9

Os gestos devem ser é para o povo…

Roseana passa para Washington...

Quem defende a troca em série de governadores no Maranhão usa como justificativa o argumento de que, além de não ser ilegal, o rodízio de poder seria um gesto dos sucessivos ocupantes em homenagens uns aos outros.

Por este entendimento, Roseana Sarney fez um gesto de homenagem a Washington Oliveira (PT) quando se afastou do cargo. O petista, por sua vez, fez um gesto a Arnaldo Melo (PMDB), que também fez gesto em homenagem a Jamil Gedeon.

...que repassa para Arnaldo Melo...

Outros, argumentam que o gesto foi de desprendimento, tanto de Roseana, que poderia ter feito o tratamento sem pedir licença, quanto – e principalmente – de Oliveira, que mostrou capacidade de abdicar de um período de governo.

Pura retórica.

...E este entrega para Gedeon

Os gestos dos governantes devem ter como alvo o povo. Com políticas públicas eficientes, com ações de melhoria da qualidade de vida da população.

Gesto de um detentor de poder para outro é uma atitude particular, que não deve envolver a coisa pública. 

Até por que, em nada beneficiou a população, ao cotnrário do que tentou fazer ver o plantonista da vez, Gedeon Neto.

O rodízio não passou de uma festa provinciana…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Vc é adepto a babaquice, seu artigo deve servir a quem? o povo é que não é. Tem gente que nem sabe que a sua pagadora esta viajando, muito menos o teu vice, vê se escreve coisas mais conceituais

  2. Imagina quem está aí há mais de quatro anos e pouco fez para seu povo……

  3. Marco, você poderia informar seus leitores se há fato semelhante na história do Brasil, ou seja, um rodízio de governadores em tão curto espaço de tempo ???

  4. Vejo que esses que se dizem oposição ao Sarney, nao estao fazendo a availiação correta da situação, o vice assumiu, se não pode continuar o presidente da assembléia assume e proximo da lista é o presidente do TJMA o que vai acontecer.
    Temos que fazer oposição ao que representa o grupo Sarney e todos seus aliados incluidos ai Domingos Dutra que é do PT, não podemos achar que o Dutra é melhor que o vice governador ou Bira, o PT é governo e assim sendo todos os dirigentes do PT são governo e são Sarney, temos que fazer oposição politica ao Sarney, a Dilma e a todos seus sustentáculos como o PCdoB de Flávio Dino que também é Governo e sub alterno de Gastão Vieira. Por tanto só há um único caminho no Maranhão onde todos os que são contra esse projeto de dominação do estado para apropriar-se dele, esse projeto é o do PSOL, vamos Eleger Haroldo Sabóia prefeito de São Luís e Nonato Masson vereador ludovicense, essa sim é a oposição consequente do Maranhão.
    Vamos fazer politica consequente, não ao governo Roseana, não ao Governo Dilma, não a todos esses governos que representam a burguesia para saquearem o dinheiro do povo e concentrar nas 5 mil famílias do Brasil que tem 99% da riqueza do País produzida por 1% de nosso povo trabalhador. PSOL 50!

  5. Caro jornalista,
    Quando Sarney escreveu o livro O Dono do Mar, quem ele poderia ser mais claro e colocar logo o título de O DONO DO MARanhão. Pois é dessa forma que eles se sentem: os donos do estado; donos do governo; donos da consciencia da imensa massa de analfabetos e miseráveis que são frutos de suas ações frente ao poder neste estado por quatro décadas. São expert em corromper, distorcer, manipular opiniões, através do seu império instrumentos de mídia (rádios, jornais, televisões, etc.). Manipulam de tal forma que ainda encontramos e muitos maranhenses vivendo nas condições mais humilhantes e ainda são capázes de defender e votar nos sarneys. Abuso de poder politico e economico para eles é apenar PODER, para os outros é CRIME punido com perda de mandato e dessa forma tomam o poder.

  6. Deça. Não vai rolar “aposentadorias” de governadores para estes “governadores” sem voto e de ocasião? Por favor nos responda.

  7. O MARANHAO DO SARNEY É ASSIM. UM TEATRO. QUE ESTADO ATRASADO!!!!!!!!!!!!!!

  8. Caro Marcos, vc tem razão qdo conceitua o fato como coisa de provincia, a gente sente até uma certa vergonha assistindo a essa papagaiada. Será se nosso povo é tão infantil ao ponto de aplaudir tudo isso? E ademais qto estaria custando ao erário toda essa brincadeira? Bem que vc poderia tentar levantar isso e informar aos seus leitores. Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *