10

Gastão Vieira quer priorizar Rota das Emoções…

Gastão quer investir nos Lençóis Nordestinos

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, reunirá os 12 prefeitos dos municípios que compreendem a Rota das Emoções entre Ceará, Piauí e Maranhão.

– A prioridade será dada para levar recursos que estruturem um dos melhores roteiros turísticos do Nordeste. Buscamos consolidar o roteiro junto às agências internacionais de turismo e precisamos investir mais em infraestrutura, serviços e qualificação – ressaltou Vieira, ao anunciar, ontem, no Ceará, liberação de R$ 12 milhões para obras de Infra-estrutura.

Do evento no Ceará, comandado pelo governador Cid Gomes (PSB), participou também o secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho.

O objetivo do ministro do Turismo é consolidar a Rota das Emoções como uma das principais opções de turismo no Nordeste, o que beneficiará uma população de 330 mil habitantes.

Segundo ele, o esforço ajudará no incremento da renda na região.

Hoje na casa dos R$ 75,00…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Acho muito importante incluir o municipio de araioses maior produtor e fornecedor de carangueijo para o país, mas na epoca do defeso seus catadores não recebem os incentivos.Tambem com a inclusão do municipio serão divulgados sua belezas naturais como o Delta das Americas hoje bem explorado pelos inteligentes administradores piauienses que o titulam como seus. Vamos avançar com essas politicas sensibilizar e convocar os prefeitos para o desenvolvimento dos seus municipiuos e consequentemente o nosso estado.

  2. Se fosse de a
    lguem não mentiroso eu agreditava. Mas esse tal de Gastão.

  3. Seria bom para a região, turismo incluso, que fosse feita a ligação por ESTRADA TRAFEGÁVEL entre Barreirinhas e Tutóia.

  4. Na época de Jackson vc era contra e agora?

    resp.; Continuo contra se priorizar o Ceará.

  5. Na verdade esta rota tem inicio em Santo Amaro, portal dos lençóis maranhenses. A região é linda mas tão bem guardada pela fundação Chico Mendes, que em breve nem os maranhenses terão mais acesso. Um projeto turístico para a Rota das Emoções deve contemplar investimento em estradas de acesso, principalmente no trecho Barreirinhas a Paulino Neves.

  6. Há anos se espera essa infraestrutura no litoral do Maranhão. No Piauí dá gosto de ir. Estradas bem feitas, sinalizadas e seguras. Gastão está certo “precisamos investir mais em infraestrutura, serviços e qualificação”. Esperamos que se concretize. E que as estradas sejam caminho uma vida melhor e não para abreviá-la, como temos visto lamentavelmente acontecer no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *