final da licença da Governadora??? Muitas dúvidas né Marco Deça!!??

  6. Desprendimento??????
    rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsr!!!!
    Me compre um bode Júnior Marreca, Por que não te calas????

  7. Desprendimento coisa nenhuma. Se ela articulou isso, brincou com a estrutura do estado, certamente para não conferir tanto tempo de poder a uma pessoa; se não o fez, tratou-se de simples contingência.

  8. Urgente Deça.SNTT começou a enviar enchorrada de multas para todo mundo, vamos denunciar!!!
    Parece que os marronzinhos tem metas a atingir em multas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *