54

Pede pra sair, Cel. Jeffersson!!!

Cel. Jefersson ousou defender o indefensável

O coronel Jefersson Teles perdeu as condições de continuar à frente do policiamento da capital.

O comando da Segurança Pública do estado tem obrigação de tirá-lo das ruas – isto se ele não tiver a hombridade de sair por si só. 

Sua postura diante do assassinato covarde cometido por policiais sob seu comando tirou-lhe todas as credenciais para o posto.

No início da semana, Jeffersson Teles inventou uma história sem pé-nem-cabeça para justificar a execução do pedreiro José Ribamar Batista: a de que a vítima teria afrontado os PMs com um facão.

O que as imagens divulgadas hoje mostram é uma execução covarde, uma verdadeira quadrilha formada por indivíduos que são pagos para proteger a sociedade.

A postura do Superintendente de Polícia Civil da capital, Sebastião Uchôa, foi a mais correta, diante das cenas: o caso tem que ser tratado como homicídio.

Para Jefferson Teles só resta o caminho eternizado nas telas pelo célebre filme “Tropa de Elite”:

Pede pra sair, coronel!!!

Marco Aurélio D'Eça

54 Comments

  1. Iai babacão, fala agora q tua “vitima inocente” fez arruaça por 3 dias na integração do sao cristovan com 2 canivetes e um facao, posta isso agora e defende ele. Ótario, alguma mulher já fez foi te trair com um pm pra ti ter tanta raiva assim.

    Resp.: Aguarde, às 10 horas, o texto sobre oa ssunto, que só complica ainda mais o coronel Jefesosn e seu bando. Então foi vingança???

  2. Coronel, o Sr deve está se sentindo como um técnico da selação brasileira, não?
    Qd acerta – nossa é aquele frisson, e quando perde acontece tudo isso.
    Sabemos do despreparo de alguns policiais, da jornada as vezes exaustiva, etc, Falta treinamento, reciclagem, salário mais digno e outras coissas mais. A culpa cel não é somente sua, e sim de todo um sistema, e que todos n´s sabemos.
    Obviamente que não estou defendendo o que eles fizeram, de jeito nenhum, nada justifica um ato dessa natureza qdo vidas humanas são perdidas. Eles sserão punidos na forma da lei, é o que estamos esperando, quanto a família da vítima nossas condolências.

    Tenho acompanhado o desempenho de Cel Jeferson, e e sei ele não tem se mostrado omisso, covarvarde, nas ssuas ações, e que sua atuação até agora , poderia dizer, brilhante.Até o momento não tem seu nome ligado a falcatruas e corrupção, o que já é um alento.
    Cometeu um deslize, sim, por ter sido precipitado em repassar nas informções antes de checá-las.
    Houve corporativismo, sim, mas isso acontece com os melhores líderes…..
    Em tempo;
    Há ddois dias atrás um policial foi morto dentro de uma choperia, morto por um traficante,que ele havia prendido semana passada. Ele entrou na choperia desarmado, o traficante não, tanto é que efetuou os disparos lá mesmo.
    E aí a polícia faz a sua parte, prende hoje, a justiça solta amanhã, sem julgamento …..
    E aí, cadê a comoção do povo….POLICIAL TAMBÉM É GENTE, é passivo de erro.
    Cel. conte com nosso apoio!!!

  3. O que mais me assusta é presenciarmos que um bom número de pessoas ainda se dão ao luxo de defender um coronel que por despreparo ou por rabo preso vai para uma televisão defender marginais disfarçados de policiais. Se não me engano os pliciais bandidos que mataram aquela juiza no Rio de Janeiro foi oirentado e acobertado poer um coronel comandante. Dizer que dois ou três policiais armados com armas de fogo têm medo de um cidadão que está armado de facão é de uma canalhice sem igual. Agora eu fiquei na dúvida: eu não sei quem é mais bandido, se os policiais que mataram o pedreiro ou este coronel cara de pau. PODE SAIR PARA SAIR CORONEL…

  4. CARO JORNALISTA, VCOCÊ É PUXA SACO DO GOVERNO, MAIS TEM QUE SER MESMO , BABACA

  5. Infelizmente que se dá para perceber é que nós estamos arredoados de maginais, pessoas mal preparadas para nos proteger, pq a final o grande objeto e função desses policiais,é proteger e manter a ordem publica. Mais envergonhoso é um oficial, estudou 4 anos sobre segurança, dá esse apoio insustentável a esses maginais ignorando a versão das pessoas inocente. Esse cara que se diz comandante de uma metrópoles merecer voltar para academia ou seja ser recruta. por que demonstrou que de segurança e vida publica ele não entente nada. fora cel jefferson teles

  6. Concordo com o camentário da CIGANA, realmente o policial não chuta o cidadão, ele só empurra o braço e coloca para dentro da viatura daquela forma, devido a presença de sangue e ocorrer perigo de contaminação. E , foi relatado a morte do policial em confronto com traficantes, isso você não se informa e comenta. Pensa, se essa policia que vc tá maltratando psicologidamente, pois acidente acontecem e até que provem ao contrario, só se viu uma parte da fuga, e o resto ??? Se ficarmos sem a proteção da PM, será 1000 vezes pior!!!!!

  7. os comentarios de quem se diz tenente, capitão so arrogância mandando abaixa as calças assim é que a maioria dos policiais age sem respeito algum com ninguem acham que são mais homens que outros. marco tu tens é muita coragem homem . sou teu fá cara.

    Resp.: Mas é assim que eles agem. Não têm cultura e nem educação,. E são covardes, por que só agem quando estão em bando. Sozinhos, sem farda e sem arma, viram moças.
    Mas te confesso, de todo coração. Tenho muito medo da polícia. Fico assustado quando vejo viaturas e procuro ficar longe de polícia. Não confio mesmo. E cada vez mais tenho mais medo, sobretudo quando denuncio as mazelas deles.

  8. Alguns policiais perderam a dignidade e praticam atos de envergonhar qualquer cidadão de bem. Este Coronel deve sair e com urgência do comando da PM sob pena de desmoralizar ainda mais a nossa briosa Polícia Militar. Sob o seu comando, lá em Brejo a uns vinte dias atras o Deputado Play)Marcos Caldas) foi para uma rádio pirata e esculhambou o Prefeito Zé Farias e chamou todos os petistas de cachorro e sabe quem deu cobertura para ele, inclusive cercando o morro onde a rádio pirata funciona? Uns policiais armados até os dentes. Três dias depois uns marginais assaltaram uma loja na principal rua da cidade. E os policiais? se esconderam que nem rato no esgoto. Portant, amigos vamos botar este coronel pra correr, antes que a PM do Maranhão fique pior que a do Rio de Janeiro, se é que já não é igual

  9. Eu assisti ao vídeo e realmente ouvi os disparos mais, por acaso, o fujão irresponsável estava na cabine ou nos pneus do carro? O PM não chutou, apenas empurrou com o pé o braço do atropelador de policiais fardados para que o porta-malas do carro pudesse ser fechado. Vc devia estar lá para, em tempos de aids, se lambusar com o sangue dele para colocá-lo no carro. Morreu hj um PM atingido por um traficante. Não vais comentar nem fazer fordunço sobre isto porque policial morto não dá ibope, marginal sim!!!!

    Resp.: Só popdia ser uma cigana para tentar adivinhar. Nem merece resposta. Afinal, as ciganas vivem no mundo da lua…

  10. Quero lhe dizer caro Marco, que ruim com eles , porém pior sem eles!!!! Parabéns Cel. Jeffersson, mantenha sua postura como lhe é de custume sempre!!!!!

  11. Não voltou atras e agora se esconde das cameras. Logo ele que, após toda a prisão se apresentava prontamente para as lentes afim de “aparecer” em cima do trabalho perigoso dos “soldados rasos”. E isso acontece em todo lugar. Com exceção de poucos. Chego a ficar com Saudades do Cel. Melo que gostava de também de aparecer, mas sempre foi visto comandando suas equipes.

  12. caro marcos o problema da policia no maranhão é de mal a pior;em presidente dutra o caos eswta completo,pra voce ter ideia um GUARDA MUNICIPAL chamado Jõao pedro texeira veste o colete de policial civil e constantemente aborda e bate pessoas,fica a pergunta.como um guarda municipal,sem preparo,com a conivencial do delegado pode fazer isto?só mesmo no maranhão

  13. Esse tal Cel. é um desequilibrado, isso tá na cara dele, nem precisa dizer. Faço minhas as palavras do amigo acima, como um doido desse consegue virar Cel. ? Isso aí tinha que ir era pro Iraq, ou algum Quistão da vida…

  14. isso e culpa do sistrma k nao dar um salario digno as poliçias k trabalhao mal amorado sem condiçoes pisicologica e sem preparo es uma vergonha

  15. Coronel, não deixe abater por essa mídia golpista e vendida, o senhor sabe a quem eles servem, são um bando de filha da puta, o Comando da PM estar de parabéns, se houve um excesso por parte dos PM´s deve ser apurado via judicial.

    Resp.: Filho da puta é você, que nem coragem de se identificar tem. Mais um covarde envergando farrda.

  16. Meu caro D’eça estou de volta depois de um bom tempo. Em primeiro lugar, votos de Parabéns pelo transcurso de seu aniversário, Muito anos de vida e muito mais sucesso em sua carreira, com muita Saúde..
    Quero aqui também veementemente, lhe render mais parabéns pela feliz colocação sobre esse brutal e covarde assassinato (execução). Despreparo e corporativismo por parte de quem está sendo pago para proteger a sociedade. Meu Deus !!! nos acudam se isso é mostrar força a um só homem que podia ser dominado de outra forma. todos erramos, porem jamais temos direi de ceifar uma vida de qualquer forma, nem mesmo um marginal. Uffa!!! desculpe, vou para por que podeirei me perder nas palavras, quanta revolta de minha parte,…
    Valeu sua reportagem e esse grito de alerta que vc. sempre proporciona para a sociedade.
    fique com Deus e que ele te livre de todo o mal.

    resp.: Obrigado, Joe. Seja bem vindo.

  17. Dá medo encontrar um carro caracterizado da Polícia Militar do Maranhão pelas ruas da nossa capital. Sem dúvida são pessoas que foram mal preparadas para conviver com a sociedade e sempre usam a força de forma desproporcional, com o agravante de causar a morte de pessoas de vez em quando. Isso pode se corrigido deste que “coronéis” como esse tal de Jefferson sejam proibidos de comandar tropas e de vestir a farda da PM. Pode cair fora coronel desonesto e fanfarrão.

  18. TANTO O CEL. JEFERSON TELES COMO ESSE DELEGADO VEDETE ESTÃO FALANDO MUITO E DIVULGANDO FATOS QUE AINDA NÃO FORAM RESULTADO DE INQUÉRITO POLICIAL MILITAR, QUE É INSTRUMENTO LEGAL E NECESSÁRIO PARA ACHAR OS VERDADEIROS CULPADOS.

    AGORA UM AVISO AO GRANDE COMANDANTE CEL. FRANKLIM, QUE DESAUTORIZE ESSES COMENTÁRIOS INFELIZES,QUE CAUSAM DESCRÉDITO DA NOSSA PM, E DÊ MAIS AUTONOMIA PARA O SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PM, QUE TEM PROFISSIONAIS COMPETENTES PARA ESSE TIPO DE DIVULGAÇÃO.

    CARO MARCO D’EÇA VC ESTÁ SENDO MUITO DURO COM UM CEL. QUE ESTÁ FAZENDO UM BOM TRABALHO PARA COMBATER ESSA BANDIDAGEM DESENFREADA DA CAPITAL.
    O CEL. DEPOIS DE TER SE CIENTIFICADO DA VERACIDADE DO VÍDEO PODE TIRAR NOVAS CONCLUSÕES ACERCA DO FÁTIDICO ACONTECIMENTO, E COMO UM HOMEN FORMADO EM DIREITO NÃO IRÁ APOIAR MALANDRAGEM DESSES POLICIAIS ENVOLVIDOS NO CASO EM VOGA.

    PORTANTO VAMOS AGUARDAR MAIORES ESCLARECIMENTOS DAS PARTES PARA TOMARMOS NOVAS CONCLUSÕES.E QUE O CEL. JEFFERSON COM O APOIO DO CPM E DE TODA TROPA,CONTINUE SEU TRABALHO PARA ACABAR COM ESSA BANDIDAGEM DESENFREADA DA CAPITAL.

  19. Mais que dá explicações, a governadora Roseana como chefe das forças policiais do estado não pode se omitir diante de mais um caso brutal de barbárie contra um cidadão morto covardemente. Independente de quem ocupava a cadeira de chefe do executivo por ocasião da execução, a titular precisa demitir o comandante da polícia militar, o secretário Mendes e o coronel Jeferson Teles, ainda nesta segunda-feira.

  20. SABE O QUE TU FAZ AGORA? ABAIXA TUAS CALÇAS PARA UCHÔA! CEL JEFFERSON TELES, PARABÉNS PELO SEU POSICIONAMENTO. COMO O MAJOR SÁ( COMANDANTE. DO 8º BPM) FALA, “SE MEUS POLICIAIS ESTIVEREM ERRADOS SEREI O PRIMEIRO A PUNI-LOS, MAIS SE ESTIVEREM CERTO VOU COM ELES ATE O FIM, ENTREGO O COMANDO MAIS NÃO OS ABANDONO…” NESTE CASO O CEL RECEBEU A INFORMAÇÃO QUE FOI PASSADA PELOS POLICIAIS, E REPASSOU PARA A SOCIEDADE. TENHO CERTEZA QUE OS POLICIAIS SERÃO PUNIDOS PELO ATO DE DESPREPARO QUE COMETERAM, MAIS A VERDADE É QUE ESSE BANDIDO MORREU UNICA E EXCLUSIVAMENTE POR CULPA DELE MESMO!!!!! D´EÇA TÚ ÉS UM BABÃO, QUE NÃO TEM PRESTÍGIO NO MEIO JORNALISTICO.

    Resp.: Babão é você, acostuamdo a púxar saco de superiroes. Acho que esta atitude de baixar as calças faz parten da sua rotina na polícia, né? E a linguagem, então, mosttran todo o despreparo. Por isso én que a PM vive do jeito que está, por que os outros só alcançam algo como você,. puxando o saco.

  21. Corajosa? Bom meu “caro” GERSON PEREZ antes de este senhor cel. Jeferson ter tido alguma posição perante os fatos ele deveria ir a campo ou seja deveria ao menos saber a veracidade dos fatos tudo bem que ele pode dizer que acredita em sua “Tropa” Mas devia ao menos constatar, com o cargo que exercia de grande peso como proteger a sociedade deveria ter certeza do que ia declarar, bom para mim este foi uma covardia e sem Justificativa , quero que saibam que os cidadãos estão cansados de acobertarem as M… que a policia faz para justificar a besteira que fazem culpando um Trabalhador pai de Família como sendo culpado. o seu “simples assim” não é simples é uma vida que tinha muitas outras envolvidas uma Filha um neto que esta para vim uma Esposa um Filho , irmãos, sobrinhos, tios, primos… NÃO DEVEMOS NOS CALAR JUSTIÇA JÁ ….

  22. Mas me diga uma coisa meu caro Deça,o q vc viu naquelas imagens?Pois eu as vi e elas não são conclusivas,vmos para de ser hipócritas…as imagens não definem nada,a não ser a demora para a prestação de socorro,fora isso não da pra ver mais nada…mas é melhor falar o “politicamente correto” do que procurara ver os fatos como eles realmente são…e a propósito não vamos esquecer que àquele individuo em questão cometeu um crime,fugiu,e ainda jogou seu carro contra os policiais…um carro daquele pesa aproximadamente uns 900kg…voçê ja parou pra pensar quantas pessoas poderiam ter morrido por causa de um veículo daquele que estava sendo conduzido de uma forma tão irresponsável como aquela?e se o cidadão em questão tivesse ,em sua fuga,atropelado e matado alguma pessoa?ou se ainda tivesse colidido com um outro veiculo e tivesse causado um acidente com vitimas fatais?qual seria o seu posicionamento nesse caso?e outra coisa que não podemos esquecer,se a polícia é mal preparada e mal treinada de quem é a culpa?não seria da Governadora,tendo em vista que é ela quem é a comandante de toda a policia…gostaria muito de saber sua opinião sobre isso,pois se voçê atribuiu responsabilidade ao Ten Cel Jeferson Teles,por ser comandante do policiamento da capital,qual seria na sua opinião a responsabeilidade da Governadora,que como eu disse é a comandante de todo o sistema de segurnaça do nosso estado?aguardo ancioso sua resposta…um abraço!

    Resp.; Você precisa ampliar o grau dos óculos, meuc aro. As imagens mostram – inclusive com áudio claríssimo – o policial atirando no pedreiro. Uma, duas, três vezes. As imagens mostram o cidadão ser retirado do carro e arrastado para dentro de um camburão. As imagens mostram um dos PMs covarrdes chutando o homem, como fazem com todos os que são pegos por eles. Só isso é suficiente para provar que houve crime na ação. cabe à governadora tomar providências cotnra o comando da PM. Ela é responsáel por isso. Quanto ao coronel Jefersson e seu bando, é responsabilidade dos comandante das forças de segurança, que também deve ser responsável pelos policiais. É assim qeu funciona.

  23. Já manifestei várias vezes minha opinião a respeito desta questão complicada: MORTES EFETIVADAS POR POLICIAIS.
    Na Esmagadora maioria das vezes, quando a policia mata um bandido (bandido de fato, comprovadamente bandido), é QUEIMA DE ARQUIVO.
    Quando se aplaude o policial que mata um bandido ( bandido mesmo) em “confronto”,se está dando carta branca a esse mesmo policial para cometer assassinatos em “nome” da lei.
    A policia prende BEM, bate BEM e mata MELHOR ainda, mas, essa mesma policia investiga mal (fução policial) e JULGA( não é função dela) pior ainda.
    Ora, atráz do aplauso com que o populacho absolutamente desinformado homenageia um policial que “ao matar um bandido está fazendo justiça”, está indo o incentivo à esse mesmo policial para cometer as atrocidades que toodos conhecemos.
    Nenhuma familia decente quer ter um policial (seja civil, militar ou federal) em seu seio, pois “PULIÇA” é coisa de bandido.
    Essas Rondas dos Bairros são verdadeiros grupos de achaque, pois promovem blitzens caça níqueis, extorquem pequenos traficantes e principalmente pequenos comerciantes em bairros das periferias oferecendo “proteção”, inclusive dando sumiço em “pequenos delinquentes”.
    Quanto ao Coronel Jefersson, trata-se de um individuo absolutamente DESPREPARADO ( utiliza-se de um linguajar caracteristico dos milicos dos anos 70) e, ao falar uma carrada de bobagens, deveria ser colocado no OLHO DA RUA, pois, antes de falar as merdas que falou, ele deveria promover todas as averiguações.
    Se foi informado do fato por oficiais superiores, toda a cadeia hierarquica deve ser EXPULSA da Policia Militar.
    Nunca devemos esquecer que a Policia Militar é uma Força AUXILIAR das Forças Armadas e, ter em seus quadros um individuo sem nenhum preparo ( não conheço um Oficial PM bem qualificado) exercendo o comando geral, justifica o fato do restante da tropa ser o que é.
    Estamos sim, numa REPÚBLICA DE ASSASSINOS, como naquela peça musicada pelo mais do que perfeito Chico Buarque de Holanda

  24. FALTA PREPARO, TREINAMENTO, FALTA SALÁRIOS MELHORES E APOIO CONTANTE COM PSICOLOGOS. ESSES HOMENS QUANDO VESTEM ESTA FARDA SE TRANSFORMAM EM MONSTROS, DESREPEITAM OS CIDADÃOS. COM A INFELIZ DECLARAÇÃO DO CEL. SÓ LHE RESTA PEDIRA EXONERAÇÃO. COM A PALAVRA A GOVERNADO ROSEANA. QUE ACREDITO. NÃO DESEJA E QUER UMA POLICIA ASSIM EM ESTADO.

  25. Esse ato chama-se proteção corporativa. Deve responder solidariamente pelo crime. Se vir a acontecer a punição, essa poderá servir como exemplo para muitos comandantes de polícias, que ao invés de aplicar as leis militares, passam a legislar sobre as mesmas por conta própria.

  26. Marcos, Essa é mais uma das tantas e tantas ações despreparadas de políciais mal pagos e despreparados. Ora, para a polícia foi apenas um ato lamentavel. ocorre que para a família é uma perda definitiva e irreparavel. Vamos ver como vai se posicionar a Governadora e o munistério público diante de tamanha barbaridade.

  27. O que aconteceu, foi uma campanha em blogues, jornais e na própria mirante, tentando derrubar o coronel. Isso é uma forma “gentil” quando querem tomar o comando de alguém.

  28. A postura do Coronel ultrapassa aquilo que se poderia denominar de corporativismo que atua dentro das instituições. O coronel não apenas quis, com a sua declaração, acobertar o crime praticado por seus subordinados, mas também induzir a sociedade de que a ação se fez necessária como ultimo recurso para barrar a prática criminosa supostamente cometida pelo pedreiro. Só que, as imagens gravadas e divulgadas na imprensa e na internet derrubam qualquer argumentação nesse sentido. Uma pena!

  29. Na PM/BM existem militares exemplares, mas infelizmente existem os péssimos e esses péssimos são os mais protegidos como nesse exemplo.
    Esse tipo de atitudes de militares acontece até contra os próprios integrantes da corporação, como já aconteceu comigo.
    Se você Marco, quiser saber detalhes de um processo em que eu fui vítima de um tenente PM em uma blitz em 2000 e eu era na época capitã, superior dele, mas por ser mulher minha própria corporação (BM) machista me condenou, apoiada pela promotoria que inverteu o processo. Eu e minha família fomos agredidos moral e fisicamente e de vítima me tornei ré na Justiça Militar.
    Você já viu uma mulher franzina bater em um homem forte, assistido por 07 comandados desse homem que nada fizeram, esperaram apenas o depoimento para mentirem descaradamente?
    Me orientaram a não levar o caso para a justiça comum foi a minha derrota. O corporativismo machista imperou.
    O número do processo é nº 064/2001- JME/MA e está a sua disposição se quiser torná-lo público, pois, não aguento mais sofrer assédio moral há 17 anos.
    Estou cansada de permanecer amordaçada em nome de um regulamento caduco, pois, esconde o abuso de autoridade, a prevaricação, etc
    Eu temo pela minha vida, pois, até a minha integridade física já foi lesada.
    Esse caso do pedreiro precisa ser apurado pela Justiça Comum.
    A governadora e a justiça precisam saber o que acontece dentro dos muros, onde os regulamentos nos amordaçam.
    Nós militares não temos direito a greve, a salário digno, condição de trabalho, respeito à nossa dignidade, nos sindicalizarmos, filiação partidária, só temos que obedecer acatando o jargão:
    MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.
    Chega, não aguentamos mais. Eu tenho coragem, mostro a cara. E isso os revolta e investem contra mim.
    Antes de militares somos cidadãos, com direitos constitucionais.
    Essa atitude desses militares é o reflexo de uma polícia reprimida, amedrontada, rejeitada, desmotivada. Só que isso não justifica a atitude deles, jamais.
    O papel da polícia é amparar, proteger, assistir e agir com pulso, coercitivamente dependendo da situação de risco. Esse não foi o caso. O pedreiro já estava rendido.
    Data vênia, coronel Jefferson, mas o senhor deveria no mínimo esperar a apuração dos fatos antes de se expor. A atitude minimamente correta desses policiais era chamar a ambulância para prestar o atendimento médico e conduzi-lo detido.
    Em 18 anos de caserna jamais vi ser orientado a qualquer que seja o militar agir dessa maneira. Infelizmente, se isso não foi assassinato, precisamos rever o CP.
    Não é com erros que corrigimos outros.

  30. Recordo que quando a polícia MATOU o compositor “GERÔ” , vocês noticiaram da seguinte forme ” A POLICIA DE JACKSON LAGO MATA MAIS UM ” .Agora faço o plagio desta notícia “A POLICIA DE ROSEANA MATA MAIS UM ” , e já betu o recorde do Jackson Lago .Roseana que fazer melhor Governo da sua vida , então interçeda na poilícia cobre atitute para uma políccia CIDADÃ , cobre punição você está perdendo esta oportunidade de “LÍDER” cobre do PODER IN-JUDICIÁRIO destes desembarcadores SEM MORAL para PRENDER o seu JÚNIR MOJÓ e SEU SÓCIO mais qo ue comprovado que são mandantes do assassinato do Empresário , e você sabe quem está preso dois “lascados” que vão ser esquecido na imunda penitenciária que você não reforma , não faz presidio e nem faz concurso para agente penitenciário , pelo ao contrário assim como Jackson Lago s´´o terceriza serviços para alguém ganhar , realmente seu governo em termos de justiça , segurança esta desgovernado

  31. “corajosa a atitude do Cel. Jefersson, isso mostra a imagem do verdadeiro oficial, oficial que acredita em sua tropa”.se todos os oficiais da pm tiverem esse pensamento é melhor fechar a instituição.acreditar na tropa?que tropa?não seria quadrilha?

  32. Amigo Gerson, não é a primeira vez que o coronel cai em esparrela. Há pouco tempo, na Vila Embratel, um militar à paisana, foi praticamente linchado por uma multidão, à porta de uma festa. Houve erro parte à parte, da multidão enfurecida e do policial, que desnecessariamente foi tomar satisfação de um rapaz com arma na mão e, deu-lhe um tiro covarde no meio de seus amigos, daí , não podia dar outra!
    Na época, os comandados do coronel, entraram no Socorrão, espancaram o baleado e ainda o levaram para Pedrinhas. Procure no jornal do Estado, a estapafúrdia explicação do coronel para o caso e no Imparcial, apresentou a explicação do que realmente assistimos.

  33. SEM COMENTÁRIOS ACREDITO NA GOVERNADORA, SEI
    QUE ELA ESTA DE LICENÇA MAS NA PRÓXIMA SEMANA ESTA NO GOVERNO E DEVE EXONERAR ESSE CORONEL JEFFERSON DA FRENTE DA PM – MA

  34. Gerson vc fala friamente, “simples assim” nao esqueca que se trata de vida, vida humana, um trabalhador sem antecedentes e ate prova em contrario honesto e inocente, brutalmente assassinado por homens pagos por ele e para protege-lo. reconsidere o seu comentario e pense um pouco pois ao defender tal atitude poderas estar defendendo uma brutalidade.

  35. Beleza, Marco D’Eça, a bandidagem só agradece aos teus comentários raivosos e emocionais contra a Polícia Militar, que, aliás, é a que faz a verdadeira segurança pública nesse país. Não tem polícia federal, polícial rodoviária federal ou civil, é a polícia militar que está mais perto do cidadão na hora do aperreio. Quero saber a quem você irá se apoior no momento de crise, como em uma assalto em que você for vítima ou alguém de tua família, que eu espero que não ocorra. Mas, caso ocorra, não é à PF, PRF ou a PC que você vai recorrer, mas, sim, à PM! Não sou policial nem tenho vontade de ser, mas, mais respeito quando falar dessa instituição. Tem erros, tem! Mas qual órgão não tem? Aliás, assiti no cinema um filme chamado CONTÁGIO. E sabe como o blogueiro desse filme é retradado? Como um jornalista medíocre, vendedor de mentiras e que ganha dinheiro de pessoas inescrupulosas para espalhar boatos. Ou seja, um representante menor e venal da imprensa. O que você disse no seu post é o lugar comum nesse tipo de ocorrência.

    resp.: Infelizmente, só tem a PM para se apoiar. mas que ela dá mais medo que segurança, isso ninguém duvida. É um risco pedir ajuda a um policial.

  36. VOCÊS VIRAM A EMPÁFIA COM QUE FALA ESSE CORONEL???
    AS DECLARAÇÕES DELE EM DEFESA DE SEUS SUBORDINADOS, FOI RECHEADA DE EXPRESSÕES DE SOBERBA, COMO POR EXEMPLO: “AS AFIRMAÇÕES DOS AGENTES PÚBLICOS GOZAM DE PRESUNÇÃO ‘IURIS TANTUM'”.
    ORA, FAÇA-ME O FAVOR DE SAIR, ZERO UM

  37. Deça e o que você sabe dessa historia? Até agora só postou disse me disse, o video mostra sim o policial atirando. Iai?, e se o cidadão estivesse mesmo a ponto de atacar o policial e se o ceifa-se a vida, o que voce estaria postando agora? Uma coisa é certa, se ele tivesse pago os miseros R$10,00 no posto nada disso teria acontecido e da cidade operaria para a forquilha são quase 4 km amigo, esse cidadao inocente veio esse percurso todo fugindo? Onde há fumaça há fogo.

  38. Ora meu caro Gerson,vc se contradiz pois o Cel Jefersson TOMOU conhecimento da “execução”e ainda ficou mentindo para a imprensa(e ao poíublico em geral).No Rio de Janeiro,foram demitidos do cargo,o comandante do “batalhão” onde foi executada a juíza Patricia e de quebra o Comandante Geral da PM-Rio,por te-lo nomeado.Vc está certíssimo,caro Marco,não tem condições de se manter no cargo quem protege “criminosos”fardados e pagos com dinheiro do contribuinte.Contra provas não há argumentos:sai o Cel.e prende os criminosos para responderem por crime DOLOSO.Ah!mas a Polícia pode falhar….tirando a vida de um trabalhador,é como goleiro:não pode errar.

  39. ei sarará gil sarney ja ta falando que tu ta errado em falar isso do coroné viu sarará e agora?

  40. Acho que esse coronel defendeu esses bando de quadrilheiros ate o fim chegando o ponto da corda quebrar pro lado mais forte que é o dele nem Luis Moura defendeu os filhos o tanto que Jefferson telles defendeu esses bandidos isso nos faz lembrar o fato do comerciante que foi execultado no governo do Senador João Alberto de Souza a mando do então ex- governador João Alberto de Souza quero é ver o que a tal governadora vai fazer para dar a resposta de imediato para a população o povo pede e espera deferimento por parte das autoridades desse estado sei que não vai ser uma punição que vai devolver a vida desse cidadão mais pode fazer com que isso não aconteça mais ou sera que agora vamos ter que se vigiar ate de policia acho que ainda ha tempo de Roseana tentar mudar o fim de seu governo sei que o começo ela não muda mais, mais o fim ainda tem tempo para ser mudado.

  41. O Cel. Jefersson esta na profissão errada, ele deveria ter feito direito e atuar como advogado de defesa. Pelo que vejo ele seria um excelente advogado para defender bandido.

    Visite http://www.trapiche.com.br e veja várias dicas de informática

  42. É sempre assim q funcionava a “policia” contava sua versao e já era tratada como verdade absoluta.so q hj tem celular pra filmar ai caiu a mascara deles.

  43. Caro Deça,
    Naõ me referir de “simples assim” a perda da vida do pedreiro, até por que uma vida vale mais de que qualquer coisa. Fiz menção de como é o sistema de informações dentro do sistema, SOMENTE.

  44. didi dede mussum e tenente teles os trapalhoes.volto a ti parabeniza marco, vc tinha q ser o secretario de segurança com certeza a policia nâo mataria cantor popular, pedreiro etc cidadaos, pai de familia.

  45. Caríssimos,
    Muito corajosa a atitude do Cel. Jefersson, isso mostra a imagem do verdadeiro oficial, oficial que acredita em sua tropa.Deça, o que acontece desta forma no regime militar´ou em empresas que adotam o sistema de hierarquia: acontece um fato, são enviados de imediato dependendo da situação, várias equipes, e em uma dessas equipes vai um oficial para orientar o policiamento como agir em determinada ação, e baseada nas informações do oficial o policial de baixo posto tem suas açoes norteadas por este pollicial. Ocorrido o desfeixo o oficial que estava coordenando a ação repassa todos os dados ao superior de dia(oficial de alta patente que se encontra de sobreaviso no quartel para determinadas inteverções), e este mantém o comandante metropolitano informados dos fatos, e por tabela o comandante metropolitanp informa o comandante geral de tudo inclusive do final da ocorrencia. Eis o erro e a falha do corajoso Cel. Jefersson: repassar a imprensa que o motorista reagiu e os policiais foram obrigados a se defender atirando no mesmo. Simples é assim que é feito no regime policial militar.

    Resp.: O problema é que ele não voltou atrás ao se deparar com a verdade dos fatos. Continuou insistindo e ainda se irritou com a imprensa que o questionava. E, como você mesmo reconhece, houve falha. E falhas como estas, que resultaram na perda de vidas, jamais poderão ser consideradas “simples assim”.

  46. mais uma vez tiro o chapeu pra ti, mas nao è so ele que deveria sair, mas toda a cupula da pm.

  47. como um doido desse chega a ser coronel, roseana governadora da patente dessa para um maluco desses bastava tenente.

  48. tenente careca coronel. pede pra sai fanfarrão, fanfarrão,fanfarrâo,fanfarrão…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *